1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Noiva Cadáver (The Corpse Bride, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fosco Cachopardo, 26 Jan 2005.

1. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

The Corpse Bride, 2005

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elenco: Johnny Depp (Victor); Helena Bonham Carter (A Noiva); Emily Watson (Victoria); Albert Finney; Richard Grant; Joanna Lumley; Christopher Lee

Equipe Técnica: Mike Johnson (Diretor); Tim Burton (Co-diretor, Produtor); Caroline Thompson, Pamela Pettler (Roteiristas) Danny Elfman (Compositor) - baseado em um conto europeu do século 19.

Sinopse:O filme conta a história de um jovem que, por acidente, casa-se com um cadáver.

Estréia: 23 de Setembro de 2005 (EUA); 11 de Novembro de 2005 (Brasil)

Essa nova animação em stop motion do Tim Burtom parece mto boa. No mesmo estilo de O Estranho Mundo de Jack pelo que se pode ver pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , q por sinal está bem legal.

Particularmente acho O Estranho Mundo de Jack excelente e estou querendo mto ver essa nova animação. Falando nisso o diretor de O Estranho... está fazendo a adaptação de Coraline do Neil Gaiman pra stop motion tbm.

2. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Tipow, o trailer é fodaço.
    To ansioso, mas o TIm burton é co-diretor, e não diretor!

3. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Não é diretor e eu não disse isso. Mas o filme é dele, assim como O Estranho Mundo de Jack, q tbm não foi ele q dirigiu. Tando q vc pode perceber no trailer escrito Tim Burton's The Corpse Bride.

4. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Como é o nome da música que toca no trailer?

5. Boreli

Boreli .

O trailer é ótimo! A estética está linda. Espero que a história seja boa e que não demore para chegar ao Brasil.

6. Maedhros

Maedhros Whadahell?

O trailer é muito legal. Esse promete. :grinlove:

7. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Se for realmente do mesmo nível de O Estranho Mundo de Jack, então esse filme vai arrasar. E pelo trailer parece q podemos esperar isso mesmo. :mrgreen:

8. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

Re: The Corpse Bride (The Corpse Bride, 2005)

Sinto em lhe dizer meu caro colega.... mas ao contrario do Estranho Mundo de Jack esse filme de TIM BURTON eh um lixo.

Sim... ele eh bunitinhu, o visual dele tem um trabalho final melhor.... mas a historia em si.... FRAQUISSIMO.

Defini como meio-musical de 5ª categoria. Tinha momentos, sinceramente, q não via a hora que o filme terminasse... ou melhor dizendo... naum via a hora que determinadas cenas terminassem. Principalmente nas partes do musical. Prum filme de 1:30, achei os musicais meio longos demais.
    Os personagens principais são carismáticos... tá... e dai?... se a historia fica é fraca, não adianta nada.

Nota: 4,5

9. Sprog Bullit Rockatansky

Re: The Corpse Bride (The Corpse Bride, 2005)

Tá... esse post a cima havia escrito antes de ler o CINEMA EM CENA.

Continuo com a mesma opinião.
    Pablo, ao contrario, amou o filme. o_O

Eh uma animação bela... sim. Os personagens são carismáticos, isso eu ja disse.... mas a história em si, achei muito infantil, e mórbida ao mesmo tempo.... tratando a morte de forma escraxada e divertida. Esse eh o ponto alto do filme.

anyway... não me agradou

10. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Confesso q, apesar d ter gostado d O Estranho Mundo d Jack, não me lemro direito do filme, pois faz muitos anos desde a última vez vez q o vi. Por isso não posso fazer comparações.

De qualquer maneira, confesso q gostei muito d Noiva-Cadáver. A qualidade técnica do filme é d uma tal beleza q nem parece stop-motion, mas sim computação gráfica. A direção d arte e, principalmente, a fotografia estão divinas (merecendo indicação ao Oscar). A trilha sonora está ótima (Danny Elfman confirma mais uma vez seu talento), e inclusive as músicas me agradaram bastante. Aqui cabe uma nota: assisti à cópia dublada e posso dizer q a dublagem foi muito bem feita, desde os personagens até as letras musicais, me surpreendi bastante nesse ponto (a dublagem, por exemplo, está muito melhor do q a d A Fantástica Fábrica).

Como o Sprog falou acima, os personagens são todos carismáticos (TODOS mesmo, desde Victor e Emily até a aranha e o verme). Mas, verdade seja dita, a história é infantil mesmo, e contém muitos clichês típicos de triângulos amorosos. A reduzidíssima duração d 1:20 também não ajuda muito. Entretanto, ainda assim o filme me agradou bastante, com momentos bastante inspirados e engraçados mostrando a frieza dos vivos e a farra dos mortos (uma inversão genial).

Enfim, se vc é daqueles q está apenas procurando um filme leve pra se divertir, e q não se importa em saber como vai ser o final, mas sim o caminho pra chegar até lá, creio q vai gostar bastante de A Noiva-Cadáver.

72

P.S: Fui só eu ou alguém mais reparou referências a Os Fantasmas Se Divertem, do próprio Burton??????

P.S.2: Fantástica Fábrica < A Noiva-Cadáver < Edward Mãos d Tesoura < Peixe-Grande

11. Mi6

Mi6 HMS

Achei que esse filme ia ser CG imitando stop motion...

12. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu acabei de ver, e gostei. Achei muito bem feito, nem parecia stop-motion, parecia o CG-Animation que usaram em Madagascar. E gostei da história também, era sombria e engraçada ao mesmo tempo. Gostei também de como mostraram o mundo dos vivos como todo escuro, sombrio, e o mundo dos mortos todo animado e feliz.

Tim Burton é um gênio. Em stop-motion pelo menos, ele é. O Mundo Estranho de Jack foi simplesmente bizarro, mas eu adorei. Agora, esse... foi mais realista, e eu achei uma obra-prima.

Nota: 91

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

1o - Eu achei o filme com poucas músicas. Apenas 3 cantadas se estou me recordando bem sendo que apenas 1, a da chegada do Victor no mundo dos mortos é foda.

2o - Não tem como não comparar com Estranho Mundo de Jack cujos atos musicais eram bem superiores na minha opinião. Eu ouço aquelas músicas até mesmo fora do filme. O jazz do Oogie-Boogie é incomparável.

3o - A história foi muito superficial e as piadas só com trocadilhos

No final achei um bom filme e divertido, mas eu esperava mais

14. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Acho q foram mais d 3 sim, Fingolfin. According To Plan, q é a q toca no início com os pais da Victoria cantando; tem aquela q conta como a noiva morreu (o jazz das caveiras tá impecável); Tears To Shed q é aquela onde a noiva reclama melancolicamente sobre a rejeição d Victor e conta com as participações do verme e da aranha; e The Wedding Song q é quando os mortos vão para o mundo dos vivos. Acho q ainda tem mais, mas só me lembro dessas agora. Das citadas, as duas primeiras são bem fodas e as outras duas, embora não tanto, ainda sim são bastante divertidas, tanto em relação ao ritmo como a letra. Acho q pro curtíssimo tempo d duração do filme, o número d músicas está bom. Sem contar os solos d piano do Victor e da Emliy, muito legais.

15. Nimrodel Telcontar

Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

Eu gostei bastante dos solos, especialmente aquele em que a Emily começa tocando sozinha e depois o Victor tb toca junto...
    Mas achei mesmo meio fraco, o que salva são os personagens mesmo... A historinha é bonitinha, mas não atingiu minhas expectativas, ficou mto previsível (eu já sabia quem tinha matado ela logo depois da história ser contada, e isso pq pra eu perceber algo óbvio demora muito!!)

16. *°Fairy Lady°*

*°Fairy Lady°* Usuário

Achei mto lindo o filme, adoro animações nesse estilo!!! Soh não concordei mto c/ o final...queria que o Victor terminasse com a Emily!!!!!! ^^

17. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

hmmm... adorei o filme... adoro ver os filmes do Tim Burton por causa do estilo dele... é diferente, sei lá.

O lance de tratar a morte de maneira escraxada... bem... já é do tim burton mesmo... eu lembrei bastante do "Os Fantasmas se Divertem" nesse filme.

18. Krebain

Krebain Banned

Spoiler:
    Fim.

Podia botar um aviso de SPOILER né? :roll:

19. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu acho que o problema do filme é ser curto demais. Não existe muito tempo pra você apreciar o amor entre Victor e Vitória, muito menos o susto que o Victor leva ao "morrer". Tudo no filme passa rápido demais. Você percebe as coisas, mas não consegue dar a devida importancia a nada.

Acho que o maior exemplo disso é quando ele volta pra visitar a Vitória. Tudo acontece rápido demais e uma cena que poderia ser muito legal, fica perdida no meio de tanta coisa.

20. Sprog Bullit Rockatansky

Umk problema grande prum filme que poderia ser bem legal.
    Assim como muitos disseram e eu tb, repito... o filme eh muito bonito... e a mistura de CG com stop-motion ficou ótima.

Sim, o filme ficou curto, e rapido demais os acontecimentos, e cenas como as do piano, ficaram bonitos. O tratamento nelas ficaram melhor, e não foram tão rapidas assim.
    Se preocuparam com a beleza e se esqueceram do enredo... acho que foi isso

Compartilhar