• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A mitologia

1101

Usuário
Aê pessoal!

Sei que vocês devem estar me achando um chato, mas comecei a participar do forum agora, e so quero participar cada vez mais dele. O que tenho pra falar aki pode ser óbvio para muitos, mas nao queria deixar de ressaltar!

Jamais vi alguém q leu SdA e não gostou, mas vi muita gente q leu a obra e simplesmente falou: É, Legal!

Claro q é legal... é legal ler uma historia de um hobbit q recebe uma missao de transportar um anel magico para o unico lugar q possa ser destruido, perto da morada do "senhor do escuro". A questão é essa. Soa muito infantil resumir a magnitude de toda a mitologia de tolkien akeles q se baseiam apenas no SdA.
Voces ja tentaram ler SdA novamente depois de ler pelo menos O Silma? vcs verão a diferença e nao irao se arrepender. É muito mais emocionante saber a historia e o plano de fundo de todos os personagens ali envolvidos. É muito mais compensador saber quem é akela elbereth q gildor mencionou e q frodo tanto gritou em momentos de perigo. É empolgante ouvir as palavras do "mago" Gandalf e saber q ele é um maia, criado muito antes da propria criacao da terra, de idade incontavel. Saber q galadriel ( pelos meus calculos) tem mais de 7000 anos e que ela é uma dos pouquissimos elfos q restam ali na terra média q ja viu e ja pisou nas terras imortais. Imaginem tambem o glorfindel, q alguns acreditam ser o glorfindel de gondolin, akele q matou e morreu na luta com o senhor dos balrogs ( um deles destruiu gandalf ) . Saber a importancia do proprio cirdan, pouquissimamente mencionado, porem, senaum o mais velho dos elfos, mas um dos mais velhos ali na Terra media. O proprio sauron, q eh um maia tambem, serviu a morgoth por muito tempo. E laracna? uma das aranhas remanescentes de Ungoliant, akela q ajudou morgoth a destruir as arvores de valinor. O proprio Gwaihir, senhor das aguias, descendente direto de thorondor, a aguia-rei concebida pelo rei supremo de arda, Manwe.Quem é q gosta de elrond tanto quanto eu, sem saber que ele é descendente direto de beren e luthien ( akeles q conseguiram arrancar uma silmarilion da coroa de morgoth ) e irmao de elros, o primeiro rei dos homens em númenor, e q o proprio aragorn descende deste rei?
E tantos outros fatos q com certeza vocês irao comentar aki nesse topico. Esse é um recado pra quem apenas "gostou" de SdA. pq com certeza vcs irao se envolver muito mais, e ficarao tao viciados qto eu ( ou seja, num é bom ler muito naum entaum, hehehe ).

ehehe... deixei de falar muito de aragorn, ja o defendi demais ( até recebi reclamacoes por isso )

Abraços a todos vocês! :)








O Herdeiro de Isildir
 
lindo post elessar... com certeza eh muito mais emocionante ler e saber as coisa por tras da história, e a importancia deles... esta relação entre eras diferentes eh muito emocionante pois deixa a história daquele mundo inteiro em nossas mão como se tivessemos controle de tudo e tuda esta no lugar...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Realmente vc eh chato... BRINCADEIRA! NAO ME ODEIE...

Eh, e depois d ler os contos inacabados deve ser melhor ainda, acho q vou reler.

Embora eu nunca tenha visto alguem nao gostar do SdA, vi muitas pessoas nao gostarem do Hobbit, mas acho q foi pq eles foram obrigados a ler pela professora, e isso tira um pouco a alegria de ler um livro no seu proprio ritmo, relendo o q nao entendeu completamente, etc... Bom, eu agradeco a minha professora por ter me introduzido ao mundo de Tolkien...

Entao, OBRIGADO SILVIA!
 
Hahahaha onde vc vive é uma maravilha!!! As crianças são obrigadas a ler O Hobbit!!! Isso devia ser lei.. pelo menos agora em nossas escolas tupiniquins vamos ter no acervo da Biblioteca o Hobbit neh.. Mas sobre o tópico concordo plenamente Elessar.. eumesmo estou fazendo isso.. faz pouco tempo que eu conheço Tolkien e sua obra.. mas me apaixonei completamente e estou aprimorando cada vez mais meu conhecimento na obra de Tolkien... Depois de ler o Silma comecei a reler o Hobbit e agora comecei o SdA... e realmente muitos detalhes passam despercebidos da primeira vez q você lê.. E sem contar que pela segunda vez que você lê é muito mais fácil do que a primeira...

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Cara! Eu não li os "livros" que estão para donwload neste fórum de preguiça mesmo! Eu queria mesmo é o Silmarilion!
 
Muito bom, Elessar!
Foi essa sensação que eu tive quando lí SdA depois do Silma. Depois, lí o Silma, Unfinished Tales e novamente SdA. Aí voce pira de vez.
Alas, tem uma coisa me intrigando, que eu não consigo lembrar: Existe alguma menção no SdA sobre quem eram as criaturas tumulares, de que época são, as raças, em que batalha morreram???
 
Ei, elessar! VC disse q um dos Balrogs destruiu Gandalf?
COMO EH ISSO?

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
o balrog "matou" gandalf em moria... vc naum se lembra? depois disso ele perdeu aquele corpo que ele tinha e virou gandalf o branco

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
É, teve essa historia ai do Gandalf morrer, só q nunca entendi direito isso! Quando li SdA não sabia q ele era um Maiar! Nem oq era um Maiar!
Bom, agora eu sou um! hehehhe!

Mas concordo q deve ser muito emocionante ler SdA depois de ler o Simarillion! Por isso quero ler logo esse livro!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Vamos por partes!

Elessar grande colocação! fico me perguntando o quanto seria emocionante, ler silmarillion, o hobbit e por fim LOR pela primeira vez nessa sequencia. Infelizmente é algo que nunca saberei responder, visto que li o hobbit, LOR e silmarillion.

Mas realmente a releitura de LOR depois de se ter lido SIlmarillion é algo fantastico, principalmente pq vc realmente comeca a fazer ligações e encontrar certas lógicas que passaram despercebidas na primeira leitura.

Um ponto que eu atentei quando reli os livros foi o fato de no prefacio o tolkien referenciar Mery e Pimpim como pessoas atias no condadoe que eles fizeram varias visitas a legolas e gimli , logo um leitor atento talvez perdesse um pouco da empolgação quando ele ligasse os nomes as pessoas na trama.

Quanto a outra parte discutida neste topico, eu nao encaro que o Gandalf tenha morrido naquela luta com o balrog em Moria, ja que como nos proprios lemos em silmarillion, Sauron mesmo com seu corpo fisico destruido nao morreu, o mesmo acontece com Saruman que ao morrer sua essencia sai do corpo e tenta rumar para o oeste, mas os ventos nao permitem e dissipam sua essencia.

------------------------
Leandro Taddeo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo