• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Noiva Cadáver (The Corpse Bride, 2005)

Fosco Cachopardo

Ghost of Perdition
The Corpse Bride, 2005

corpsebride_01.jpg


Elenco: Johnny Depp (Victor); Helena Bonham Carter (A Noiva); Emily Watson (Victoria); Albert Finney; Richard Grant; Joanna Lumley; Christopher Lee

Equipe Técnica: Mike Johnson (Diretor); Tim Burton (Co-diretor, Produtor); Caroline Thompson, Pamela Pettler (Roteiristas) Danny Elfman (Compositor) - baseado em um conto europeu do século 19.

Sinopse:O filme conta a história de um jovem que, por acidente, casa-se com um cadáver.

Estréia: 23 de Setembro de 2005 (EUA); 11 de Novembro de 2005 (Brasil)


Essa nova animação em stop motion do Tim Burtom parece mto boa. No mesmo estilo de O Estranho Mundo de Jack pelo que se pode ver pelo trailer, q por sinal está bem legal.

Particularmente acho O Estranho Mundo de Jack excelente e estou querendo mto ver essa nova animação. Falando nisso o diretor de O Estranho... está fazendo a adaptação de Coraline do Neil Gaiman pra stop motion tbm.
 
Hobbit Bonzinho disse:
Tipow, o trailer é fodaço.
To ansioso, mas o TIm burton é co-diretor, e não diretor!

Não é diretor e eu não disse isso. Mas o filme é dele, assim como O Estranho Mundo de Jack, q tbm não foi ele q dirigiu. Tando q vc pode perceber no trailer escrito Tim Burton's The Corpse Bride.
 
O trailer é ótimo! A estética está linda. Espero que a história seja boa e que não demore para chegar ao Brasil.
 
Se for realmente do mesmo nível de O Estranho Mundo de Jack, então esse filme vai arrasar. E pelo trailer parece q podemos esperar isso mesmo. :mrgreen:
 
Re: The Corpse Bride (The Corpse Bride, 2005)

Gondorian Blade disse:
Se for realmente do mesmo nível de O Estranho Mundo de Jack, então esse filme vai arrasar. E pelo trailer parece q podemos esperar isso mesmo. :mrgreen:

Sinto em lhe dizer meu caro colega.... mas ao contrario do Estranho Mundo de Jack esse filme de TIM BURTON eh um lixo.

Sim... ele eh bunitinhu, o visual dele tem um trabalho final melhor.... mas a historia em si.... FRAQUISSIMO.

Defini como meio-musical de 5ª categoria. Tinha momentos, sinceramente, q não via a hora que o filme terminasse... ou melhor dizendo... naum via a hora que determinadas cenas terminassem. Principalmente nas partes do musical. Prum filme de 1:30, achei os musicais meio longos demais.
Os personagens principais são carismáticos... tá... e dai?... se a historia fica é fraca, não adianta nada.

Nota: 4,5
 
Re: The Corpse Bride (The Corpse Bride, 2005)

Tá... esse post a cima havia escrito antes de ler o CINEMA EM CENA.

Continuo com a mesma opinião.
Pablo, ao contrario, amou o filme. o_O

Eh uma animação bela... sim. Os personagens são carismáticos, isso eu ja disse.... mas a história em si, achei muito infantil, e mórbida ao mesmo tempo.... tratando a morte de forma escraxada e divertida. Esse eh o ponto alto do filme.

anyway... não me agradou
 
Confesso q, apesar d ter gostado d O Estranho Mundo d Jack, não me lemro direito do filme, pois faz muitos anos desde a última vez vez q o vi. Por isso não posso fazer comparações.

De qualquer maneira, confesso q gostei muito d Noiva-Cadáver. A qualidade técnica do filme é d uma tal beleza q nem parece stop-motion, mas sim computação gráfica. A direção d arte e, principalmente, a fotografia estão divinas (merecendo indicação ao Oscar). A trilha sonora está ótima (Danny Elfman confirma mais uma vez seu talento), e inclusive as músicas me agradaram bastante. Aqui cabe uma nota: assisti à cópia dublada e posso dizer q a dublagem foi muito bem feita, desde os personagens até as letras musicais, me surpreendi bastante nesse ponto (a dublagem, por exemplo, está muito melhor do q a d A Fantástica Fábrica).

Como o Sprog falou acima, os personagens são todos carismáticos (TODOS mesmo, desde Victor e Emily até a aranha e o verme). Mas, verdade seja dita, a história é infantil mesmo, e contém muitos clichês típicos de triângulos amorosos. A reduzidíssima duração d 1:20 também não ajuda muito. Entretanto, ainda assim o filme me agradou bastante, com momentos bastante inspirados e engraçados mostrando a frieza dos vivos e a farra dos mortos (uma inversão genial).

Enfim, se vc é daqueles q está apenas procurando um filme leve pra se divertir, e q não se importa em saber como vai ser o final, mas sim o caminho pra chegar até lá, creio q vai gostar bastante de A Noiva-Cadáver.

72

P.S: Fui só eu ou alguém mais reparou referências a Os Fantasmas Se Divertem, do próprio Burton??????

P.S.2: Fantástica Fábrica < A Noiva-Cadáver < Edward Mãos d Tesoura < Peixe-Grande
 
Eu acabei de ver, e gostei. Achei muito bem feito, nem parecia stop-motion, parecia o CG-Animation que usaram em Madagascar. E gostei da história também, era sombria e engraçada ao mesmo tempo. Gostei também de como mostraram o mundo dos vivos como todo escuro, sombrio, e o mundo dos mortos todo animado e feliz.

Tim Burton é um gênio. Em stop-motion pelo menos, ele é. O Mundo Estranho de Jack foi simplesmente bizarro, mas eu adorei. Agora, esse... foi mais realista, e eu achei uma obra-prima.

Nota: 91
 
1o - Eu achei o filme com poucas músicas. Apenas 3 cantadas se estou me recordando bem sendo que apenas 1, a da chegada do Victor no mundo dos mortos é foda.

2o - Não tem como não comparar com Estranho Mundo de Jack cujos atos musicais eram bem superiores na minha opinião. Eu ouço aquelas músicas até mesmo fora do filme. O jazz do Oogie-Boogie é incomparável.

3o - A história foi muito superficial e as piadas só com trocadilhos

No final achei um bom filme e divertido, mas eu esperava mais
 
Fingolfin disse:
1o - Eu achei o filme com poucas músicas. Apenas 3 cantadas se estou me recordando bem sendo que apenas 1, a da chegada do Victor no mundo dos mortos é foda.

Acho q foram mais d 3 sim, Fingolfin. According To Plan, q é a q toca no início com os pais da Victoria cantando; tem aquela q conta como a noiva morreu (o jazz das caveiras tá impecável); Tears To Shed q é aquela onde a noiva reclama melancolicamente sobre a rejeição d Victor e conta com as participações do verme e da aranha; e The Wedding Song q é quando os mortos vão para o mundo dos vivos. Acho q ainda tem mais, mas só me lembro dessas agora. Das citadas, as duas primeiras são bem fodas e as outras duas, embora não tanto, ainda sim são bastante divertidas, tanto em relação ao ritmo como a letra. Acho q pro curtíssimo tempo d duração do filme, o número d músicas está bom. Sem contar os solos d piano do Victor e da Emliy, muito legais.
 
Eu gostei bastante dos solos, especialmente aquele em que a Emily começa tocando sozinha e depois o Victor tb toca junto...
Mas achei mesmo meio fraco, o que salva são os personagens mesmo... A historinha é bonitinha, mas não atingiu minhas expectativas, ficou mto previsível (eu já sabia quem tinha matado ela logo depois da história ser contada, e isso pq pra eu perceber algo óbvio demora muito!!)
 
Achei mto lindo o filme, adoro animações nesse estilo!!! Soh não concordei mto c/ o final...queria que o Victor terminasse com a Emily!!!!!! ^^
 
hmmm... adorei o filme... adoro ver os filmes do Tim Burton por causa do estilo dele... é diferente, sei lá.

O lance de tratar a morte de maneira escraxada... bem... já é do tim burton mesmo... eu lembrei bastante do "Os Fantasmas se Divertem" nesse filme.
 
Spoiler:
*°Fairy Lady°* disse:
Achei mto lindo o filme, adoro animações nesse estilo!!! Soh não concordei mto c/ o final...queria que o Victor terminasse com a Emily!!!!!! ^^
Fim.

Podia botar um aviso de SPOILER né? :roll:
 
Eu acho que o problema do filme é ser curto demais. Não existe muito tempo pra você apreciar o amor entre Victor e Vitória, muito menos o susto que o Victor leva ao "morrer". Tudo no filme passa rápido demais. Você percebe as coisas, mas não consegue dar a devida importancia a nada.

Acho que o maior exemplo disso é quando ele volta pra visitar a Vitória. Tudo acontece rápido demais e uma cena que poderia ser muito legal, fica perdida no meio de tanta coisa.
 
Lukaz Drakon disse:
Eu acho que o problema do filme é ser curto demais. Não existe muito tempo pra você apreciar o amor entre Victor e Vitória, muito menos o susto que o Victor leva ao "morrer". Tudo no filme passa rápido demais. Você percebe as coisas, mas não consegue dar a devida importancia a nada.

Acho que o maior exemplo disso é quando ele volta pra visitar a Vitória. Tudo acontece rápido demais e uma cena que poderia ser muito legal, fica perdida no meio de tanta coisa.

Umk problema grande prum filme que poderia ser bem legal.
Assim como muitos disseram e eu tb, repito... o filme eh muito bonito... e a mistura de CG com stop-motion ficou ótima.

Sim, o filme ficou curto, e rapido demais os acontecimentos, e cenas como as do piano, ficaram bonitos. O tratamento nelas ficaram melhor, e não foram tão rapidas assim.
Se preocuparam com a beleza e se esqueceram do enredo... acho que foi isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo