• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Menina que Roubava Livros" (The Book Thief, Markus Zusak)

Entao, todos falam bem e tal, mas eu comecei a ler e não gostei do jeito como é escrito. Aí paei, desanimei.
Mas talvez foi o momento, vou tentar retomar quando tiver um tempo.
 
Entao, todos falam bem e tal, mas eu comecei a ler e não gostei do jeito como é escrito. Aí paei, desanimei.
Mas talvez foi o momento, vou tentar retomar quando tiver um tempo.

Olha
tem um pedaço dele, que eu também lerdei pra ler...
Mas eu acho que valeu a pena, porque depois que se envolve, e a narrativa cresce... bem, eu gostei^^
 
Sim, o começo não é grandes coisas. Lembro que quase deixei o livro de lado, não gostava do ritmo da narrativa em si. Mas aos poucos as personagens vão te conquistando, e ali para a metade já não tem como largar.
 
Fiquei curioso pelo comentário de todos e pensei em ler este livro.
O que não gostei é que todos falam que choraram, não quero ler algo tão triste assim....
Afinal é triste mesmo?
Sim, é triste. Bem, acontecem coisas tristes na história, mas também há situações e personagens e atitudes nobres (aquele tipo de coisa que põe a gente pra pensar; bons exemplos pra gente).
Enfim: leia. Dentre os não-tolkienianos, é o melhor livro de ficção que li ano passado.
 
Eu li pq uma amiga me disse que lembrou de mim ao comprar e me emprestou, justamente pór causa do titulo...eu tinha uma mania de pegar livros na escola e não devolver sabe...:oops:
claro que eu num faço mais, mas ainda vou nas livrarias e leio meus livros um pouco cada dia sem comprá-los huahuhauhuah


ler uma historia sobre a sugunda guerra mundial, do ponto de vista de nada menos que a propria Morte, contando a história de uma menina e sua familia, todos perdidos nessa violência, nesse caso a menina e a familia eram alemães...achei isso muito interessante, virou moda falar das perdas do povo judaico (que não contesto), no entanto vale a pena lembrar que todos sofreram, que enquanto os grandes decidiam o futuro do mundo em suas cadeiras, os pequenos morriam de ambos os lados, nisso eles eram e serão sempre iguais...e no livro ha uma interação entre esses dois povos muito bonita, que não contarei p não acabar com a graça de quem não leu...muito emocionante o livro, guardo no coração.:grinlove::yep:
 
Última edição:
Li este livro no final de 2007 e posso dizer que é fantástico. Um dos poucos best-sellers que realmente fazem valer o seu sucesso. Acho que acabou sendo um dos meus preferidos por dois motivos: (1) Falar sobre a 2ª Guerra Mundial; (2) Toda a narrativa, que me envolveu de uma forma surpreendente e me emocionou.

Também li as últimas cinqüenta páginas com lágrimas nos olhos. Acho que posso dizer que foi o primeiro livro que me fez chorar.
Sem dúvida, a parte mais triste de todas é quando o Rudy morre. O desfile de judeus também é bastante tenso.

Meus personagens preferidos são o Rudy e o Max, mas também gosto muito do Hans.
 
Última edição:
li no começo desse ano, e tambem demorei um pouco para passar o começo,mas depois a narrativa se desenvolve, e ficamos na expectativa de saber o que aconteceu.
achei o final meio tragico, já que todos menos ela morrem,
mas é tocante, e voce praticamente não consegue ler sem lagrimas.
uma boa leitura, recomendo.
 
É um dos melhores livros que já li.
Vale muito apena. Esse autor, Markus Zusak, é brilhante. Tambem recomendo outro livro dele, 'Eu sou o Mernsageiro'
 
Achei interessante o geito de como a história é narrada.
Como disse Ana Lovejoy, são fatos corriqueiros da menina ambientados na Alemanha Nazista de Hitller.

Gostei muito de Hans e Ruddy, além da Morte, claro.


Outro livro que conheço com o mesmo ambiente ( II Guerra) é O Menino do Pijama Listrado. Tem um filme também.
 
Ganhei de presente da minha esposa. Não fosse esse gesto de carinho creio que este livro jamais entraria para minha biblioteca. Gostaria de dizer que isso seria uma perda irreparável e blá, blá, blá, etc. Mas o fato é que o volume é apenas um passatempo aceitável.
A Morte é pretensiosa e se da ares de grandeza, sua figura é tão chata que me dá vontade de viver eternamente para ser poupado de um tête-à-tête com tão tediosa criatura. É fato que ela não é a personagem principal, entretanto, esperava muito mais personalidade por parte dela.

O livro apresenta algumas intervenções gráficas, livros desenhados pelo hóspede judeu, que considero interessantes, não sei se inovadoras, mas com certeza interessantes e muito bem vindas, pois tiram de cima da trama central os olhos do leitor. Dando um alento positivo a obra.

Fora isso não há muito que escrever sobre esse livro.

Deixo minha recomendação para aqueles que apreciam leituras suaves para passar o tempo. Àqueles que gostam de saborear algo mais substancioso indico não desperdiçar tempo com essa história.
:squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo