1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Relendo o Silma, me deparei com uma dúvida. Todos sabem que os filhos foram criados no 3o tema, e que nenhum Vala teve participação. Mas os outros 2 temas tratam exatamente de que? Existe algum texto, material que explicite isso?

2. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

eu não tenho muita certeza não (não estou com meu livro aqui agora e faz um tempo bom que eu li O Silmarillion), mas os 2 primeiros temas tratam da criação do mundo, universo em geral não é? [Me corrijam se eu estiver errado-vlw!]

3. moriel

moriel Banned

Tenho quase certeza de que não é dito nada sobre o que é criado com cada "parte" da Música em particular. Mas os Ainur participaram das três, e Melkor desfigurou as três.

4. lukazjau

lukazjau Usuário

Que eu me lembro, realmente não se fala nada sobre o que se trata os dois primeiros temas, só é dito que Melkor corrompeu esses temas, então Ilúvatar criou o terceiro tema, que Melkor acabou por corrompê-lo também.
    Mas na minha opinião, os dois primeiros temas tratam de toda criação de Ilúvatar até antes da idéia de compor o terceiro tema!!

5. Pelo o que eu pesquisei antes de responder, não vi nenhuma parte que diz que os Valar deixaram de participar de qualquer parte dos 3 temas.

Alguns se calaram no andamento do 2º tema, pois Melkor começou a destoar de seus pensamentos e perderam o ânimo para continuar, mas em todos os temas houve a participação dos valar sim.

O que podemos concluir é:

Sim, em todas as músicas os Ainur participaram.
    Os 3 temas falavam sobre a construção do universo e do mundo de Arda.
    O 3º tema, Ilúvatar mostrou todo o seu poder e domínio, expondo para todos os Ainur, inclusive Melkor, que toda a música foi feita pela sua vontade e da forma como ele queria, nada ficando creditado a qualquer Ainur.

6. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Creio que os primeiros temas se refiram ao embate dos Valar e seu tema harmônico contra dissonância criada por Melkor e que tentava subjugar a Canção anterior e, em meio ao embate de forças, Eru inseriu os eldar e os atani.

Aqui, a minha única dúvida é se o Terceiro Tema se refere aos Eruhíni ou ao fim dos tempos, onde Ainur e os Filhos de Eru cantarão juntos diante do Um.

Compartilhar