• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Morte de Saruman

Certo, mas e se alguém lhes cedesse o corpo? E quanto a questão de Sauron criar um outro anel caso retornasse: seria possível?
 
Certo, mas e se alguém lhes cedesse o corpo? E quanto a questão de Sauron criar um outro anel caso retornasse: seria possível?
Eles estavam impotentes, não tinham poder. Logo, não tinham como entrar em corpo algum. Não tinha como Sauron voltar, o poder dele foi destruído com o Anel. Então, pra quê pensar "nossa, ele poderia forjar um Anel novo se voltasse?" sendo que ele não tinha poder pra voltar?
 
Última edição:
O Poder de Sauron não estava no anel? o anel foi destruído, então o poder tb.. Sauron não poderia voltar.
 
Mas se Saruman foi proibido de vagar pela TM e tambem nao podia voltar para Aman, onde foi que ele ficou...Mais uma coisa, pq existe nao existe a possibilidade de ele e Sauron ocuparem uum corpo que foi cedido???Mesmo sem poderes, eles nao teriam que fazer força nenhuma para entrar em um corpo que lhes foi entregue...
 
Mas se Saruman foi proibido de vagar pela TM e tambem nao podia voltar para Aman, onde foi que ele ficou...Mais uma coisa, pq existe nao existe a possibilidade de ele e Sauron ocuparem uum corpo que foi cedido???Mesmo sem poderes, eles nao teriam que fazer força nenhuma para entrar em um corpo que lhes foi entregue...
Saruman e Sauron não foram proibidos de vagar pela TM. Eles ficaram exatamente lá.
Quanto ao lance de cederem um corpo, eu não sei responder.
 
Olha sobre a hipótese de Sauron e Saruman ocupar um corpo eu digo que é impossivel.

De modo direto temos Tolkien afirmando categoricamente que ambos não teriam forças para causar mal algum nunca amis em suas exist~encias.

Mas vamos pelas especulações:

Pra se "tomar" um corpo o espirito invasor dispõem de duas formas: expulsão (quando ele "chuta" a alma do dono do corpo) e reanimação (um corpo morto recentemente é revivido pela alma que entra).

Pois bem, dizem os entendidos, que para qualquer uma dessas formas de dominação o espirito invasor precisa ser MUITO forte. E quando dizem MUITO, querem dizer MUITO mesmo.

Um grande demonio não cosnegue tomar um corpo de uma criança viva (na expulsão) e muito menos reanimar um corpo morto sozinho. São necessa´rios vários preparativos, e ourtras coinhas mais...

No caso de Sauron e Saruman é dito que ambos NÃO tinham forças pra nem IMPORTUNAR um ser vivo, imaginem pra uma possessão.
 
No caso de Sauron e Saruman é dito que ambos NÃO tinham forças pra nem IMPORTUNAR um ser vivo, imaginem pra uma possessão.

Mas então, como você mesmo diz ser uma das possibilidades de trazer um espírito de volta, não poderia ser feito um ritual para trazê-los? Sei lá, alguém entendido do assunto arranjava algum corpo e tentava invocar Sauron e/ou Saruman.
 
Pelo que me lembro é dito no Leis e Costumes dos Eldar que um elfo ou alguém poderia ceder seu corpo ainda vivo para um espírito.

Edit:

Achei:
Ou o desabrigado pode implorar por abrigo e, se lhe for concedido, então ele procurará escravizar seu hospedeiro e usar tanto sua vontade como seu corpo para seus próprios propósitos. É dito que Sauron realizou tais atos, e ensinou seus seguidores com fazê-los.

Pode acontecer que, por exemplo, o hospedeiro não ofereça nenhuma resistência. Assim Sauron não poderia retornar?
 
Última edição:
Mas então, como você mesmo diz ser uma das possibilidades de trazer um espírito de volta, não poderia ser feito um ritual para trazê-los? Sei lá, alguém entendido do assunto arranjava algum corpo e tentava invocar Sauron e/ou Saruman.
Isso é possível. Lembra de Sauron como o Necromante? Mas o fato é que não tinha nenhum maia/vala poderoso na Terra-média naquela época para fazer isso, o que tornava a coisa inviável. E, covenhamos, ninguém de "baixo escalão" se tivesse poder suficiente para tal iria querer fazer isso para ter Sauron ou Saruman mandando nele depois.
 
Apensas os eldar podem dispor de seu hroar pra alguém; mesmo que algum elfo fizesse isso de boa vonatde (ou seja sem luta) tanto Sauron como Saruman ainda teriam que ter forças pra dominar o novo hroar.

E eles NÃO tinham mais essa força.
 
Yep.

Isso segundo um tal de J.R.R. Tolkien... eu só acompanhei ele. Acho que ele entende um pouquinho desse negócio! :g:
 
Quem sabe essa "fumaça" não é do tipo que nos causa um arrepio ou calafrio? Um alma que jã fora tão má ainda teria essa "sombra" de poder?
"Caminhando na TM um homem sente um arrepio, sem saber porque, mas dizem que vaga por aí a alma de Sauron, aquele que forjou o Um" (ficaria bom numa história? rs)
8-O
 
Após a morte de Saruman, uma névoa cinzenta formou-se ao redor de seu corpo e, a uma grande altura, pairou sobre a colina como um vulto pálido e amortalhado. Afinal, o que era isso? Por quê aconteceu? Qual o significado?

né por nada non... mas onde vc leo iso? q livro de tolkien? eu nom me lembro de ter lido sobre a morte dele,... =/

q livro?:D
 
Livro: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.
Capítulo: O Expurgo do Condado.

né por nada non... mas onde vc leo iso? q livro de tolkien? eu nom me lembro de ter lido sobre a morte dele,... =/

q livro?:D

Uhum, está na página 302, do livro da MF, 2ª tiragem da 2ª edição, de 2001. É bem no final do Expurgo.

"Para o assombro dos circunstantes, ao redor do corpo de Saruman formou-se uma névoa cinzenta que, subindo lentamente a uma grande altura, qual a fumaça de uma fogueira, pairou sobre a Colina como um vulto pálido e amortalhado. Por um momento vacilou, olhando para o Oeste; mas do oeste veio um vento frio e o vulto se curvou, e com um suspiro dissolveu-se em nada."

Essa parte mostra bem o fato de que Saruman foi proíbido de voltar para o Oeste. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo