1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A outra espada feita com um meteoro

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Phik Fëanor, 27 Fev 2004.

1. Phik Fëanor

Phik Fëanor Usuário

No Silmarillion, quando o Rei Thingol dá a Beleg aquela espada (esqueci o nome), é falado que foi feita com o material de um meteoro e que existe outra feita do mesmo. Seria aquela com que cortaram a mão do Morgoth com o Um anel?

2. Pearl

Pearl Usuário

Sauron não? :o?:
    Bom essa espada (a espada de Elendil) se chamava Narsil e foi forjada por uma anão chamado Telchar de Nogrod. Já a espada de Turin, Gurthang (Anglachel), foi forjada por um elfo chamado Eol. A espada irmã, Anguirel, se não me engano foi parar em Gondolin e deve ter sido perdida durante a destruição da cidade.

3. Finarfin

Finarfin Usuário

A outra espada é Anguiriel..... naum é dito nada sobre sua história... apenas que foi feita por Eöl atravez de um meteoro, assim com Anglachel....

Cortaram a mão de Sauron e naum de Morgoth.... e Angurel naum tem nada a ver com essa história..... o dedo de Sauron foi cortado pela Narsil, a espada de Elendil....

4. Phik Fëanor

Phik Fëanor Usuário

Bom, acho que eu fiz uma "pequena" confusão. hehehe

Obrigado pelas respostas e pelo incômodo.

É q eu nao gosto mt de Tolkien, aí nem presto muita atenção. :?

5. Atanatar

Atanatar Usuário

que historia eh essa de meteoro... Iluvatar nam colocou somente Ea dentro do vazio?

6. TT1

TT1 Dilbert

Ea é tudo que existe.

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Na concepção tardia, Eä é o universo, portanto, maior que Arda.

8. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Quando Maeglin fugiu de Nan Elmoth para Gondolin com Aredhel, sua mãe, ele levou junto a Anguiriel. Portanto, ela deve ter se perdido na destruição de Gondolin mesmo.

Compartilhar