1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Metralhadora de Argila, de Victor Pelevin

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Luciano R. M., 14 Ago 2010.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Piotr Poustata- palavra que eu russo quer dizer 'vazio'- é um poeta de tendências brancas, numa Rússia imediatamente pós-revolucionária. Um antigo colega seu, agora membro da Tcheka, o tenta matar, mas Poustata é mais rápido e, além de se safar, toma o lugar do colega, para poder sobreviver. Algum tempo depois é recrutado pelo comandante Tchapaïev, um homem poderoso e misterioso.

    Ou não. Piotr Poustata é um interno em um hospício na Rússia dos dias de hoje, e divide seu quarto com três outros pacientes, todos portadores de algum distúrbio de personalidade dissociativa: 'Simplesmente Maria', jovem homossexual que se identifica como uma personagem de novela mexicana e tem uma atração irresistível por Arnold Schwarznegger; Serdiouk, um alcóolatra que tentou cometer harakiri após a empresa japonesa a qual jurou lealdade ter sido subjugada por uma rival; e Volodine, 'novo russo', ou seja, um criminoso que, ao censurar seus policiais e procuradores internos buscava a iluminação através do 'barato eterno'.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar