• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A mitologia de Tolkien nos tempos antigos seria cultuada?

Falar que o mundo de Tolkien foi baseado na bíblia não dá.

Todo autor quando compõe, o faz com base na sua memória pragmática. E sendo ele católico, um elemente de comportamente ou outro pode ter sido inspirado. Mas só.

Agora podemos pensar que muitas religiões pagãs e não muito importantes no contexito histórico tiveram uma base de detalhes muito inferior a do mundo de Tolkien, e aplacaram, de certa forma. Acho que "se" a obra tivesse sido criada e divulgada como religião naquela época, pelo menos meia dúzia de doidos seguindo-a nós encontraríamos.
 
Não foi dito isso! Só foi dito que ele baseou-se em outars coisas também. Quanto a doidos fazendo da mitologia de Tolkien devem existir vários, como alguns fazem de Star-Wars uma religião...
 
Quanto a doidos fazendo da mitologia de Tolkien devem existir vários, como alguns fazem de Star-Wars uma religião...
HEHHE, conheço gente que realmente faz isso!! E acha que ele foi iluminado por Ilúvatar.... :D

Mas ninguém pode provar o contrário, né!? :obiggraz:
 
Aff!!!

Isso á cosia de maluco, q passa da conta... gostar de alguma cosia é legal e saudável, mas adorar cegamente é péssimo!!
Pra casos assim sugiro q procure ajuda profissional ou vai acabar achando q é um nazgul!
 
Acho que pode. Tolkien nunca transformou sua mitologia em religião justamente porque ele a inventou, é uma invenção! Como alguém pode acreditar em algo que é deliberadamente uma invenção? :D
 
Witch King disse:
Acho que pode. Tolkien nunca transformou sua mitologia em religião justamente porque ele a inventou, é uma invenção! Como alguém pode acreditar em algo que é deliberadamente uma invenção? :D

Os discípulos do Jedaísmo acreditam...

E, bueno... se Tolkien tivesse escrito suas obras uns dois séculos antes, fatalmente teria sido queimado em praça pública...
 
EI pessoal eu perguntei se seria cultuada em eras passadas naum nos dias de hoje o que realmente é loucura
 
O que você quer dizer com eras passadas? Depois de Cristo, sem chance, antes... se alguma civilização forte à cultuasse provavelmente eles teriam uma atitude "imperialista" e imporiam sua religião às nações mais fracas.
 
opinião, no passado.....

No passado, se uma pessoa muito velha contasse algo sobre isso.... com certeza algum povo a cultuaria. Contudo teria de ser a.C. acho eu. Ou então em alguma ilha... :think: Muitas religiões antigas e até atuais eram/são politeístas, pricipalmente antigas, portanto não vejo impedimento para não ser real a religião tolkieniana (no passado!) :obiggraz:
 
Que pergunta estranha!
Uma mitologia é gerada por um povo, à maneira que ele percebe e explica seu meio e sua alma, e não absorvida por ele. De maneira que nunca uma mitologia pronta seria "comprada" assim
MEsmo os cristãos foram relendo a história de Cristo (pelo menso em quatro evangelhos)
MAs tem povos que tem vínculos com a história sim, incluindo os saxões
 
Uma mitologia é gerada por um povo, à maneira que ele percebe e explica seu meio e sua alma, e não absorvida por ele. De maneira que nunca uma mitologia pronta seria "comprada" assim

Claro, mas se um sábio contasse a mitologia tolkieniana para algum povoado no qual ele fosse considerado um sábio, provavelmente, eles passariam a adorar Eru, Manwë, Ulmo etc... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo