• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Fox disse:
Rafael Prado disse:
Eu creio que desde o fracasso de Robin Hood (eu me refiro à versão com Kevin Costner) isso poderia ser considerado um clichê.

Algo se torna clichê quando é exaustivamente repetido. Na época de Robin Hood já tava nesse ponto?

Acho que sim. Robin Hood é do começo dos anos 90, acho que já existiam muitos outros filmes com essas músicas.

LIS disse:
Ai, gente...como pode ser a história da Paixão de Cristo, um clichê????

Quem aqui está falando sobre a história? :o?:
 
Rafael Prado disse:
Acho que sim. Robin Hood é do começo dos anos 90, acho que já existiam muitos outros filmes com essas músicas.

A música junto com a câmera lenta, isso é essencial. :P

Rafael Prado disse:
LIS disse:
Ai, gente...como pode ser a história da Paixão de Cristo, um clichê????

Quem aqui está falando sobre a história? :o?:

Ninguém, na verdade. Melhor deixar o pessoal voltar com o assunto do tópico.
 
Fox disse:
Rafael Prado disse:
Acho que sim. Robin Hood é do começo dos anos 90, acho que já existiam muitos outros filmes com essas músicas.

A música junto com a câmera lenta, isso é essencial. :P

Ok, ok, eu me esqueci de mencionar sobre a câmera lenta junto. :P

Fox disse:
Rafael Prado disse:
LIS disse:
Ai, gente...como pode ser a história da Paixão de Cristo, um clichê????

Quem aqui está falando sobre a história? :o?:

Ninguém, na verdade. Melhor deixar o pessoal voltar com o assunto do tópico.

A história é assunto do tópico, não é? A questão é que não estávamos discutindo sobre ela naquele momento.
 
Eu gostei MUITO do filme
não dava nada pra ele, depois que vi adorei!
acho que foi o melhor filme que retratou até agora a verdadeira e real história de Cristo. Tá certto que podia ter sido um pouco mais realista, mas deixemos isto pra lá porque o filme ficou bom e isto é o que importa.

Só não gostei muito do fato dos judeus terem ficado falando sobre aquilo...
meu, o que aconteceu no passado não altera muita coisa no futuro. Era bem mais fácil eles assumirem seus antepassados que tomaram uma posição incorreta naquela época, do que ficar se justificando agora...
mas fazer o que né.;. é a vida :roll:
 
Só não gostei muito do fato dos judeus terem ficado falando sobre aquilo...
meu, o que aconteceu no passado não altera muita coisa no futuro. Era bem mais fácil eles assumirem seus antepassados que tomaram uma posição incorreta naquela época, do que ficar se justificando agora...
mas fazer o que né.;. é a vida

entao achas q os erros do passado devem ser pagos agora? do tipo: o filme mostra q eles erraram, vc sai de lah achando os judeus os assassinos de jejus, isso se chama instigar o anti-semitismo... afinal o filme eh um produto para as massas q nem sempre tem a informaçao do contexto historico da epoca... :roll: o pvo judeu dakela epoca era uma massa sem educaçao... quem matou jejus foi uma peq. elite q tinha controle ideologico sobre o povo... nesse caso os catolicos fizeram tantas atrocidades qto os judeus entao...

outro ponto: os judeus nao tem a feh em cristo, como pedir para eles q acreditem nele? isso eh uma questao cultural...

e por ultimo: a mensagem Dele para nos em nenhum momento foi de passar o prconceito ou o julgamento de um povo, entao o filme eh sobre a historia de jejus, mas com uma visao q vai toptalmente de encontro, bate de frente, com seus ensinamentos... muitos sairam de lah julgando os judeus como os culados pela morte do Salvador e acabam se esquecendo do "perdoai-os, eles nao sabe o que fazem"...
 
Ao meu ver, o problema do Judeu, é que, o Deus verdadeiro deles é o Dinheiro!!!

pre-julgamento, alem de ser uma generalizaçao... eh o mesmo q falar q tdo brasileiro eh vadio...

Culturas nao podem ser julgadas sobre essa otica, cada povo desenvolveu a sua e provavelmente eles achem a nossa estranha, do mesmo modo como achamos a deles... Acima de qualquer coisa tem de haver uma relaçao de respeito entre culturas diferentes, por falta desse questoes culturais ainda sao resolvidas com guerras...

diferenças existem, mas nao devem ser motivos para preconceitos...

E vc se esquece que existem judeus nesse forun, e vc pode estar faltando com o respeito com eles, a menos que seja uma conhecedora do assunto, a tal ponto de sustentar a sua afirmaçao :wink:
 
Lúthienlis disse:
Ao meu ver, o problema do Judeu, é que, o Deus verdadeiro deles é o Dinheiro!!!

Essa frase é bastante preconceituosa, além de ter umas duas vírgulas sobrando. :clap:
 
Judeu

Lúthienlis disse:
Ao meu ver, o problema do Judeu, é que, o Deus verdadeiro deles é o Dinheiro!!!
Engraçado é ver a assinatura dela.
O Amor Supera Todas as Coisas :lily:

Sua hipócrita!! :x
 
o que tem a ver?????? :o?: :o?: :o?:

O Amor supera todas as coisas, pelo menos para mim, e para vcs? :o?:

Para o Judeu, eu acho que o Dinheiro supera, por ex. Isso é minha opinião pessoal, pelo que conheço de sua cultura...

Para "V", é ser um Professor de Português que Supera todas as coisas.......

Eu pensei que esse Forum tinha liberdade de expressão!!!!!!!!!

Pessoas: tentem colocar suas opiniões sem ridicularizar os colegas do FÓrum, por favor!!!!! :disgusti:
 
o que tem a ver??????

O Amor supera todas as coisas, pelo menos para mim, e para vcs?

Para o Judeu, eu acho que o Dinheiro supera, por ex. Isso é minha opinião pessoal, pelo que conheço de sua cultura...

Para "V", é ser um Professor de Português que Supera todas as coisas.......

Eu pensei que esse Forum tinha liberdade de expressão!!!!!!!!!

Pessoas: tentem colocar suas opiniões sem ridicularizar os colegas do FÓrum, por favor!!!!!
Olha, eu nunca achei que ia viver o suficiente pra ler uma frase tão preconceituosa igual a que vc escreveu. Eu não ia nem comentar isso.
Mas acontece que vc tocou no ponto da liberdade de expressão.
Sim, esse fórum tem liberdade de expressão, mas o que vc escreveu é preconceito, e é crime. Você percebe que se algum judeu desse fórum, ofendido com a sua declaração, resolvesse te processar, você poderia ser presa?
E se você acha que o " o verdadeiro deus dos judeus é o dinheiro" você certamente não conhece a cultura judaica.

Olha só onde uma declaração dessas foi aparcer: no tópico desse filme. Surpreendente, não?
 
I am Gandalf disse:
E se você acha que o " o verdadeiro deus dos judeus é o dinheiro" você certamente não conhece a cultura judaica.

FILHINHO!!!!!!!

Conheco sim, viu???? Cheguei a frequentar sinagoga, para a sua informação......

Mas não vamos discutir esse assunto aqui......... :silenced:

Nada a ver com o tópico.........além disso

realmente, foi mal, desculpem.

Judeus!!!!!!!!!

Desculpem o comentário, foi mal. Acho que generalizei e fui muito radical na minha opinião, estou reconhecendo meu erro, foi mal. É que, ao ter um pouco de contato com algumas culturas judaicas, realmente essa impressão acabou ficando, além disso o filme reforçou ainda mais minha teoria, mas não é minha inteção ofender ninguém.
 
Não sei como só fui achar esse tópico agora.....
Adorei o filme, acho q foi violento sim, mas foi a verdade. Acredito em Jesus, sou evangélica e falo com todas as letras q saí do cinema com as pernas bambas e chorando q parecia uma torneira aberta.
Quanto a polemica dos Judeus, tem q ter mto cuidado qdo se fala de culturas e epocas diferentes. Os judeus de hj são diferentes dos daquela epoca, e dizer q eles são os assassinos de Jesus é uma meia verdade. Qm mandava naquela epoca era uma elite, composta pelos sacerdotes e etc, não existia democracia, e o povo se revoltou contra Jesus, alguns pq foram influenciados, outros pq realmente não acreditaram q aquele cara q chegou ali do nda era Jesus, o Senhor e Slavador da vida deles......... Alem de q eles queriam Jesus morto, mas não poderiam dar a sentença, eles precisaram q os romanos fizessem isso por eles.
MAs a culpa não é so dos dois grupos tb, tem uma serie de fatores, e se eu fosse explicar tudo, ficaria aqui um bom tempo, e criaria mta polemica, o q não é meu objetivo. Não quero obrigar ngm a acreditar no q eu acredito, mas eu creio q a culpa da morte de Jesus sobrecai sobre todos os seres humanos. Isso mesmo, eu e vc! Por isso q eu acredito q Ele é meu Salvador e q Ele veio ao mundo para morrer pelos meus pecados............
Não quero criar polemicas e qm não quiser, não precisa ler o q eu escrevi. Abraços................
 
Bem, estive a ler os comentários após a minha intervenção neste tópico e acho que melhoraram! Mas o que queria dizer é a respeito deste problema que surgiu com a Luthienlis e do qual gostaria de dar a minha opinião. Ela tem o direito de expressar a sua opinião (tudo bem que foi de forma errada) e as pessoas devem ter cuidado na forma como chamam a atenção dos usuários que cometem erros. Estamos todos aqui porque gostamos de trocar impressões e de aprender a viver em sociedade.
Qunto ao seu comentário, eu acho que o problema dos judeus, e falo isto porque sou católica, não est´no facto de quererem dinheiro nem de se arrependerem pelos erros dos seus antepassados. O ponto da questão é que eles não vêm Jesus como o Messias, mas como um homerm que ousou desafiar as leis de Deus (ou melhor, as leis que os homens fizeram de Deus) e que foi condenado à morte. Eles não se arrependem desse passado porque eles acreditam que Jesus eram um homem pecador como outro qualquer.

Quanto ao filme, já o vi de novo, e gostaria apenas de frisar que acho as músicas lindíssimas (já comprei a banda sonora) e que aconselho qualquer maior de 16 anos a ir ver a um cinema!
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
eu acho que o problema dos judeus

Eles nao tem problema... sao culturas diferentes da sua... nesses casos o respeito deve imperar... bem como a politica do "deixa quieto"...
 
entao achas q os erros do passado devem ser pagos agora? do tipo: o filme mostra q eles erraram, vc sai de lah achando os judeus os assassinos de jejus, isso se chama instigar o anti-semitismo... afinal o filme eh um produto para as massas q nem sempre tem a informaçao do contexto historico da epoca... o pvo judeu dakela epoca era uma massa sem educaçao... quem matou jejus foi uma peq. elite q tinha controle ideologico sobre o povo... nesse caso os catolicos fizeram tantas atrocidades qto os judeus entao...

não foi isso o que eu quis dizer... quando disse 'os judeus', disse os de hoje.
em momento algum desprezei-os :roll:

outro ponto: os judeus nao tem a feh em cristo, como pedir para eles q acreditem nele? isso eh uma questao cultural...

Eu também não disse isso. Mas fé é totalmente diferente de respeito
NAQUELA ÉPOCA eles não tiveram respeito algum
tanto que estão esperando pelo messias até hoje :wink:

e por ultimo: a mensagem Dele para nos em nenhum momento foi de passar o prconceito ou o julgamento de um povo, entao o filme eh sobre a historia de jejus, mas com uma visao q vai toptalmente de encontro, bate de frente, com seus ensinamentos... muitos sairam de lah julgando os judeus como os culados pela morte do Salvador e acabam se esquecendo do "perdoai-os, eles nao sabe o que fazem"...

é exatamente isso que eu acho :mrgreen:


O que tinha dito, é que tem muitos judeus, HOJE, que ficam falando que 'estavam' certos na época (coisa de louco que se prendeu na religião, na minha opinião)
pre-julgamento, alem de ser uma generalizaçao... eh o mesmo q falar q tdo brasileiro eh vadio...

Culturas nao podem ser julgadas sobre essa otica, cada povo desenvolveu a sua e provavelmente eles achem a nossa estranha, do mesmo modo como achamos a deles... Acima de qualquer coisa tem de haver uma relaçao de respeito entre culturas diferentes, por falta desse questoes culturais ainda sao resolvidas com guerras...

diferenças existem, mas nao devem ser motivos para preconceitos...

Eu acho que em partes ela está certa. Porque os judeus creem que o messias não nacerá numa família 'pobre' e. o mundo também não pobre e, isso atualmente é praticamente impossível

Lúthienlis escreveu:
Ao meu ver, o problema do Judeu, é que, o Deus verdadeiro deles é o Dinheiro!!!
Engraçado é ver a assinatura dela.
O Amor Supera Todas as Coisas

Sua hipócrita!!

:lol: :lol: :lol:
E se você acha que o " o verdadeiro deus dos judeus é o dinheiro" você certamente não conhece a cultura judaica.

:clap:
 
Gente, louco tem em todo lugar.Se for esperar que todas as pessoas que veem os filmes analisem de forma correta a mensagem e não distorçam o conteúdo, não
percamos tempo.

Vi o filme, e, ao contrário do que mencionaram, não vi toda essa incriminação que estão dizendo.Acho até que mostraram bem essa diferença entre o clero,a população e os soldados. A população fica chocada com a situação, inclusive.

Quanto a situação de hoje que estão discutindo, não julgo.
Mas ficar se doendo demais e fermentando a questão, tb acho desnecessário.


No mais, concordo com a Alcalimë.
Paz.
 
Eu ñ sou ligada a nenhuma religião mas gostei mto desse filme,é bastante tocante....sem contar q é todinho em aramaico,nossa mto,mto bom :D
 
lordpas disse:
*Lúthien_Tinúviel* disse:
eu acho que o problema dos judeus

Eles nao tem problema... sao culturas diferentes da sua... nesses casos o respeito deve imperar... bem como a politica do "deixa quieto"...


Não acho que seja assim. Se eu não concordo com determinadas ideias do judaismo acho que devo enunciá-las. Não estou a faltar ao respeito a ninguém. Os judeus também não acreditam em Cristo e como católica não me sinto minimamente desprezada. Concordo que a cultura seja diferente, mas isso não impede ninguém de tentar compreender o ponto de vista dos outros... E eu compreendo o deles...
Acho que muitas vezes també se pega nos judeus coitadinhos porque sofreram muitas espécies de torturas e perseguições... Mas a vida não é assim... É uma religião e uma maneira de sentir a fé como outra qualquer... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo