• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A nacionalização do petróleo na Bolívia e a ironia disso tudo

que bela visao da politica do chavez e do morales.
pena que quando nao se tem muito com o que se barganhar, as vezes e' melhor se fuder e crescer para poder reclamar depois, do que ficar fechado as pernas e se fuder mais daqui a um ano, 10 anos....
 
Eu tenho visto algumas pessoas defendendo o Evo Morales e dizendo que o Brasil deveria fazer o mesmo com suas reservas.

Bom, eu vou dizer o seguinte... e se ao invés do Evo, quem tivesse feito exatamente a mesma coisa fosse o Bush? Qual seria a reação?
 
Fingolfin disse:
Eu tenho visto algumas pessoas defendendo o Evo Morales e dizendo que o Brasil deveria fazer o mesmo com suas reservas.

Bom, eu vou dizer o seguinte... e se ao invés do Evo, quem tivesse feito exatamente a mesma coisa fosse o Bush? Qual seria a reação?


O Brasil nacionalizou suas reservas há muito tempo.
Na verdade, a Bolívia fez o mesmo, na década de 30, e só em 1996 o Lozada resolveu privatizar a maior riqueza do país, fazendo acordos bem amigáveis com seu comparsa FHC.
 
Última edição por um moderador:
A Petrobrás com certeza sai chamuscada desta crise toda. E vai agogar as mágoas no bolso do cidadão brasileiro como sempre. Quem acredita que a empresa vai arcar com o prejuízo? Aliás, nunca foi de interesse da BR invetir um centavo em construir gasoduto ou mesmo uma refinaria para transformar óleo bruto em combustível. Por isso pagamos esse absurdo de preço + a beira que o governo leva em impostos. Se fosse mesmo auto-suficiente como reza a cantilena, teríamos preços mais justos e a alta lá fora passaria em branco de nós. O que o Morales fez foi impedir a expansão da BR por lá e não ficar refém de uma única empresa exploradora do gás. Como acontece aqui...
 
Fallen Peacecraft disse:
O Brasil nacionalizou suas reservas há muito tempo.
Na verdade, a Bolívia fez o mesmo, na década de 30, e só em 1996 o Lozada resolveu privatizar a maior riqueza do país, fazendo acordos bem amigáveis com seu comparsa FHC.

No Brasil, a Petrobras foi CRIADA com monopólio da produção de Petroleo. É diferente de vc permitir a entrada de outra empresa e depois tirar na marra. E mesmo assim, já há bem uns 10 anos que esse monopólio acabou. A Shell, Esso, Repsol-YPF, Texaco entre outras já exploram Petroleo no Brasil. Quer dizer, a ESSO tentou, não achou nada e desistiu.

Ah, e sobre o MEU comparsa, não entendi o o pq, afinal eu nunca votei nele. Pelo contrário, sempre votei no Lula pq não gosto da ideologia defendida por ele. Oq não me faz defender que "ele é louco e deveria ser enviado pra Sibéria".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo