• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Montanha Sagrada (Alejandro Jodorowsky, 1973)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]A Montanha Sagrada (Alejandro Jodorowsky, 1973)[/align][/size]

[align=center]
attachment.php
[/align]

[align=justify]SINOPSE
Jodorowsky interpreta o papel do "alquimista" que reúne um grupo de pessoas que representam os planetas do Sistema Solar. Sua intenção é submeter o grupo a uma série de ritos de natureza mística para que se desprendam da bagagem "mundana" antes de embarcar numa viagem em direção à misteriosa Ilha de Loto. Uma vez na insula, iniciam a ascensão à Montanha Sagrada para substituir os Deuses imortais que em segredo dominam o mundo. Ninguém havia visto nada igual até a data de lançamento deste filme. Foi a grande obra ovacionada no Festival de Cannes em 1973. [/align]

Fonte: Cinedica

Achei umas críticas bem legais nesses dois sites aqui:

Cineplayers

Dia da Fúria

(Nesse segundo vale a pena dar uma olhada nos comentários, em que um comentarista aponta outras críticas bem legais, inclusive uma do Jean-Claude Bernadet)

[align=justify]Abro esse tópico para trocar opiniões com mais alguém que já tenha porventura visto essa mirabolante experiência cinematográfica, que consegue congregar tantos símbolos, sentidos e misticismo em uma película só, de modo quase escatológico e bizarro em diversos momentos.

Obviamente que tem muito mais coisas no filme que não entendi do que eu tenha compreendido o sentido e o significado, mas esse espaço é legal para ver o cada um captou, entendeu, refletiu e elaborou de acordo com seus conhecimentos.[/align]
 
[align=justify]O filme é ótimo, acho que se eu fizesse uma lista ele estaria no meu top10 ou no máximo top20, porque é realmente muito bom. E olha que esse filme me intrigou muito, porque ele é um labirinto de símbolos e referências, signos dos mais diversos são apresentados a todos os momentos no filme, com o zelo de uma direção de arte majestoso.

Os cenários do filme são surreais e non sense, e a trajetória do protagonista pelos mistérios místicos em busca da Montanha Sagrada fazem do filme quase um épico. Um épico surreal, putz, olha como isso soa, XD[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo