1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington, EUA, 1939)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 15 Ago 2014.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    50,0%
  3. 8

    50,0%
  4. 7

    0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse: Jefferson Smith (James Stewart) é um homem humilde do interior que é convidado a se tornar senador dos Estados Unidos em Washington. Ao chegar lá, ele vai ver como a política é suja e como a maioria dos chefes de estado estão afundados nessa lama. Apesar de Smith ser um homem simples, ele não se acovarda perante aos outros, como quando depois de sofrer falsas acusações, fez um discurso de várias horas que o esgotou completamente. No meio dessa sujeira toda, o que ele acreditava em relação a bondade e ao caráter dos governantes fica totalmente ameaçado.

    Direção: Frank Capra

    Elenco: Claude Rains, James Stewart, Jean Arthur

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades:

    - O filme faz parte da Biblioteca Nacional do Congresso dos EUA.

    - A imprensa de Washington ficou extremamente indignada do modo como eles foram tratados no filme. Consequentemente uma boa quantidade de críticas iniciais do congresso americano foram bem negativas. Uma das objeções era que o filme retratou-os bebendo muito.

    - O filme causou um enorme furor na mídia estadunidense na época de seu lançamento pelo fato de mostrar a corrupção do governo dos Estados Unidos de forma tão cotidiana, o que levou alguns a chamá-lo de antiamericano.

    - Para fazer a voz rouca para a cena em que ele obstrui uma tática política, James Stewart secou sua garganta com bicarbonato de sódio. No entanto, tanto Frank Capra quanto Stewart revelaram em entrevistas que o ator colocava na garganta cloreto de mercúrio.

    - Frank Capra recebeu muitas cartas ao longo dos anos de pessoas que se disseram inspiradas pelo filme a entrar para a política.

    - Um dos verdadeiros senadores de Montana odiou tanto o filme que ele deixou a sessão no meio do filme e foi embora.

    - Em 1942 quando os filmes americanos foram banidos por imposição alemã na França ocupada, os principais cinemas optaram por apresentar A Mulher Faz o Homem como o último filme dos Estados Unidos antes da medida entrar em vigor. Um cinema de teatro exibiu o filme durante 30 dias consecutivos antes da proibição.
     
    Última edição: 21 Ago 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Me lembro da zoação dos Simpsons em um episódio em que o Mel Gibson pede a ajuda do Homer na refilmagem e resulta num filme de ação estereotipado. :lol:

    (Off-topic, mas uma das melhores partes do episódio é o diálogo entre a Marge e o Bart durante a visita a Hollywood:

    Marge: - Vejam, crianças: Robert Downey, Jr. fazendo um filme policial.
    (corte para Robert Downey, Jr. cercado pela polícia e atirando)
    Bart: - Mãe, não tô vendo as câmeras.) :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Lembro desse episódio também.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Me pergunto quantas cachacas pro tradutor inventar esse nome em portugues.

    Fui olhar no IMDb e a gente zoa tanto os portugueses, mas achei a versao deles pro titulo muito mais bem escolhida: Peco a palavra. (eh um cedilha ali :-P )
    Apesar de ainda nao entender qual o problema da traducao literal. Ou mudar Washington por senado ou algo similar como outros paises fizeram.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Também achei esse título muito BR. Claro que o papel da "mulher" é importante na história, mas ainda assim, muito sem noção.
     

Compartilhar