• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A muda da árvore branca.

Asca

Usuário
Bom, pouco sei sobre essa árvore, apenas que foi plantada em todas grandes cidades de Gondor... era uma muda díficil de se encotrar e a última das suas representantes em Minas Tirith (Gondor) foi queimada por Sauron durtante batalhas. Ela continuou em pé, mesmo seca e representa os reis de Gondor.

Mas as minhas dúvidas são sobre a muda encontrada pelo rei Elessar (Aragorn) e sobre a história dessa árvore.

Onde ele à encontrou?
Por quê ela era tão escassa?
Qual era o verdadeiro siguinificado dela?
Qual o nome do primeiro rei a encontra-la?

Assim, quem puder me falar mais do que estou procurando agradeço.

Abraços a todos e valeu. :cerva:
 
O Aragorn encontra a muda da árvore no Monte Mindoluin [acho que é esse o nome]. Ela era descendente de Telperion, por isso era tão rara, se não me engano a primeira muda foi um presente dos elfos ao Elros e a árvore branca seguiu toda a linhagem de reis de Númenor.
 
.{Ascagalad}. disse:
Bom, pouco sei sobre essa árvore, apenas que foi plantada em todas grandes cidades de Gondor... era uma muda díficil de se encotrar e a última das suas representantes em Minas Tirith (Gondor) foi queimada por Sauron durtante batalhas. Ela continuou em pé, mesmo seca e representa os reis de Gondor.

Mas as minhas dúvidas são sobre a muda encontrada pelo rei Elessar (Aragorn) e sobre a história dessa árvore.

Onde ele à encontrou?
Por quê ela era tão escassa?
Qual era o verdadeiro siguinificado dela?
Qual o nome do primeiro rei a encontra-la?

Assim, quem puder me falar mais do que estou procurando agradeço.

Abraços a todos e valeu. :cerva:
Senta que lá vem história.

A árvore de Minas Tirith (que não foi queimada por Sauron, mas morreu, simplesmente, e foi mantida de pé), era um símbolo de Gondor. Só existia a árvore em Minas Tirith, e só.
Ao longo da existência de Gondor houve mais de uma árvore branca, mas a da época de SdA não deixara descendentes, ao que se imaginava.
Essa linhagem de árvore branca descendia de Nimloth, a árvore branca da Ilha de Númenor. Essa sim foi queimada na época em que Sauron estava na Ilha, mas um fruto fora salvo por Isildur, que o plantou em Gondor, posteriormente.
Conta-se que Nimloth descendia de Telperion, que era a Árvore de Prata de Valinor, e, durante a Era das Árvores, trazia luz ao Reino Abençoado. A Lua, inclusive, é um fruto de Telperion.
Mais sobre Telperion você vai encontrar lendo O Silmarillion. =]
 
Ah sim....

Confudi um pouco as histórias, pensei que havia sido em Gondor que Sauron torrou a árvore.


Agora lembrei, a árvore branca de Gondor morre, assim que o último rei ou um importante regente de Gondor morre né?
 
.{Ascagalad}. disse:
Ah sim....

Confudi um pouco as histórias, pensei que havia sido em Gondor que Sauron torrou a árvore.


Agora lembrei, a árvore branca de Gondor morre, assim que o último rei ou um importante regente de Gondor morre né?
Na mesma época que Belecthor II, 21º Regente-Governante morreu.
 
o_O eu to boiando aqui..
Bom.. pelo que eu entendi.. a ordem é Telperion -> Nimloth -> Árvore Branca de Gondor (que morreu depois que Belecthor II, 21º Regente-Governante morreu) ..
é isso? :D
 
Mais ou menos...

Tiveram outras árvores que era originadas da Teleperion.

Como a de Gondor e a de Numenor.

Certo Panda?
 
Bem, dei uma olhada no Silmarillion e no Sda.

Falei bobagem quando disse que Nimloth descendia de Telperion.

Telperion nada tem a ver com isso, a não ser o fato de que Yavanna criou para os Elfos de Tirion uma árvore semelhante a Telperion, porém menor e sem capacidade de emanar luz. Essa árvore branca era Galathilion. Celeborn (não confundir com o mariudo de Galadriel), a árvore branca de Tol Eressëa, descende de Galathilion, e Nimloth, a árvore branca de Númenor, descende de Celeborn.
A primeira árvore branca de Gondor veio de um fruto de Nimloth, que Isildur resgatara. Crescera em Minas Ithil e fora destruída na Segunda Era, quando Sauron tomou a cidade. Mas uma muda havia sido plantada em Minas Tirith, e dela se originou a linhagem de árvores brancas da cidade. Houve mais de uma árvore branca em Minas Tirith. Sempre que uma morria, uma muda nova era plantada, até que quando da morte de Belecthor II, o 21º regente governante, a érvore também morrera e não deixara frutos. Uma nova muda só foi plantada muitos anos depois, ao fim da Guerra do Anel, por Aragorn, que a encontrou no monte Mindolluin, por "sorte".
 
Última edição:
Ah sim...

Então quer dizer que a muda que Aragorn achou foi pelo mero acaso? Em uma de suas viagens?
 
Antes do casamento de Aragorn gandalf o levou para o monte mindolluin, e lah lhe mostrou a muda. :)
 
Então Gandalf já sabia que tinha uma muda lá no monte? Ou foi puro acaso e sorte ele ter levado o Aragorn lá..
 
Gandalf jah sabia da muda. Pois gandalf disse para Aragorn: "Desvie seu rosto do mundo verde, e olhe para onde tudo parece desolado e frio!.
Então Aragorn se virou.........................exatamente da orla da neve nascia uma muda de árvore que não...

Retorno do Rei
pag 250-251.
 
Última edição:
Continuando essa passagem q Nilmë citou, tem a fala do Gandalf que deve explicar o q aconteceu:

"Realmente, essa é uma muda da linhagem de Nimloth, a bela, e esta foi uma semente de Galathilion, que nasceu do fruto de Telperion dos muitos nomes, a Mais Velha das Árvores. Quem poderá dizer como ela veio parar aqui na hora marcada?Mas este é um antigo local sagrado, e, antes que os reis caíssem ou a Árvore secasse no pátio, um fruto deve ter sido plantado aqui."
 
Rufgand disse:
"Realmente, essa é uma muda da linhagem de Nimloth, a bela, e esta foi uma semente de Galathilion, que nasceu do fruto de Telperion dos muitos nomes, a Mais Velha das Árvores. Quem poderá dizer como ela veio parar aqui na hora marcada?Mas este é um antigo local sagrado, e, antes que os reis caíssem ou a Árvore secasse no pátio, um fruto deve ter sido plantado aqui."

Hum... isso tá me cheirando a coisa de Entesposa...rsss:D

Então deixa eu ver se entendi tudo isso:

Telperion > Galathilion > Nimloth > Arvore Branca de Gondor [to certo???]

Ai me pintou uma duvida mas nem sei se a duvida tá certa também..rsssss

Telperion = Valinor

Nimloth = Numenor

Árvore Branca = Gondor

Galathilion = ?????? Onde é que foi plantada essa árvore??? e porque??? Qual era sua utilidade?
 
menegroth disse:
Hum... isso tá me cheirando a coisa de Entesposa...rsss:D

Então deixa eu ver se entendi tudo isso:

Telperion > Galathilion > Nimloth > Arvore Branca de Gondor [to certo???]

Ai me pintou uma duvida mas nem sei se a duvida tá certa também..rsssss

Telperion = Valinor

Nimloth = Numenor

Árvore Branca = Gondor

Galathilion = ?????? Onde é que foi plantada essa árvore??? e porque??? Qual era sua utilidade?
Então, no SdA Gandalf coloca Galathilion como fruto de Telperion, e não cita Celeborn...

Mas no Silma, Galathilion é uma árvore branca de Tirion (lá em Valinor), que Yaavanna fez para os Elfos à semelhança de Telperion, porém menor e sem poder de emanar luz. Celeborn, a árvore de Tol Eressëa, era fruto de Galathilion, e Nimloth, a árvore de Númenor era fruto de Celeborn.
 
Pandatur disse:
Então, no SdA Gandalf coloca Galathilion como fruto de Telperion, e não cita Celeborn...

Mas no Silma, Galathilion é uma árvore branca de Tirion (lá em Valinor), que Yaavanna fez para os Elfos à semelhança de Telperion, porém menor e sem poder de emanar luz. Celeborn, a árvore de Tol Eressëa, era fruto de Galathilion, e Nimloth, a árvore de Númenor era fruto de Celeborn.

Humm entendi... então era para os elfos... Fiquei sem mais duvidas agora...
Acho que vou ouvir um Iron..rsss
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo