• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Al Dimeneira, te peço pra não postar usando a cor de fonte branca. Quem usa o template claro do fórum não consegue ler nada, ok? :)
 
Sky,

Desculpe pela cor branca, e que normalmente escrevo o texto no word ou no editor do lotus notes. Quando eu copio o texto para o forum ele fica preto, ai sou eu que tenho dificuldade para ler. Pensei que escolhendo a cor branca estaria restaurando a cor padrao do texo.

Tem algum jeito deu tirar a tag de cor do texto para que ele nao fique invisivel para ninguem?
 
Magias de Gorpo preparadas para esse primeiro dia na floresta

Nivel 0: Brilho,Detectar magia, Intuir direção, Luz, Orientação.
Nível 1: Pedras Encantadas e Névoa obscurecente
 
Dain,

O Wardinok está na aventura desde o primeiro post. Você não deve ter reparado mas ele estava na sala do comandante Darion junto com o Robin. O comandante os apresentou ao grupo dizendo que vocês tambem tinham vindo em resposta ao pedido de ajuda.
 
Garudius,

Nao esqueça que o Alanian esta montado em seu cavalo. Caso queira desmontar, o faça antes do encontro começar.

A todos,

A iniciativa ate agora esta assim:

Alanian - 23
Gorpo - 22
Robin - 22
Mestre - 18
Jonathan - 17
Wardinok - 15
Nib - 9

Ainda faltam o Robin e o Jonathan. Vou esperar o fim da rolagem da iniciativa ate hoje a noite, depois darei inicio ao encontro. Os jogadores que ainda nao rolaram tem ate o fim da primeira rodada para postar.

Relembrando a todos os jogadores as regras que utilizamos no ultimo jogo:

1 - Os jogadores nao precisam esperar sua vez para postar: O mestre vai ajustar a sequencia dos acontecimentos no final de cada rodada.

2 - Caso um jogador demore muito para postar, o mestre vai postar no lugar dele para finalizar a rodada.
 
Última edição:
Al, só para saber:
  • Caso eu prepare uma ação, e seja específico (criatura hostil e bastante ameaçadora), você considerará isso e só a ativará nesse caso?
  • Posso preparar ações para conjurar:
    a) Nenhuma magia?
    b) Magias de ação padrão (mas não aceleradas)?
    c) Magias de ação padrão e/ou aceleradas?
    d) Magias de rodada completa (começa e termina na outra rodada, com 1 ação)?
    e) Magias de rodada completa (inteiras)?
    f) Magias mais longas (começa agora e termina depois)?
  • (Supondo que você não tenha respondido a) com SIM) Caso eu prepare uma ação para conjurar uma magia, mas a conjuração não acontecer, eu perco a magia?
 
Última edição:
Dain,

Você pode definir quando vai disparar sua ação preparada de várias formas:

1 - Quando um PDM específico atacar ou disparar uma magia.
2 - Quando um personagem de um grupo atacar. (Ex.: você ataca o primeiro arqueiro do grupo inimigo que disparar)
3 - Quando uma situação específica ocorrer. (Ex.: Você ataca o primeiro PdM que entrar na sala)

Se a condição para o ataque não acontecer até o final da rodada você pode escolher entre atacar alguem no início da próxima rodada ou manter ação preparada.

Caso a condição aconteça e você execute sua ação preparada, sua iniciativa muda.

Se você conjurar uma magia e não usar, ela continua preparada até que você conjure outra. Neste caso você perde a magia que tinha preparado. Neste caso sua iniciativa não muda.

Eu considero que preparar uma ação para disparar uma magia leva o mesmo tempo que conjurar a magia. A única diferença é que após preparar a ação você pode disparar a magia que foi conjurada como uma ação livre ou imediatamente antes de algum acontecimento. Portanto se a magia leva uma ação padrão para ser conjurada, você vai levar uma ação padrão para prepará-la, se a magia leva duas rodadas para ser conjurarda você vai levar duas rodadas para preparar sua ação.
 
Lyvio e Garudius,

Segue um resumo das regras para o ataque montado:
Durante um combate as montarias ficam assustadas. Caso vocês continuem montados, precisarão realizar um teste de cavalgar (CD 20) a cada rodada, usando sua ação de movimento, só para controlar o animal.
Se obtiver sucesso poderá realizar uma ação padrão depois da ação de movimento. Se fracassar precisará usar uma ação de rodada completa para controlar o animal.

A montaria pode realizar uma ação de movimento e uma ação padrão por rodada.

Caso o Pj possua o talento COMBATE MONTADO, a CD do teste de cavalgar cai para 5 e o teste vira uma ação livre.

Ataques corpo a corpo contra criaturas menores do que sua montaria recebem +1 de bonus de ataque.

Caso vocês queiram desmontar podem fazer isto livremente antes de sua próxima rodada.
 
É isso aí! A única diferença é que você pode retardar o momento de disparar a magia, ou condicionar o disparo a algum acontecimento.
 
Al Dimeneira, quem é o pontinho rosa? Acho que as cores estão meio embaralhadas, o rosa deveria ser roxo (Nib), o azul claro marrom (camponês), e o escuro pode continuar assim (Alanian). Obrigado pela atenção.
 
meus teste não foram ruins, mas não sei se foi o suficiente para executar a ação que estava planejando... espero que o mestre aceite esta ação e que ela tenha sido um sucesso!
 
Dain,
Você está certo as cores ficaram maio embaralhadas, acho que foio sono. Mas é como você falou o rosa é o Nib o azul claro o campones e o Alanian é o azul escuro.

Esqueci te de dizer que preparar uma contramágica é completamente diferente de preparar uma ação. A regra para preparar uma conramágica é a seguinte:

1 - Role um teste de identificar magia no momento em que o mago inimigo tenta conjurar sua magia (CD 15+nível da magia). Para isso você precisa ver e ouvir o inimigo.

2 - Caso identifique a magia e tenha essa mesma magia em sua lista de magias preparadas para o dia, você pode conjurá-la junto com ele.Desta forma as duas magias se anulam.

Ex.: O feiticeiro inimigo tenta conjurar mísseis mágicos, você rola o teste de identificar magia (CD 16), caso passe no teste e tenha a magia mísseis mágicos preparada para conjurar hoje, você pode conjurá-la anulando assim a magia do inimigo. Nenhum míssil sará disparado por ele ou por você e ambos gastam a magia preparada.


Gorpo esqueci de colocar o Slifer, considere que você desceu e ele esta logo atrás de você.
 
Não, eu pensava em algo com "quando entrar um kobold, eu disparo Mísseis Mágicos", mas como isso você já respondeu, obrigado pela informação. E, aliás, caso o in imigo não conjure nada, perco alguma coisa?
 
Estarei viajando hoje e retornando no domingo a noite, faltam postar o Jonathan e o Robin para concluir a primeira rodada.
 
Caramba Lyvio O.O, fiz uma manobra para socorrer o camponês achando que vc iria me dar cobertura e vc faz é correr da cena? Mas tudo bem... já foi mesmo... eu tbm quando fiz a manobra era para colocar o camponês deitado na minha frente não sentado na garupa atrás de mim... mas o mestre foi quem deu a deixa... não tive tempo de tentá corrigir a ação, mas agora deixa assim mesmo. Mas o Robin pode evitar essa ataque do cavaleiro se ele conseguir acertar uma flechada no braço que está a espada do cavaleiro. Achei precipitado o relato do mestre sobre a ação do cavaleiro... pois se o robin atingir uma flecha por exemplo no braço do cavaleiro é possível a ação do ataque do cavaleiro ser anulada... mas depende se o personagem Robin conseguir essa proeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo