• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Morte do Gourmet (Muriel Barbery)

Palazo

Mafioso Literário
O livro A Morte do Gourmet de Muriel Barbery conta a história do famoso crítico culinário Pierre Arthens a partir do momento em que ele descobre através do seu médico, e amigo pessoal, que tem 48 horas de vida. Motivo: “Morro de insuficiência cardíaca”. Com essa revelação o protagonista a beira da morte decide fazer um jornada em toda sua vida por cozinhas, pratos em buscar de um sabor:

“Vou morrer, mas não tem importância. Desde ontem só uma coisa importa. Vou morrer e não consigo me lembrar de um sabor que trota em meu coração. Sei que esse sabor é uma verdade primeira e última de toda a minha vida, que ele detém a chave de um coração que desde então silenciei. Sei que é um sabor de infância, ou de adolescência, uma iguaria original e maravilhosa antes de qualquer vocação crítica, antes de qualquer desejo e qualquer pretensão de expressar meu prazer de comer (...). Procuro e não encontro.”

Continue Lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo