• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"a obra de tolkien é o 1º grande mundo virtual"

*Fimbrethil*

Usuário
AH! esteva eu, alegre, passeando pela casa, quando percebi q a Super Interessante tinha chegado (eu assino)... Abri o pacote, e pulei de alegria!! No canto superior da capa, tinha um lindo orc, com akela pele lisinha, sorrindo pra mim!!! com o texto: "Tudo sobre O senhor dos Anéis, a saga imortal que inspirou o filme mais esperado do ano"

HA!nunca gritei tanto na minha vida!!!! Bom, ao final do ataque de histeria, ao abrir a revista, uns trechos da reportagem me deixaram intrigada, com dúvida se eu estava me lembrando mal do livro, ou se tinha algo escrito de errado, aki vão os trechos que me deixaram mais na dúvida:
-"Por que um livro de literatura JUVENIL ficaria com o título de livro do milênio?!"
-"Frodo recebe a notícia de que um anel mágico, deixado para ele por seu TIO deve ser destruído antes que caia nas garras do Senhor do Escuro."
-"...O primeiro relamce desse mundo foi apresentado em o hobbit , uma ESPÉCIE DE HARRY POTTER de seu tempo..."
-"Sem conseguir cruxar as MONTANHAS DE LÓRIEN, eles adentram as minas subterrâneas de Moria onde o mago Gandalf travará sua última batalha."
-"Após a instalação de uma batalha nas minas Tirith, a aliança foi interrompida"


bom, sábios amigos, espero q iluminem minha ignorancia com a luz de sua sabedoria... e esclareçam minhas dúvidas!!!!

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"
 
Vc esta certa querida Fim!
esses erros estão lá mesmo!
E são so parte de mais alguns!
A localização de Minas Tirith tb esta errada no mapa!
O resto nao lembro!

Mas tb fiquei muito puto a ver O Hobbit comparado a Harry Potter!
Ridiculo isso!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Tb ñ gostei nem um pouco dessa comparação aí!
Mas a mídia insiste...

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
-"Frodo recebe a notícia de que um anel mágico, deixado para ele por seu TIO deve ser destruído antes que caia nas garras do Senhor do Escuro."
pra mim, Bilbo é tio dele sim... acredito.

E a comparação infeliz com Harry Potter, é o fim.. hehhe
 
Eles querem sacanear com SdA, acho que eles erraram de propósito, e sobre a comparação com harry potter é sacanagem
 
sabem, me decepcionei... sei lah... espera algo q elevasse mais... todos esses erros e etc... (tomara q akela frasesinha esteja errada!!!).. tbm me decepcionei com SCI-FI... (tah bem q era soh um akecimento , mas poh! eu naum sabia e iria ter coisas obvias p/ qm naum conheçe os personagens!)... agora naum li a SEt, q pena!! a mas a SUPER tem q se fragar...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
A SUPER erra demais nas suas repostagens...vo enviar um email pra la pra que eles corrigam na proxima ediçao. Daqui uns dias vai ser a VEJA que vai ter materia sobre SdA...espero que naum cometam erros gritantes. Acho que já vou mandar um email para que se possivel convidem algum estudioso de Tolkien para fazer uma revisao na materia coisa que a SUPER deveria ter feito também.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
E olha que nem precisava ser um grande estudioso não... Qualquer um que frequenta o fórum Valinor tem plenas condições de revisar uma matéria sobre Tolkien, ainda mais matérias de revistas não especializadas, que abordam o tema de maneira superficial, oq é mais dq certo, já que é direcionado ao público leigo...

É imperdoável que revistas de renome como a Super comentam erros gritantes como esse... Lamentável...

"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."
 
-"Por que um livro de literatura JUVENIL ficaria com o título de livro do milênio?!"


por acaso SdA é um livro juvenil???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
O mais correto seria comparar HP com SdA pois quem deu origem a HP foi a influencia dos SdA.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
quote:
-"Por que um livro de literatura JUVENIL ficaria com o título de livro do milênio?!"


por acaso SdA é um livro juvenil???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Não, obviamente, mas eles querem avacalhar com SdA
 
quote:
O mais correto seria comparar HP com SdA pois quem deu origem a HP foi a influencia dos SdA.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

hãã ? acho que não!! Harry potter tem influencia mas o post ao qual vc respondeu diz que Harry Potter é comparado à Hobbit, o que já um absurdo, COM SENHOR DOS ANÉIS É SACRILÉGIO!!!

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Podem dizer que uma minoria é purista, mas se falam uma coisa errada todo mundo reclama, e se o filme for tão rídiculo como esse "troço", cabeças vão rolar!!
 
Eu acho que esse tipo de erro naum pode acontecer de jeito nenhum...e olha que foi pela revista que se intula a melhor do Brasil...com certeza naum foi um lapso de jormalista...naum eh possivel que naum tenha revisor para olhar as materias e eh como eu disse antes, custava nada ter consultado alguem que soubesse pelo menos um pouco sobre Tolkien.

"O Trabalho é a coisa mais importante do mundo. Por isso, devemos sempre deixar um pouco para o dia seguinte."
 
Concordo com o q o Ither disse.
Achei maravilhoso ver uma matéria sobre SdA na Super, q nem dá muito destaque ao cinema...
O legal disso é q muita gente q nunca leu o livro pode ter se interessado sobre o assunto.

Eu tb notei os erros. Mas nem liguei, afinal de contas, o q interessava é q SdA estava tendo destaque numa revista de grande circulação.
Façam o q o Ither falou. Mandem e-mails, e esperem pela próxima edição, na errata...
Mas desencanem.
Erros acontecem, e sempre vão acontecer, não interessando a fama q SdA pode ter...
 
Concordo com o Ither em certos pontos! Esses erros foram o de menos, pelo menos estão falando de SdA, mas tb se conformar não! TEmos q reclamar sempre q eles errarem e não só em SdA mas em qq mataria! É um absurdo a quantidade de erros q se ve nas revistas brasileiras, se vc ler a errata da super, putz, tem tossos absurdos! Muito piores q erros em materia sobr eum livro de literatura!

Acho q alguams pessoas divinisão SdA de mais, qq coisa referente a obra já gera um escandalo, tem tantas cosias no mundo mais importantes para serem resolvidas!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
So pra variar um pouco eu vou criar uma polemica.
Infantil e mais ou menos abaicho dos treze anos.
Infanto-juvenil maios ou menos abaixo dos quize.
Juvenil vai dos treze aos dezoito, que é a maioria de idade aqui do forum.
Acho que bilbo é um primo distante de frodo mas naum tenho certeza.
Harry Porter assim como o hobbit, que foi escrito para os filhos de Tolkien que foi convencido a publica-lo, ou seja foi feito inicialmente pra crianca mesmo, ]e um tremendo fenomeno literario mundial, quer voces queiram quer naum.
Sem comentarios sobre as localizacoes sitadas nas materias, parace ate que a Super é feita nas coxas!
 
Feita nas coxas é boa! hehehe!
Mas parece mesmo!

Vou por a errata q saiu nesse mes pra vcs verem!

CPI da biopirataria aconteceu em 1997 e não em 2000 como informamos!
A rede de televisão Al-Jazeera é do Catar e não do paquistão!

Erros insignificantes né? Mas como um trosso desses passa pela revisão final? Erra um pais e um ano é ridiculo!
Olha q esse mes eles erram pouco, ou então corrigiram pouco!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo