• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A "morte" élfica

Acho que seriam necessários tanto a permissão de Eru quanto a vontade do elfo. Por um lado, um elfo não poderia reencarnar sem uma autorização de Eru, e por outro Eru não obrigaria um elfo a se reencarnar.
 
Alguém pode me dizer o que significa fána, fëa, hröa?

Fana = literalmente "forma", em Quenya. É a forma física que os Valar assumiam quando "encarnavam", para poderem ser vistos por olhos físicos.

Fëa = "espírito" em Quenya.

Hroa = "corpo" em Quenya. Refere-se ao corpo dos Encarnados (Elfos, Homens e todos os outros).
 
Então ao dizer que Gandalf deixou de estar em um hröa e passou para um fána... É como se seu espírito saísse de um corpo e tomasse forma? Como se ele se materializasse?
 
Basicamente isso. Um hroa é um corpo físico como o de qualquer criatura (Elfo, Homem, Anão, cachorro, cavalo etc.). Um fana é algo que só os Ainur podiam ter, criado por eles mesmos com seus "poderes", uma "vestimenta" em forma de corpo para poderem ser vistos pelos não-Ainur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo