1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A mosca

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por ricardo campos, 27 Mai 2011.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    “Não, não é conto. Sou apenas um sujeito que escuta algumas vezes, que outras não escuta, e vai passando” (do conto “Flor, telefone, moça”) Carlos Drummond de Andrade.



    A mosca pousou na borda do copo. Talvez quisesse adoçar um pouco seu voo solitário. Aquele domingo passava lentamente, e até então, apenas os insetos insignificantes quebravam a lenta rotina matinal. Uma mosca pode ir e vir, voar e sonhar, mas nunca beber exageradamente um gole de café servido numa xícara sem alças.
    Sei que as baratas, invejam as moscas, porque essas meninas varejeiras podem voar à longas distâncias sem serem importunadas pelas lambidas de uma sandália assassina. Apenas mãos hábeis conseguem pegar uma mosca em pleno voo.
    Algumas fazem workshop na lixeira aberta, outras, preferem a solidão e um café morno ou frio. Nasceram para viver fortes emoções e aventurar todas as horas de sua breve vida.
    A mosca sequer foi convidada para o almoço, mas espera assim mesmo, dentro da cozinha. Deve estar se lamentando por não poder comer umas migalhas de pão — não sobrou nada. Enfim, as moscas, estão aí, servindo-se de um banquete de aromas e sabores, e nem precisa ser tão refinado; apenas farto.


    Fim


    Ricardo Campos
    Não é caçador de moscas, e muito menos, controlador de voo no aeroporto de Confins...

     
  2. Rodovalho

    Rodovalho Usuário

    As formigas já conseguiram seu filme. E fizeram sua revolução. Os ratos conseguiram fazer seu filme. Muitos protagonistas animados. Até as baratas também conseguiram seu papel de heroínas nas telas.

    E a mosca? Só me lembro de um monstro dos anos 80.
     
  3. Francine Ramos

    Francine Ramos Usuário

    Abaixo um trecho do conto de Katherine Mansfield chamado “A Mosca”, retirado do livro “Para ler como um escritor”, da crítica literária Francine Prose:

     
  4. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Compartilhar