• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Eu, particularmente, nunca gostei de filmes bíblicos. Então naum é nada justo eu opinar.
Mas ficar discutindo sem antes ver o filme tbm é demais neh?!
Cada um tem sua opinião, basta respeitar!
 
O nome do filme não é "The passion of Christ" não? Q eu saiba The passion é só um apelido.
Pq é violento e vai ser falado em aramáico.
E pq dizem q é anti-semita. E deve ser mesmo, com Mel Gibson...
 
Acredito que esse filme seja muito bom, o esforço dos atores e do Mel Gibson para criar algo verossímil foi fantástico. Periga ser o melhor do ano.
 
NightRaven disse:
Esses judeus também são um pé-no-saco! já sei pq Hitler fez aquilo....

:wall:

Eu não deveria ter que dizer isso em público, mas esse post merece. Que fique claro que a Administração/Moderação foi extremamente generosa nesse caso, por estar apenas avisando que esse tipo de demonstração de preconceito é inaceitável, seja no fórum de Cinema ou em qualquer outro.

Sim, NightRaven: você só não foi banido agora, porque a gente quis aliviar. Mas se você gosta de continuar postando aqui no Fórum, recomendo guardar esse tipo de pensamento estúpido pra você mesmo.

E isso vale pra todos.
 
Qua, 25 Fev - 21h19
Mulher morre ao assistir cena de "Paixão de Cristo" nos EUA

CHICAGO (Reuters) - Uma mulher de meia-idade morreu na quarta-feira, aparentemente de enfarte, enquanto assistia à cena de crucificação do filme "A Paixão de Cristo" em Wichita, Kansas, informou uma rede de tevê norte-americana.

O filme foi interrompido, e uma enfermeira prestou socorro à mulher que não foi identificada, segundo uma porta-voz da rede KAKE-TV em Wichita.

"Foi a parte mais emocionante do filme", disse ela. Uma equipe da tevê estava na sessão especial do filme, promovido por uma emissora de rádio.

A morte da mulher, que tinha cerca de 50 anos, foi confirmada num hospital próximo.

(Por Andrew Stern)

Rotten Tomatoes dá 54% ao filme.

Fórum do site praticamente só fala do filme. Olhem - http://www.rottentomatoes.com/vine/forumdisplay.php?f=101129941
 
Meus Deus do céu isso é que é filme polêmico, é raio que cai em cima do protagonista é gente morrendo assistindo o filme... tudo contribuindo para o marketing da coisa.

Em tempo, as críticas estão incrivelmente divididas, no site do rotten alguns dizem que é uma aobra-prima filosófica e outros dizem que a violência é atroz e sádica. Vamos ver.
 
Pelo amor de Deus!!!

Você realmente acha que, por mais violento que seja, vc não conseguiria assistir???

Na pior das hipóteses são 2 horas e meia ao estilo do início de Soldado Ryan;.. os de estomago mais fraco que levem saco pra vomitar... mas fica rme duvida se aguenta? Exagero....
 
o filme fez 20 milhões de bilheteria.


Só na Quarta-Feira..... dia da estréia.

Espero que seja um bom, ou até um ótimo filme. Se arrecadou tudo isso só na estréia, concerteza não foi atôa.

Vejo que existe um certo receio em relação aos filmes bíblicos. E com razão. Na minha opinião, desde "Os 10 Mandamentos", raros são os bons filmes que abordem sobre a Bíblia.
 
Exagero nada, Knolex! Isso varia de pessoa pra pessoa, né. Tem algumas que são mais sensíveis a violência, outras que gostam de ver, outras que não aguentam nem ver sangue etc. Pelo que eu ando lendo aí, o filme está violentíssimo, desde os primeiros minutos, até a hora final, que é apenas imagens de Jesus sendo espancado e coisas do tipo. E sair no meio do filme por não aguentar não parece ser uma atitude tão:

Pelo amor de Deus!!!

Ótimo trocadilho.
 
Maedhros disse:
Se até o Papa já aprovou, deve ser interessante. Vou assistir logo logo. :mrgreen:

Aprovou? Pelo que eu li, ele viu o filme e não fez nenhum comentário.

Ah, filme bíblico? => A Última Tentação de Cristo do Martin Scorsese, que é ótimo! Duvido mesmo que A Paixão chegue aos pés.
 
Vejo que existe um certo receio em relação aos filmes bíblicos. E com razão. Na minha opinião, desde "Os 10 Mandamentos", raros são os bons filmes que abordem sobre a Bíblia.

Não tão raros, Rei dos Reis, Barrabás, A Última Tentação de Cristo... são todos excelentes filmes.
 
Acho que falam que o filme é violento demais só pra causar medo e ansiedade antes...
Ou ele é mesmo violento exatamente para fazer as pessoas que nunca se importaram com a história de Jesus irem ao cinema conferir.
Uhn... Boa jogada de marketing. :think:
Talvez por isso que ele tenha feito 2o milhões em um dia, as pessoas terem q comprar ingresso para daqui a uma semana...

Isso está me cheirando enganação... até porque não vi crítico que confio falar bem do filme.
Mas também não estava afim de ve-lo mesmo. A história de Jesus por Mel Gibson... :eek:
 
Waters disse:
Não tão raros, Rei dos Reis, Barrabás, A Última Tentação de Cristo... são todos excelentes filmes.

Sim, sim, estes também.


Ou ele é mesmo violento exatamente para fazer as pessoas que nunca se importaram com a história de Jesus irem ao cinema conferir.
Uhn... Boa jogada de marketing.
Talvez por isso que ele tenha feito 2o milhões em um dia, as pessoas terem q comprar ingresso para daqui a uma semana...

Violência é uma palavra chave para o marketing cinematográfico.
E tem muitas gente no mundo que , sempre que sai um filme falando de Jesus, correm pro cinema pra ver o filme.
Uma pitada de violência em filmes do gênero nunca faltou.
 
Nesse filme não parece uma pitada de violência, e sim que ela é o filme.
Ok... veremos quando isso estrear.
 
Você realmente acha que, por mais violento que seja, vc não conseguiria assistir???
Num sei. O filme é muito violento, e não é NADA igual ao soldado ryan. Se não não seria violento(não pra hollywood).
Aprovou? Pelo que eu li, ele viu o filme e não fez nenhum comentário.
Primeiro disseram q ele não aprovou. Depois disseram que sim. Mas na verdade o que el disse mesmo foi: "Foi assim que aconteceu"(Na verdade eu não vi ele falando; até pq seria em italiano e eu não entendo italiano, e ele não se manifestou ra imprensa; mas eu vi eles falando na fox:"That's the way it was")
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo