1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Oxford de Lyra, de Philip Pullman

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por JLM, 1 Fev 2009.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Só se pode especular os motivos de Philip Pullman ter escrito A Oxford de Lyra. O livro seria um teste para saber se os leitores da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - A Bússola Dourada, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar - se interessariam em uma continuação? Ou seria um interlúdio mostrando que mesmo depois do mal supremo ter sido destruído, ainda restaram outros males, menores ou desconhecidos, no caminho de Lyra? Possivelmente a resposta às duas perguntas seja afirmativa, até porque Pullman já trabalha em um livro chamado The Dust Book (O Livro do Pó), que trará novamente as aventuras da Lyra da Língua Mágica. A história do livro em si é um conto pequeno, mais parecendo uma
    , trazendo Lyra e o seu daemon Pantalaimon, dois anos após os eventos de A Luneta Âmbar. Ela salva um daemon-pássaro de uma bruxa e procura a ajuda de um alquimista maluco para solucionar um mistério. Porém, não há tempo, e espaço, para os ataques à religião tão bem elaborados nas obras anteriores, mas percebe-se uma discórdia entre a ciência e alquimia se desenvolvendo sutilmente na trama. Lido em
    .

ficha técnica
    obra: A Oxford de Lyra - Lyra e os Pássaros (Lyra's Oxford) de Philip Pullman
    tradução: Daniel Estill
    edição: 1ª, Editora Objetiva (2008), 64 pgs
    compare os preços:
    -
    -
    -

Fonte:

2. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Eu li e achei bem... dispensável. Não é ruim, mas sei lá, acho que eu esperava muito, adorei a trilogia e fui ler sem saber que era só um conto.[o que não daria espaço pra desenvolver algo tão complexo como FdU] Claro que não esperava algo do nível da trilogia, mas sei lá... tanto que eu nem me lembro da história direito. Mas é legalzinho.

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Já vi o livro em uma livraria. Deu vontade de ler mas é um livro minúsculo com um preço bem "maiúsculo".

4. Petra

Petra Usuário

Concordo com a Rafaela, um dia eu fui comprar na Saraiva estava 30,00 reais um livro tão pequeno como ele, desisti apesar de já ter lido a série. Queria ler, mas sempre compro outro livro da minha lista de leitura =(

5. JLM

façam como eu: ebook.

6. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh acho que vou ler só pra ver se tiro o horror que foi ler a trilogia, afff acho que foi uma das trilogias que mais detestei, veja bem, gostei do primeiro e do segundo, mas odiei o terceiro com todas as minhas forças e isso acabou com a trilogia pra mim...

estrelinhas coloridas....

7. JLM

se vc ñ gostou da trilogia, nem comece a ler este. é beeeem pior.

Compartilhar