• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A música e o efeito modismo

Status
Fechado para novas mensagens.

NeoDeSampa

Usuário
"Eu num curto Fear of the Dark, é mó modinha!"


Quantas vezes não vimos fans não gostar de algumas músicas ou deixar de gostar pela influência da midia?

Quantas vezes não nos deparamos com a cena: Você mostra musica pro amigo que não curte. Viro moda, tá no rádio, ele adora. Ainda comenta "Loca essa música né?" vc diz "Fui eu que te mostrei!"... "ahh mas eu num tinah vbisto a letra....!"... "er..eu traduzi a música pra vc...."


Acho elgal discutir da odne vem esse sentimento.
Vejo isso acotnecer comigo várias vezes. Aconteceu mais uma, coma musica I´m the highway do Audioslave e um amigo de escola.

Comentem experiências e esse sentimento^^.
 
NeoDeSampa disse:
"Eu num curto Fear of the Dark, é mó modinha!"

hahauuhahuauhahuauhahuauh foi o Thico q disse isso pra mim!!!
Eu tava cantando Fear of the Dark ai chego ele e disse isso!
Viu soh Thico?

Tem musiks que quando eu ouvo pela primeira vez eu n gosto mas ai eu escuto denovo e gosto!
Mas n por causa do modismo! :mrgreen:
 
Sinceramente? Eu to me lixando se a música está em evidencia ou não, o importante é que EU ache o som bom.
Claro, há o agravante no caso de voce odiar algum som que está em evidencia e ter que ouvi-lo a exaustao, é algo que chega a me deixar de mal humor. Exemplo? Qualquer musica do Creed ou do The Calling. :puke:
 
Qualquer musica do Creed ou do The Calling.


Não tem mais censura no fórum?

Pode falar qualquer coisa agora, tipo..vo tentar.. caralho, porra, puta que pariu.

Estraho..

enfim....


esse sentimento seria o que, ser Poser, mania de rebeldia porque isso acontece?
 
Chester_Cubano disse:
Tem musiks que quando eu ouvo pela primeira vez eu n gosto mas ai eu escuto denovo e gosto!
Mas n por causa do modismo! :mrgreen:
por favor kra, esse ouvo foi de zuera né? hehehehe
mas eu concordo c vc............ a primeira vez q eu ouvi under the ice do blind eu num gostei, da pra acreditar??????????????

hehehe, mais tbm tem os paga pau, tipow, tem um amigo que tudo que é legal ele tem que pagar pau. Comecei a tocar guitarra e o cara começa, compro cd e ele compra, começo a gostar de uma banda e ele começa... isso tbm é foda.... falar que gosta só pra agitar.........daki a poko ele chega falando que gosta de bach, beethoven..tudo por que eu e mais alguns amigos meus gostam..isso irrita!!! essa falta de personalidade(hehehe) :mrgreen: :mrgreen: ...................
 
Tem muita musica que eu gostava, e depois que caiu na midia parei de gostar. O problema maior pra mim é esse, quando a musica toca sem parar em todo o lugar. Isso estraga muita musica. Por isso eu prefiro que as musicas que eu gosto sejam desconhecidas. Assim como as bandas.
 
NeoDeSampa disse:
Qualquer musica do Creed ou do The Calling.


Não tem mais censura no fórum?

Pode falar qualquer coisa agora, tipo..vo tentar.. caralho, porra, puta que pariu.

Estraho..

enfim....


esse sentimento seria o que, ser Poser, mania de rebeldia porque isso acontece?

Nao há porque "censurar" o que eu escrevi. Apenas coloquei que, para mim, essas duas bandas sao insuportavelmente ruins. Nao falei nada a respeito das pessoas que ouvem isso. :wink:
 
\EU APRESENTEI A WILDEST DREAMS PRUM AMIGO MEU ,ELE AXO UMA MERDA .PASSO O CLIPE NA MTV ELE VOLTO FALANDO MTO LOKO AQUELA MUSICA VEIO....

OTRO CASO ,COM ESSE MESMO AMIGO:COMEÇO A TOCA FAINT NA RADIO E FALEI A VEIO MUDA DISSO AEW ELE FALO EH LINKIN PARK EH UMA MERDA MEMO
1 SEMANA DEPOIS DE COMEÇA A PASSA O CLIPE DE FAINT E TUDO MUNDO GOSTA,ELE CHEGA E FALA:GRAVEI UM CD.TEM FAINT CROWLING,IN THE END...

EH UM DOS EFEITOS MODINHA....
 
Concordo. Caps Lock dói! :?

Mas voltando ao assunto do tópico...

Eu acho que a mídia não detona a música, simplesmente faz você se enjoar dela.

Não tenho nada contra fazer sucesso, mesmo porque a minha banda favorita é Pink Floyd e o Dark Side of The Moon foi o segundo disco mais vendido da história. Eles venderam muito mais do que qualquer bandinha pop, e isso não os faz ruins.

Eu só não gosto da mnídia porque 90% dela é porcaria. É tudo cara fazendo coisa descartável (que eu nem considero música) e mina achando que ter peitão e ter a voz afinada pelo pro tools faz dela uma musicista. Longe disso.

Já foi a época que eu adorava tudo da mídia. Hoje eu praticamente nem sei o que se passa nesse mundo, de tanto que eu me dediquei a apenas garimpar o passado. Mas eu acho que valeu a pena. :mrgreen:
 
Eu acho que já escrevi sobre esse tema no Fórum umas cinco vezes ... de qualquer forma, é uma discussão que sempre acaba vindo a tona.

Algumas pessoas associam determinado tipo de som a um grupo social. Esses grupos tem suas próprias "leis", o que é certo é errado, e para as pessoas que dele fazem parte é importante destacar sua indivividualidade como grupo. Então, determinadas músicas que acabam se tornando muito pop podem ser excluidas no repertorio das pessoas que se indentificam com tais grupos.

Claro, existe a possibilidade da pessoa enjoar da música depois de ouvir tantas vezes, ou do próprio gosto da pessoa mudar.

Mas sempre existem aqueles clássicos, que pelo menos eu não enjoo. Bota Whole Lotta Love, Day Tripper, Wild Horses, Highway Star ou The Logical Song que eu vou adorar como sempre, apesar dessas músicas estaram para la de manjadas.

Mas Fear of The Dark nunca me desceu bem pela goela :P

E pode ser uma heresia, mas eu não vejo nada demais em Hallowed By Thy Name. Eu sei que a música tem tudo para ser maravilhosa, mas simplesmente não consigo curtir tanto a melodia. Coisa minha.
 
Sauron disse:
Puta vc eh a primeira pessoa que eu conheço a falar que naum gosta da Hallowed By Thy Name....

Eu não curto quase nada do Iron depois do Killers, claro que algumas músicas se salvam mas não acho nada demais nelas.
Sem querer desprezar a banda nem nada, eu até iria em um show deles,etc.
 
A mídia eh totalmente podre e nada do que tem ali é real. Até reportagens são fabricadas, o que falar da música na mídia???

Eu to pouco me fudendo se música X é a música que faz mais sucesso da banda Y, mas se tem uma coisa que eu odeio é nego que chega falando: Nossa! Eu adoro o Blind Guardian, é a melhor banda do mundo, sou o fã numero 1!
Dai vc pergunta - qual sua música favorita? E o kra responde: Mirror Mirror!

¬¬
 
Eu to pouco me fudendo se música X é a música que faz mais sucesso da banda Y, mas se tem uma coisa que eu odeio é nego que chega falando: Nossa! Eu adoro o Blind Guardian, é a melhor banda do mundo, sou o fã numero 1!
Dai vc pergunta - qual sua música favorita? E o kra responde: Mirror Mirror!


hahaha.......concordo, eu num digo que so fã número 1 pq eu ainda tenho muito pra conhecer dessa banda(mesmo sendo a minha preferida!), acho que gostar eu já gosto d+ mesmo.....mais fã n 1?? hum..ainda não(mas um dia, quem sabe!)...................hihihi........

obs.:mirror mirror num é minha favorita não!!!!! :lol: :mrgreen:
 
Aragorn II disse:
A mídia eh totalmente podre e nada do que tem ali é real. Até reportagens são fabricadas, o que falar da música na mídia???

Eu to pouco me fudendo se música X é a música que faz mais sucesso da banda Y, mas se tem uma coisa que eu odeio é nego que chega falando: Nossa! Eu adoro o Blind Guardian, é a melhor banda do mundo, sou o fã numero 1!
Dai vc pergunta - qual sua música favorita? E o kra responde: Mirror Mirror!

¬¬

A maioria das pessoas que fazem isso o fazem pra falar que saum de um meio,e pra se mostrar noraml em relaçao a esse meio

PS:Mirror naum eh minha predileta(eh a time stand still),mais eh bem fodona
 
Mas eu não gosto mesmo de Fear Of The Dark, e eu não to nem aí pro que é "modinha" ou não. O que é bom pra mim que me interessa o resto se é modinha ou não, não é problema meu! ;)
 
Gandalf disse:
Mas eu não gosto mesmo de Fear Of The Dark, e eu não to nem aí pro que é "modinha" ou não. O que é bom pra mim que me interessa o resto se é modinha ou não, não é problema meu! ;)

Ditto
Tbm naum curto Fear Of The Dark... e não estou muito preocupado com modinha... várias bandas que eu curtia que eram meio desconhecidas acabaram sendo 'descobertas' e eu fico feliz quando ouço uma música dessas bandas na rádio... penso que é mais gente agora que pode desfrutar do que eu já conhecia!

Isso me lembro daquele comercial da MTV que terminava com:
"Então o Iron é POP?"

** Cloud ao som de Audioslave - What You Are ** (em homenagem ao palpite do Gabil sobre esta música :P )
 
Ah, esqueci de falar uma coisa... Fear Of The Dark é modinha mesmo ué, vai dizer que quem não conhece Iron fala logo de cara que a música favorita é Fear Of The Dark... assim como Stairway To Heaven pra Led Zeppelin e ou Another Brick In The Wall Part 2 pra Pink Floyd...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo