• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A menina que roubava livros (Markus Zusak)

RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Eu não li Eu sou o mensageiro, mas minha namorada e um amigo meu leu e ambos disseram que não é tão bom quanto A menina que roubava livros. Quando eu tiver tempo, pretendo ler.
A menina que roubava livros é apaixonante. Os personagens me atrairam muito. Eu conseguia me ver, ali, na Alemanha nazista, sofrendo com eles e tendo as mesmas espectativas.

O Markus Zuzak veio aqui no Rio durante a última Bienal e eu consegui um autógrafo no meu livro. Ele é bem simpático e bastante humilde pra quem escreveu um best-seller.
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Eu tenho medo que ele acabe virando um Jostein Gaarder da primeira década do ano 2000. Explico: independente dos preconceitos ("É livro para adolescente", "É uma história sem pé nem cabeça" etc.), O Mundo de Sofia foi um dos maiores sucessos editoriais da década de 90 e ao mesmo tempo conseguia passar longe do vazio de alguns livros que sempre aparecem nos "mais vendidos". Aí o Gaarder escreveu outros livros, alguns bem bacanas, mas nunca chegou no que era O Mundo de Sofia. Eu vejo o Zusak e penso no Gaarder. Espero de verdade que a Liesel não seja a Sofia, e que ele nos surpreenda tanto quanto nesse romance de estréia.
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Ah, eu gosto do Gaarder. E o Mundo de Sofia não é nem o meu preferido dele.
Eu vejo o Mundo de Sofia como um manual de Filosofia para iniciantes. A história em si é legalzinha, mas o que atrai no livro mesmo é a história da Filosofia. É por isso que eu prefiro outros livros dele, como A garota das Laranjas e Através do Espelho.

E na verdade, A menina que roubava livros não é o romance de estréia dele. Eu sou o mensageiro é anterior e tem uns 2 outros livros também, que não me recordo agora.
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Aqui no Brasil foi, né? =]

Mas de qualquer forma, vou deixar a bibliografia do sujeito para quem quiser dar uma procurada:

* The Book Thief (Picador, 2006)
* Getting the Girl (Arthur A. Levine Books, 2003)
* Fighting Ruben Wolfe (Arthur A. Levine Books, 2001)
* The Messenger (Random House, 2002), (published in USA as I am the Messenger)
* When Dogs Cry (Published in the United States as "Getting the Girl") (2001)
* The Underdog (Omnibus Books, 1999)
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Eu li esse livro há umas duas semanas e confesso que chorei no final.
Eu geralmente não saio do comum 'livros antigos', mas a capa do livro e o título me chamaram a atenção e pra quem tiver interessado, esse foi um dos livros que marcam quem lê. A criatividade do autor de escrever um livro com a perspectiva da morte é muito interessante.
No começo eu pensei 'Legal, mais um daqueles livros bobinhos que imitam diários...' [Pré-conceito ferra tudo], mas durante a leitura não consegui não me emocionar com a Liesel e a sua história.
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

A menina que roubava livros é um excelente romance.... chorei muito ao terminar de lê-lo e não achei muito parada a história não, li o livro em dois dias.....

"O segundo é muito bom! O autor soube mesclar veracidade, dramaticidade e porque não humor para contar esta história...sem falar que ler uma história pelo ponto de vista altamente peculiar foi bem interessante...
Ri, senti raiva, chorei.....
Altamente recomendado!" [comentário postado por mim na Valinor logo depois de ter lido o livro]
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Eu li há um tempão atrás uma ótima resenha sobre esse livro, mas como tinha outras prioridades de compra e pouco dinheiro, ficou pra trás. Agora, ele a esse preço, eu vou ser obrigada a comprar :P





Edit:
Comprei o livro. Vou começar assim que terminar a semana de provas da facu.
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Nossaa!!!!

Peguei esse livro emprestado com uma amiga minha que gostou muito e me recomendeu, li e achei simplesmente FODA!

Muito bom mesmo, gostei do estilo do Markuz Zusak, da trama como um todo.

Gostei tanto que acabei comprando o Eu Sou o Mensageiro, ainda vou começar a ler pra ver se é tão bom quanto a história de Liesel, mas pelo jeito não chega a tanto.
 
RE: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Realmente , não sai da lista dos mais vendidos . Mas vou esperar alguma promoção pra comprar .
Esses dias tô pensando em comprar A Cabana , que na promoção tá 14,90 reais ... E eu ainda tenho desconto de 13 na Saraiva pelas compras anteriores . Ou seja , vai me custar 1,90 !




:tchauzim:
 
Eu sou o mensageiro foi escrito antes anica.
Eu li e gostei muito, sinceramente.
Embora tenha palavrões e em algumas partes "num tô", as mensagens são muito boas, a história é fantástica.

Book thief e eu sou o mensageiro são diferentes, mas ótimos os dois.

ah eu gostei.
 
Acho que no momento é o livro da minha vida. É tão lindo, tão cativante, tão perfeito. Eu adorei, me apaixonei desde a primeira vez que o vi. É lindo. Eu gostei tanto, acho que quando eu li me apaixonei pelo Rudy. E o pior é que demorei uma semana pra ler, culpa das provas, meus olhos ficaram insistindo em tentar derramar lágrimas quando eu terminei. Concordo com a Anica,quando você termina dá um vazio enorme, como se tivessem arrancado algo de mim.
 
Nossa, li faz pouco tempo e entendi o "auê" que esse livro causou. Gostaria de vê-lo adaptado para o cinema, mas e o medo de estragarem uma história tão pura?
 
Eu também gostaria de ver um adaptação para o cinema só que eu acho que ia ficar meio estranho, tem tantas partes narradas. Mas valeria apena assistir (ou não).
 
Voltando a "ativa" depois de mais de uma semana fora!!!!! Vou entrar no embalo das meninas e colocar o que escrví sobre o livro, no dia seguinte ao término da leitura, no Skoob...
"Confesso que comprei A Menina que Roubava Livros com os dois pés atrás...Pensei: "Lá vem mais um livrinho bonitinho, amado por muitos, odiado por tantos! Mas, vamos ver o que é que ele tem..." Lí as primeiras páginas na rua, no caminho para o trabalho. Fechei e achei melhor ler sentada, com calma, concentrada. A forma como a história é narrada é fascinante, os personagens são apaixonantes. Não é apenas mais uma história sobre nazistas. Fala principalmente sobre o poder que as palavras tem de transformar a vida das pessoas. Terminei o livro esta madrugada e perdí o sono. O livro me comoveu demais e, o mais importante, me fez pensar muito."
Explico o meu "me fez pensar demais"...Ultimamente, tirando "A Peste", tenho lido livros que apenas me distraiam...livros que não me encanem muito...aí, compro esse "livrinho de que todos falam", achando que vou, no máximo chorar um pouco, e passo a noite toda acordada, impressionada, pensando em um monte de coisas...
 
Esse é um dos melhores livros que li na vida, geralmente confesso que me emociono com alguns filmes, mas com livros isso aconteceu somente duas vezes, uma delas com A menina que roubava livros. Quando terminei o livro eu fiquei mal o dia todo.
 
eu chorei (e embora eu seja uma manteiga derretida, isso não acontece frequentemente qdo estou lendo). mas é lindo mesmo, eu não sei se definiria o que senti como 'me sentir mal'.

btw, a título de curiosidade, um comentário que surgiu no meu blog recentemente no post sobre o livro:

Um livro chato e enrolado, que tem as metáforas da história como uma grande toalha tapando a falta de talento, por parte de Zusak, para descrever com perfeição as emoções. A história anda lentamente e não acontece nada de impressionante. Para os fãs de reais dramas (não somente aqueles que estão na modinha), não passa de uma decepção completa.

:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo