• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Menina que Roubava Livros" (The Book Thief, Markus Zusak)

Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Eu estou afim de ler esse livro nessas férias!!!Eu li uma resenha na net e fiquei curiosa!!!
Agora me deu mais vontade de ler ainda!
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Eu tinha visto o livro mas n tinha me interresado em saber a história... Agora que li aki me interessei muito e vou procurar para ler com certeza!!!!
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Pronto, acabei de ler o livro. Vou fazer um ctrl c ctrl v do meu bró, porque estou preguiça de refrasear tudo o que já disse lá =P

Antigamente, quando eu ainda estava na fase das grandes descobertas literárias, lembro que terminar um livro do qual gostava muito era ao mesmo tempo bom e ruim: bom, porque eu sabia o destino de personagens que me cativaram. Ruim, porque a história acabava, e não existiriam novas histórias com essas personagens.

Dava saudade, sabe? E fazia muito tempo que não sentia isso. Ontem, depois de anos, senti novamente quando cheguei ao fim de A menina que roubava livros, do Markus Zusak. O enredo é interessante, Zusak utiliza técnicas bacanas durante a história toda, mas o que encanta mesmo são personagens como a roubadora de livros, Liesel, e seu pai de criação, Hans.

São personagens boas, mas não no sentido piegas da coisa, mas por causa da doçura com a qual atravessam uma guerra. E eu sei que enxergar os horrores da Segunda Guerra Mundial tendo como personagem principal não é exatamente algo novo, mas o modo como Zusak o faz, é.

Para começar, a questão da narração sob o ponto de vista da Morte. É esse distanciamento (o fato de não ser o humano contando a história) que talvez permite tirar a pieguice da obra, uma vez que você vê os fatos nu e crus a partir da visão de alguém que não entende o que é ser humano, mas ainda assim se permite observá-los (e como a narradora mesmo diz em certo momento, acaba por subestimar ou superestimar cada um que vê).

Outra coisas são os saltos temporais dentro da obra. Eu obviamente não revelarei spoilers porque acho que vocês devem (e merecem) ter o prazer da experiência de ler este livro, mas o fato é que a Morte, acaba em alguns momentos antecipando o destino das personagens. Chega até a ser cruel, porque parece que isso faz você gostar ainda mais delas.

E elas são apaixonantes, mesmo. Fazia tempo que eu não via um livro com um punhado de personagens tão carismáticas como Max, Liesel, Hans, Rudy, Rosa e outros. Acredito que principalmente porque há um balanço - eles não são perfeitos, ou seja, são humanos.

Ai, por fim, ainda há todas as imagens criadas pelo autor, que são poesia pura. Estrelas queimando os olhos, uma cozinha cheia de neve, o homem com a mão cheia de cerejas. As figuras criadas por ele servem como um contraponto ao horror que acontece na rua Himmel, espaço principal da obra, durante a guerra.

No final das contas, junto com Budapeste de Chico Buarque é o primeiro caso no qual concordo com uma lista de mais vendidos (e agradeço o fato de minha birra contra essas listas não ser tão forte). A menina que roubava livros é certamente uma das melhores obras lançadas recentemente e merece uma conferida.
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Taì: SAUDADE! Essa é a palvra que melhor define o fim desse livro! Perfeito Chefia!
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Eu sou apaixonado pela história da 2°guerra,e quando eu vi esse livro fiquei muito interessado,só estou esperando minha mãe terminar de ler pra min poder pegar,mas quando ela não está lendo eu pego pra ler.
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Esse livro é ótimo, li há algum tempo atrás e fiquei muitíssimo comovida com a história.
Não sei quanto a vocês, mas sempre que vejo um livro assim, tão "batedor de recordes" fico meio com o pé atrás, achando que ou é sensacionalista ou muito comercial. Ledo engano. A Menina Que Roubava Livros fez sucesso por ser o que é, ou seja, um livro especial, dramático, envolvente, original, único.
Entrou na lista dos meus preferidos :mrgreen:
Uma das coisas que eu achei mais geniais foi o apelo que o cara fez, escrevendo na contra-capa "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler". A morte como narradora é realmente um dos pontos altos do livro, fora a história em si, passada na época da segunda guerra, na Alemanha. É interessantíssimo mesmo! Recomendo! :joy:
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Gostei muito desse livro, entrou para a lista dos melhores que ja li. Vale a pena ler sim, sem demora.
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

O livro é muito bom mesmo, achei que algumas partes da história são lentas. No final eu chorei, chorei e chorei....
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Excepcional.
Quando o comecei, não imaginava que a história me fascinaria tanto. Os personagens são ótimos, trama bem ambientada. A rua Himmel simplesmente preenchia minha cabeça todas as noites.

A sacudidora de palavras, simplesmente fantástico o fato de ter sido escrito em folhas pintadas do Mein Kampf.

E a descrição da suástica: "A assinatura rabiscada em preto sobre o branco global ofuscante, em cima do vermelho espesso de sopa.". Isso me fascina.
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Ganhei de aniversário. Melhor livro que li este ano. :grinlove:
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

O livro é muito bom mesmo, achei que algumas partes da história são lentas. No final eu chorei, chorei e chorei....

Bom saber que não fui a única boba que ficou as ultimas 50 paginas do livro chorando XD

Muito bom mesmo...

Bjus
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Pessoalmente gostei muito do livro, essa coisa de usar a Segunda Guerra Mundial como fundo de uma história real ficou simplesmente fantástico. Um livro nota 10, com certeza.
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

. o segundo melhor livro que li em toda a minha vida. eu recomendo. você não vai se arrepender!
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

Só o titulo do livro chamou à atenção! Acho que vou seguir seu conselho e ler!
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

AAA não acredito que não postei aqui após ter lido..
O livro é maravilhoso..humor negro da Morte é muito bom.A história é ótima,recomendo a quem quiser ler e garanto que não vai se arrepender.
 
Re: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak)

É com certeza o melhor livro que eu lí este ano.
Lí em e-book, e assim que terminei de ler não resistir e corrir pra livraria(on-line). eu não podia passar mais uma semana sem te-lo em mãos.:hihihi:
Vale muito a pena!
 
Eu li "A Menina..." ano passado, duas vezes, e já li esse ano de novo. Pensem o que quiserem, que é exagero meu o qualquer coisa do tipo, não me importo.

Sou uma "viciada" em leitura, e uma verdadeira apaixonada por histórias ambientadas na segunda guerra. Mas, quando comprei esse livro, não dei muita fé. Na verdade, comprei esse porque o que eu queria mesmo estava em falta e, como eu precisava ler algo novo, com urgência, e não gosto de pegar muitos livros em bibliotecas (apesar de que, às ezes, acabei tendo que fazer isso - dinheiro não dá em árvores e como eu trabalhava meio período, dificilmente dava pra comprar mais de um livro por mês, o que era pouco, muitooooo pouco, eu alugava), e esse estava com um desconto especial e frete grátis na Americanas, então, acabei comprando.

E me apaixonei! Com certeza, a melhor história que li ano passado! Muito bom!!!!
 
Este foi sem dúvidas um dos melhores livros que já li (embora tenha me decepcionado com o seu final)...
Eu fiquei fascinada por este autor...ele escreve de uma maneira tão apaixonante...enfim procurei pelos outros livros dele, infelizmente só existe mais um que foi traduzido para o português, ele se chama "Eu sou o mensageiro" e particularmente tbm adorei!!!! Agora espero ansiosa para que os outros livros que o autor escreveu sejam traduzidos para o português e lançados aqui!
 
Fiquei curioso pelo comentário de todos e pensei em ler este livro.
O que não gostei é que todos falam que choraram, não quero ler algo tão triste assim....
Afinal é triste mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo