• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A morte de Ainur

Bianca LA

Usuário
Pessoal eu tenho uma dúvida. Tanto no caso da destruição de Sauron quanto na morte de Saruman, é dito que seu 'espírito' sobe e é soprado por um vento que o dissolve. Mas, sendo ambos originalmente Ainur, eles realmente deixaram de existir? Ou podem se reconstituir, pelo menos em parte, ao longo do tempo?
 
Os espíritos deles não foram destruídos pois são dons concedidos a eles por Eru. Todavia a capacidade de assumir qualquer forma material ou física dependia de regras estabelecidas pelos Poderes e por Eru antes de entrarem no mundo e estavam limitados pelo tempo e espaço a poderem fazer isso ou perderem essa capacidade devido a escolhas tomadas por eles.

No caso de Sauron este ficou impossibilitado de assumir nova forma com a dissipação de seu poder que estava no Um anel. Já Saruman ao perder o corpo tem a alma soprada por um vento para longe ao invés de seguir para o Oeste aonde deveria ser julgado. Observa-se que o Senhor dos Ventos no mundo é Manwe, o Rei Mais Velho e soberano que lidera o círculo da lei. Quando os espíritos de Sauron e Saruman são soprados para longe pelo vento na verdade se trata também da vontade de Manwe de afastá-los definitivamente. De fato os ventos a as águias trazem e levam mensagens como por exemplo no afundamento da ilha de Numenor.

Saruman, who was a Maia, had lost his shape with his "death". As a discorporated spirit, he should have been called to Mandos, but a wind came from the West and pushed it away. Apparently his spirit was left naked, powerless and wandering in Middle-earth; perhaps not unlike Sauron after the One Ring was destroyed.

http://tolkiengateway.net/wiki/Saruman
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo