• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A morte

Lukaz Drakon disse:
não é a dor imediata que machuca, o pior é a falta que ele sente no decorrer da vida.

Semana que vem completa 6 anos que meu pai morreu. Sempre fui muito ligada nele, na epoca da morte dele a dor era aguda, agora virou uma saudade dolorida.
Um dia, já fazia uns 2 anos que ele tinha morrido, eu ouvi uma historia que ele teria adorado, meu primeiro pensamento foi, eu tenho de contar isso para o meu pai. E ai bateu um vazio. :kiss:
Na minha familia a gente lida com a morte falando muito da pessoa, lembrando sempre as historias deles, deles porque meu avô uma tia já morreram de pois que eu entrei na adolescencia. Meus outros avós eu nem conheci.
Nos lembramos as historias do meu pai, as boas historias dele, mas nao só as historias boas, as m..... que a criatura fez, o dia que ele me irritou, o dia qe me comoveu, aquele momento em que foi brilhante e aquele fora monstro que o sujeito deu. Os gestos de carinho, as broncas, a cara fechada com o primeiro namorado a curujice com os netos. Isso aquece a alma. A gente ri e chora.
As fotos dos mortos da minha familia ficam nos porta-retratos misturadas com as dos vivos. A memoria deles fica viva. As gerações mais novas ouvem sobre as mais antigas. Eu sei "casos" da minha avó que morreu quando eu tinha 1 ano, de certa forma eu a conheço, pelos olhos do meu pai e da minha tia.
So que as vezes bate uma saudede de colo de pai que é phooddà. :wink:
 
Baaao...

Acho que o problema de enfrentar a morte começou quando minha gatinha morreu... eu era intonces criança e não aceitei bem...

Depois foi avós, tios, tias...

Acho que não fico com raiva da morte... fico com raiva das circunstâncias... se não foi natural, se desconfio do hospital... Uma tia minha nem tinha morrido mesmo (o eletroencéfalo ainda acusava fraca atividade) e o médico sugerindo doar os órgãos foi o fim da picada... um tio meu muito querido então, nem quero dizer o estado que o corpo ficou depois da autópsia. Era criança então, mas hoje me pergunto se eles simplesmente não fizeram eutanásia sem nem ao menos consultar a família, para poder doar logo os órgãos (por isso o extremo cuidado que tivemos com a minha tia... não repetir a dose)

Por essas e outras que minha escolha é o contrário de muitos de vocês. Prefiro ficar o máximo de tempo ao lado da pessoa.

Sim, pode ser uma cena chocante, posso ter de ficar com uma imagem ruim da pessoa que eu nem a pessoa gostaria que eu tivesse de ver.

Mas também acho terrível pensar que eu não posso segurar a mão da pessoa, dar força para ela nos momentos finais e terríveis antes do fim... quero sempre estar do lado, para que ela saiba que tem alguém que se preocupa, que a ama ali perto, que não vou abandoná-la, que é importante e vou sentir falta dela.

Acho terrível pensar que alguém que eu amo pode estar morrendo sem ninguém do lado para segurar sua mão... aquela mão que segurou a minha quando criança para atravessar a rua, passando para mim sua segurança de que estava tudo bem e eu não ia me perder na cidade grande.

Pois foi assim que meu pai morreu. Sozinho sem ninguém da família segurando sua mão.
 
O ano passado, meu melhor amigo morreu de câncer no cérebro. Foi muito de repente, a gente descobriu q ele estava doente num mês, dois meses depois ele veio a falecer!
Foj estranho vê-lo se acabando, e ver toda a revolta de não poder prestar o vestibular no final do ano e fazer a formatura dele!
Eu pensei que eu fosse morrer junto, a gente tem que aprender a viver de novo, ainda mais quando sonhamos tantas coisas juntos... mas eu vi uma frase assim uma vez:

Quando alguém que amamos é tirado de nós, devemos nos lembrar das folhas de outono, elas não caem porque querem e sim porque é chegada a hora de cair

Saudade fica... mas a vida continua
 
tolkien_onering disse:
porém eu não quis ir porque tinha medo de ir ver ele no caixão... mas me arrependi disso
Ahhhh.... como é terrível essa parte.
Tipo.... na quarta feira eu visitei minha vó e ela tava no hospital, dormindo.... imóvel, numa posição estranha, com tubos e coisas..... eu cheguei perto tranquilo, peguei nela bastante, mas ela não se mexeu.
Três dias depois eu fui ver ela no caixão...... e não conseguia chegar perto...... eu fiquei um tempo sentado no colo da minha mãe criando coragem..... até que eu fui lá...... e quase caí, pois minhas pernas tremiam muuuuito.

Eu achei estranho...... era algo novo pra mim..... Acho que a realidade da perda ainda não bateu....
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Lukaz Drakon disse:
Sempre saio de perto quando alguem começa a falar mal de pai por que se ficar, acabo dando um sabão na pessoa..

Idem. Teve uma boa parte da minha adolescência que eu tinha que conviver com as crises de rebeldia das minhas amigas e ouvir discursos do tipo "Meu pai não vê que eu cresci? Ele não me deixa fazer nada!" e blablabla... Sempre tive vontade de dar uns esporros nelas, mas fazer o quê? É o tipo de coisa que só se sente vivendo

Engraçado, por mais que eu ainda more com a minha mae, e tenha o meu pai vivo, eu me irrito com isso também. É claro que nao tem nenhuma relaçao de pais e filhos que seja 100% tranquila. Mas eu fico pensando quando alguem vem reclamar dos pais pra mim: "imagino quando ele perde-los"
É obvio que existem casos e casos, por exemplo... os pais do meu primeiro namorado simplesmente nao ligavam pra ele. A mae nao se preocupava nem em fazer comida pra ele, desaparecia por tres dias e nem dava sinal... Imagina uma pessoa viver assim.

Mas bem, antes que eu mude o rumo do topico, quero dizer Dirhil... que todos os meus parentes que morreram, eu nao fui no hospital. O clima do hospital é muito ruim, te joga muito pra baixo, e na hora você nao vai poder fazer nada. Por mais que você queira, isso nao depende de você, e sim dos medicos. Se você quiser ir la, pra apenas dizer que tu ta dando uma força, depende de ti. Mas nao é uma obrigaçao. Nem mesmo ir no enterro. Até hoje só fui no enterro de um tio meu, e me arrependi, é muito ruim... ´Parece que só faz a dor crescer.

Editando Tem uma frase bonitinha no filme O Corvo: Quando as pessoas que amamos, são tiradas de nós, a maneira de mante-las vivas é nunca deixar de ama-las

Mas isso nao alivia a dor de ninguem... talvez só daqui um tempo você consiga se sentir melhor...
Ah, morte é uma coisa muito dificil mesmo. Quando eu penso que minha mae pode morrer a qualquer instante, eu já tenho ansias.. :?
 
Eu nunca perdi algúem mto proximo, meus dois avós estão vivos e quase todos os irmãos deles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo