1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Ninfa Inconstante (Guillermo Cabrera Infante)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 29 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Mas ela, há que dizer , era uma mulher sem máscara. Nem sequer usava maquiagem. Não creio que nem passasse batom nos lábios. A beleza é da juventude e ela era bela porque era muito jovem. Nunca a vi envelhecer e me alegro porque deve ter perdido tudo o que a fazia desejável. Eu acreditava, antes, que o amor a fazia bela, mas era somente uma vaidade minha, minha vaidade de crer que ela estava apaixonada por mim. Não estava apaixonada por ninguém, nem sequer por si mesma. Sobretudo por si mesma.

    Se você, por curiosidade, procurar por "ninfa" na internet, certamente encontrará definições como essas: "Espíritos alados", "noiva", "botão de rosa", "espíritos na natureza", "personificação de um deus ou deusa". Características que certamente vão de encontro à Estela, a estrela maris de A Ninfa Inconstante, lançado pela Companhia das Letras.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Calib

    Calib Visitante

    Li sobre o livro logo que foi lançado e fiquei curioso.
    Coincidentemente, ontem mesmo o comprei na Estante Virtual.
    Agora só me resta esperar...
     
  3. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Gostei do título do livro. Gostei da resenha. Se tiver oportunidade, lerei.
     

Compartilhar