• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A outra espada feita com um meteoro

Phik Fëanor

Usuário
No Silmarillion, quando o Rei Thingol dá a Beleg aquela espada (esqueci o nome), é falado que foi feita com o material de um meteoro e que existe outra feita do mesmo. Seria aquela com que cortaram a mão do Morgoth com o Um anel?
 
Seria aquela com que cortaram a mão do Morgoth com o Um anel?

Sauron não? :o?:
Bom essa espada (a espada de Elendil) se chamava Narsil e foi forjada por uma anão chamado Telchar de Nogrod. Já a espada de Turin, Gurthang (Anglachel), foi forjada por um elfo chamado Eol. A espada irmã, Anguirel, se não me engano foi parar em Gondolin e deve ter sido perdida durante a destruição da cidade.
 
A outra espada é Anguiriel..... naum é dito nada sobre sua história... apenas que foi feita por Eöl atravez de um meteoro, assim com Anglachel....

Cortaram a mão de Sauron e naum de Morgoth.... e Angurel naum tem nada a ver com essa história..... o dedo de Sauron foi cortado pela Narsil, a espada de Elendil....
 
Bom, acho que eu fiz uma "pequena" confusão. hehehe

Obrigado pelas respostas e pelo incômodo.

É q eu nao gosto mt de Tolkien, aí nem presto muita atenção. :?
 
Finarfin disse:
A outra espada é Anguiriel..... naum é dito nada sobre sua história... apenas que foi feita por Eöl atravez de um meteoro, assim com Anglachel....

Quando Maeglin fugiu de Nan Elmoth para Gondolin com Aredhel, sua mãe, ele levou junto a Anguiriel. Portanto, ela deve ter se perdido na destruição de Gondolin mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo