• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Nudez da Verdade" (Fernando Sabino)

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
[size=medium]A Nudez da Verdade[/size]
img23.jpg

"Sob o manto diáfano da fantasia, a nudez forte da verdade" - Eça de Queirós

Por mim mesmo...
Um livro cômico e muito hilário. Um homem nu corre pelas ruas do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. É Telmo Proença. Um professor sociólogo que depois de um farra com os amigos, acordou pela manhã no apartamento da amiga. Porém agora estava correndo pelado pelas ruas, e tentando se esconder dos olhares curiosos, e abismado das pessoas. Mas afinal, como alguém em pleno juizo faz uma coisa dessas? O caso é que nem ele próprio se lembrava direito. Apenas recordava que estava indo para um Congresso sobre folclore em São Paulo no dia anterior, e no Aeroporto tinha encontrado esses amigos, que no embalo das bebidas, e com a desculpa do vôo cancelado, foram fazer uma festinha na casa de Marialva. A amiga com que ele dormirá, e acordará no dia seguinte.
Lembrava também, vagamente, que havia ido buscar um saco de pão num tapete na porta do apartamento, ainda nu, e que um vento forte tinha batido a porta, e ele vacilado ao ficar para lado de fora. Gritou. Chamou. Mas Marialva estava no banho cantarolando. E agora? O que seria do professor Proença?

[size=medium]Mais sobre o livro...[/size]
Lançado em 2002, o texto-livro "A Nudez da Verdade" faz parte de uma obra chamada "Aqui estamos todos nus", que era uma trilogia de novelas feitas por Sabino e publicadas pela Editora Ática.

Outros tópicos nessa mesma sessão:
-Ferreira Gullar
-Regina Lyra
-Cora Coralina
 
RE: A Nudez da Verdade - Fernando Sabino

:rofl:

bacana a resenha! esse livro parece ser bonzinho de ler... dica anotada! :lily:
 
RE: A Nudez da Verdade - Fernando Sabino

Liv disse:
bacana a resenha! esse livro parece ser bonzinho de ler... dica anotada! :lily:
Se é...:rofl:! Mas tem umas partes tão engraçadas, que eu tive que parar de ler pra dar umas risadinhas HUhaH.

Bom e aí vai uma dica pra quem adora fuçar no Youtube como eu, existem vários remakes caseiros sobre o livro "A Nudez da Verdade" que mostram mais ou menos o que aconteceu com o professor Thelmo Proença. Vale a pena conferir (tem uns muito da hora):g:.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo