• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Nova Sombra (The New Shadow)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Este conto se inicia nos dias de Eldarion, filho daquele Elessar de
quem as histórias têm muito a dizer. Cento e cinco anos se passaram
desde a queda da Torre Negra, e a história daquele tempo é pouco
lembrada pela maioria do povo de Gondor; mas existiam uns poucos que
continuavam vivendo e que se lembravam da Guerra do Anel como uma
sombra sobre o começo de suas infâncias. Um desses era o velho Borlas
de Pen-arduin. Ele era o filho mais novo de Beregond, o primeiro
Capitão da Guarda do Príncipe Faramir, que se mudara com seu senhor da
Cidade para Emyn Arnen.


Leia Mais...
 
Da mesma forma que "O Conto de Adanel", este é um texto que erece ser melhor conhecido. É um tradução datada de 2005 da Valinor (mas esta data está errada, pois lembro muito bem de apresentar esta tradução em uma edição do Encontro Internacional de RPG - EIRPG - e como eu não fui mais aos EIRPG desde antes de 2005...)

Este texto é tudo que foi gerado de uma tentativa de Tolkien de criar uma continuação aO Senhor dos Anéis. E ficou por isso mesmo pois, como Tolkien disse, "não havia mais nada a ser dito".

=]
 
Este texto é tudo que foi gerado de uma tentativa de Tolkien de criar uma continuação aO Senhor dos Anéis. E ficou por isso mesmo pois, como Tolkien disse, "não havia mais nada a ser dito".

=]


É, talvez não houvesse, de fato, nada mais a ser dito. Mas dá muita vontade de saber o que acontece com o velho Borlas depois.


Mas creio que certas coisas são melhores se deixadas como estão.
 
Fiquei na curiosidade agora.

Se Borlas sentiu o cheiro do velho mal de antigamente, então é porque alguma coisa maligna de antigamente estava vindo em sua direção.

E a pergunta agora é essa; "Que mal de antigamente estava a seu caminho?"
 
Dahora o texto.

Realmente é uma pergunta interessante: "Que mal de antigamente estava a seu caminho?"

Mas, como disse o Dr. Estranho, certas coisas devem ser deixadas como estão.

Abraços!
 
Este texto é tudo que foi gerado de uma tentativa de Tolkien de criar uma continuação aO Senhor dos Anéis. E ficou por isso mesmo pois, como Tolkien disse, "não havia mais nada a ser dito".

Hum.... uma continuação é? muito interessante, agora eu fico imaginando também o que aconteceu como onosso amigo Borlas:think:
 
Esse artigo me deixou intrigada..nova sombra..Herumor...não tinha lido nada sobre isso antes...um novo culto a Melkor? Um novo Senhor do Escuro? E o velho Borlas..o q terá acontecido a ele? Pena que Tolkien não continuou o artigo...
 
Bom... vamos ver o lado positivo de Tolkien não ter escrevido sobre uma quarta era e uma nova sombra:

Ele teria gastado muito tempo para conceber as idéias e escreve-las, oque poderia ter tido uma grave consequência: Os escritos da primeira e seguda era poderiam ter ficado de forma bem mais imcompleta...

Não me importo dele não ter continuado.
 
O texto merece ser conhecido sim, mas não continuado. Apesar de SdA ter ficado curto, não há porque continuar com a história depois dele, os acontecimentos daquela época tinham acabado e precisaria inventar-se novos, ou soaria repetitivo.

Já "O Conto de Adanel" é praticamente obrigatório, e recomendável mesmo a quem não goste de SdA.
 
Achei melhor ter acabado por ai mesmo.

Sim. Não seria a mesma coisa, uam nova história.

A quarta Era era dos Homens, mas el lugar algum diz que seria de paz. Com certeza, Gondor teria de lidar com muitos inimigos, fãs de Sauron/Melkor, alguns orcs perdidos, etc....e sem dúvida, Gondor acabaria, mais cedo ou mais tarde...e Minas Tirith, a última cidade remanescente dos Dias Antigos, seria destruída, e assim, os Dias Antigos seriam completamente esquecidos. Essa era a idéia de Tolkien (ao meu ver), fazer um fim a Gondor e começar a "Nossa História", com grgos, egípicios e tudo mais....sem elfos, anões e orcs....com Hobbits se tornando lendas e com a nobreza dos homens esquecida.

Caso o texto tivesse continuação, o que teríamos de emocionante Realmente?

Ok, Tolkien era O Cara e tudo mais...mas, guerras de homens X homens, não seria a mesma coisa de Ents, Águias, Elfos e Trolls guerreando...na minha opinião, claro.
 
É mesmo, mudaria todo o palanque da história.
Começar com Anões, Elfos e Homens e depois só apenas homens vs homens.
O Neithan ai falou tudo sobre o que Tolkien quis nos mostrar.
Eu também acho que Tolkien quis transmitir a continuação da vida na terra após a Terra Média que ele criou!
Com apenas os Homens. E todo o resto ficara em apenas lendas e histórias contadas e relembradas até hoje.
 
Seria só o caminho para os dias de hoje, sem ''o mágico'', muito menos um Senhor da Escuridão para guerrear, o qual é visto como o principal inimigo dos homens, vide o discurso de Aragorn antes da batalha diante dos portões de Morannon.
 
Eu nunca tinha parado pra ler tudo, até hj.
É... muito bom. Muito instigante, sem dúvida.
Mas uma coisa é certa, não quero saber sobre as histórias da TM sem as lembranças do oeste.

Elfos, Ainur, e até os grandes homens, anões e hobbits...
Águias, Ents, grandes viagens, canções e poemas de outrora...

Não seria a mesma coisa.
Me contento com saber até o início da 4a. Era...
 
è..seira quase o memso que estudar a história da humanidade...muita coisa ruim, muita ganacia e nenhuma magia para nos alegrar ou elfos para nos emocionar..

O Herois seriam como os de antigamente, homens comuns que litavam contra as injustiças (uma vez que não existiria a magia). Os vilões tb seriam igual ja conhecemos homens dominados pelo desejo de dominação e de poder...

Acho que iria ter mais maldade que no SDA!!!
 
è..seira quase o memso que estudar a história da humanidade...muita coisa ruim, muita ganacia e nenhuma magia para nos alegrar ou elfos para nos emocionar...

Que magia companheiro? Não temos magia na obra... o maximo que temos é poder subcriativo e grande conhecimento natural, apenas isso.
 
Ih pronto...
A palavra magia está proibida de ser usada pra relatar os poderes subcriativos, ou os acontecimentos enigmáticos, os feitos maravilhosos, repletos de encantos?

Eu concordo com a Mariza...
Sem os imortais, a TM seria algo sem magia.

Faltaria aquele "Q" de maravilhoso, de encantado, de enigmático, de fantástico, de surpreendente...
 
Que magia companheiro? Não temos magia na obra... o maximo que temos é poder subcriativo e grande conhecimento natural, apenas isso.


Amiguinho..nao é companheiro..é companheira!!!rsrsrs

Quando me referi a magia era justamente me refereindo a esse poder enigmatico, sbcriativo da obra em si!!

No Hobbit por exemplo, qd os anoes, Gandalf e Bilbo estavam cercados por lobos encima das arvores, Gandalf fez "uma magia" e consegui fogo que os ajudou...
isso é so um exemplo do tipo de magia a que em referi...

Bom Fim de semana!:hihihi:

Ahh..mas tem sua opinião e eu respeito!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo