1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A morte de Frodo

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por elfah, 17 Ago 2006.

1. elfah

elfah Usuário

Quando eu estava lendo o SdA, eu tinha a plena certeza que no final das contas Frodo ia morrer. :eek:
    Por que eu achava isso?
    Well... Quando a comitiva ou mesmo Frodo e Sam passavam por alguns lugares, Tolkien as vezes falava "...e para esse lugar ele nunca mais retornou em vida..." e/ou coisas do tipo (como por exemplo, perto de Lórien, na colina que Aragorn deu a mão a ele e o conduziu até lá, tinha umas Elanor e talz), e com isso eu fiquei até o último instante pensando que ele ia morrer. Achei que ele ia cair com o Smeágol 8-O
    (Se bem que não poderia imaginar o Sam voltando sozinho, com seu mestre morto.)
    Acho que eu pensei isso por estar acostumada com a morte certa dos heróis de livros e filmes que eu costumo ler/assistir. Eu me enganei feio né? :mrpurple:

Vocês também acharam isso?
    E que outras coisas vocês acharam que ia acontecer mas não aconteceram?

2. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Se o Frodo tivesse morrido o livro teria se tornado quase uma tágédia. O que eu acho que seria muito interessante. Sinceramente eu gostaria que ele tivesse morrido.
    Não me apedrejem. É apenas uma opinião particular.

3. Alanië

Alanië Usuário

Ahh, eu acho q não se enganou feio não....eu tbm tive essa impressão vááárias vezes....até já estava preparada "psicologicamente" com um final mais trágico.....mas mais uma vez, titio Tolkien surpreendeu.

4. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu também acho que Frodo até poderia ter morrido no final, mas realmente não devia morrer. Imaginem-se só, se Frodo morresse o impacto psicológico que essa perda teria sobre todos os personagens.

Agora imaginem o impacto sobre os Hobbits que além de tudo ainda teriam que voltar para o Condado e ainda por cima enfrentar Saruman.

Sem Frodo dificilmente eles teriam força pra enfrentar esse último desafio.

5. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Eu também achava isso, elfah.

Mas o idiota aqui foi dar uma especulada nas últimas páginas do livro enquanto lia.
    Resultado: perdeu boa parte da graça. :wall:

6. Asca

Asca Usuário

Eu assisti primeiro o filme e talz...

E pensei que ele ia morrer também, mas isso pra mim não faria diferença. Nunca gostei do Frodo.

Eu fiz isso pra saber se o Boromir morria mesmo no SdA: SdA. :dente:

7. Ancalimë

Ancalimë Uma alma afogada no pecado

Ahhh.. mas isso eu também fiz (detalhe que foi antes mesmo de comprar o livro)... :mrgreen:

De qualquer forma, eu também acho que seria legal se o Frodo morresse.. maaaass aquele final todo mágico da despedida nos Portos Cinzentos e não sei o que mais perderia a graça se fosse só o Gandalf, os elfos e o Bilbo (ta, o Bilbo nem tanto)...
    sei lá.. o Tolkien sabia o que tava fazendo..

8. Oroatan

Oroatan Usuário

Se eu não me engano, acho que essa frase não era para o Frodo e sim para o Aragorn aí é questão de ver no livro....

Mas eu nunca achei que o Frodo ia morrer, eu sou um cara super-esperançoso:mrgreen:....mas eu fiquei tremendamente chateado ao ver Boromir morrer, apesar dos pesares ele era um grande homem à sua maneira, e ao contrário de muitos a tentação dele era em ver Gondor salva, não somente se tornar poderoso....

Enfim, me surpreendo bastante com finais trágicos e achos eles muito bons, muitos filmes são assim e criam uma surpresa no final, mas para mim a melhor história é aquela que dá tudo certo no final....:mrgreen:

9. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Eu nunca achei que o Frodo iria morrer no final,o que eu achei ao ler os
    livros é que mais membros da comitiva iriam morrer além do Boromir,como
    um dos hobbits e o Gimli.

10. elfah

elfah Usuário

Não, era para o Frodo mesmo. Olha, Fordo é um personagem injustiçado.
    Eu ia dizer o porque mas estou com juita preguissa pois estou com pressa e respondendo milhares de tópicos. Mas eu também não sou muito fã dele. :mrpurple:
    Nossa Oroatan, como você é bonzinho :obiggraz: Você não queria que ninguém moresse...
    Bem, eu gosto muuuito de finais trágicos. :mrpurple:

Por que?

11. elfah

elfah Usuário

Não, era para o Frodo mesmo. Olha, Fordo é um personagem injustiçado.
    Eu ia dizer o porque mas estou com juita preguissa pois estou com pressa e respondendo milhares de tópicos. Mas eu também não sou muito fã dele. :mrpurple:
    Nossa Oroatan, como você é bonzinho :obiggraz: Você não queria que ninguém moresse...
    Bem, eu gosto muuuito de finais trágicos. :mrpurple:

Por que?

12. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Isso foi apenas uma impressão que tive ao ler os livros,quando ainda
    era bem moleque,pois como a comitiva ainda iria passar por vários perigos
    e provações,achei que mais alguns membros iriam perecer durante a
    jornada,e sinceramente achei que um dos hobbits realmente iria morrer
    para tornar a história mais cativante.
    Mas ainda bem que Tolkien não usou este recurso de matar mais
    membros da comitiva,pois a história no final foi mesmo emocionante.

13. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Acho que o Frodo NÃO morrer era uma das poucas coisas óbvias prá mim hahha

14. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

Eu tbm li o final...

Eu sabia que o Frodo não ia morrer e o Faramir e a Éowyn iam ficar juntos.

Mas eu acho que ele devia ter ficado vivo msm... se não quem escreveria o final do livro do Bilbo e o SdA?

15. Breno C

Breno C Quack

Não se sinta assim, minha nobre Elfah:obiggraz:, pois se entendi bem:think: , na verdade era para o Frodo morrer,:ahn?: pois no final ele é consumido pelo anel como todos:disgusti: (fato lastimavel). O Tolkien devia estar desacreditado na vida quando começou a escrever, e ia realmente matar o nosso amigo Frodo morrer no final, mas depois ele deve ter visto que não era legal acabar com a esperança:joy: , tanto porque das doenças na caixa de Pandora, a esperança (que também é a ilusão em demasia), foi a unica que não escapou.

Beijocas de Bode para vocês:kiss:

16. Laninha

Laninha Usuário

Não sei, Frodo acreditava que ia morrer, ele acreditava que tinha dado a vida em sacrificio, talvez a intenção de Tolkien era essa mesmo Frodo vivo ensinou muito mais do que Frodo heroi morto, com a sua sobrevivencia ele ensinou o perdão (ele perdoa Gollum), a humildade (no Condado Frodo nunca disse a ninguem o que tinha feito, isso deixava o Sam chateado) esse tipo de coisa.

17. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

não essa frase Tolkien se refere ao Aragorn sim...

eu também nunca achei que Frodo morreria no final, ele tinha que ver o Condado mais uma vez e a salvo... Acho que a surpresa vem quando ele tem que se despedir e diz que o condado foi salvo mas não pra ele, muito comovente esta cena...

18. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Frodo também foi responsável pelo fim das maldades de Sarumam no condado. Embora os outros hobbits também amassem o condado e tivessem provado por mais de uma vez serem corajosos, Frodo se tornou sábio após todos os perigos pelos quais passou e por isso soube como resolver o a situação da melhor forma possível.

19. elfah

elfah Usuário

Ah, tá. :mrpurple:

Tanks caro e estimado Bentus :grinlove:
    (Caixa de Pandora, nossa, a quanto tempo não ouvia isso)

20. R.Kochem

R.Kochem Sick Bastard

quando eu li, meus amigos já tinham lido e discutido a história...
    já sabia mais ou menos tudo...
    depois que eu li eu confirmei então... nunca suspeitei da morte dele... pena ¬¬
    queria sentir o gostinho da dúvida!! xDD

mas depois deu tudo certo!!

Compartilhar