1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A ovelha negra da família

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elfo de Lothlórien, 2 Abr 2006.

  1. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Morgoth, sendo o mais poderoso dos Valar, acabou se rebelando. Porque ele não ficou quietinho na sua ajudando seus irmãos???:ahn?:
     
  2. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Ele se rebelou por inveja, e por que queria ser reconhecido como o mais poderoso e sabio dos Valar. Ele tb queria Arda como seu reino, e como isso nao foi concedido a ele, ele acabou se rebelando. Em base foi por isso.
     
  3. Como sempre, por inveja e ganância, assim como a famosa frase, "O poder subiu à cabeça." :lol:
     
  4. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    A rebeldia de Melkor começou muito antes de Arda existir e ele requerer sua autoridade sobre ela. Sua rebeldia começa quando ele deseja para si a Flama Imperecível e desce ao Vazio em sua busca.
     
  5. Ele quer tudo, antes de "tudo" existir :lol:
     
  6. lomendil

    lomendil Usuário

    Na minha opinião ele soh se fez de rebelde depois que seus irmãos naum o deixou fazer parte da canção (naum deixando ele colocar o que quizer no mundo), cada irmão fez a sua parte naum deixando ele fazer a dele.
     
  7. Você acha então que ele foi primeiramente injustiçado, e como toda ação tem uma reação, ele se rebelou?:think:
     
  8. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Mas onde você encontra algo que diz isso? No Silmarillion fica claro que ele PARTICIPOU da canção, e por querer ser diferente acabou criando uma dissonia. Ele quis dominar e criar sozinho ao invés de fazer o que seus irmãos estavam fazendo juntos. ELE que não queria deixar seus irmãos fazerem parte da canção.

    Não tem como querer encaixar Melkor como um "anti-herói" tão popular hoje em dia, ele era MAL mesmo. A obra de Tolkien é bem clara neste sentido: não há dubiedade, ou vc é MAL ou é BOM.

    Melkor era como diz a bela música "mal até os ossos!"
     

Compartilhar