• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 A melhor seleção que nunca ganhou a copa

Qual a melhor seleção que nunca ganhou uma Copa?


  • Total de votantes
    20
Resultados das seleções comparadas no tópico

HUNGRIA 54

Hungria 8 x 3 Alemanha Oc. (1a. fase)
Hungria 9 x 0 Coréia do Sul (1a. fase)
Hungria 4 x 2 Brasil (Quartas de final)
Hungria 4 x 2 Uruguai (Semifinal)
Hungria 2 x 3 Alemanha Oc. (Final)

Total: 4V, 0E, 1D. Gols pró: 27 Gols contra:10

HOLANDA 74

Holanda 4 x 1 Bulgária (1a. fase)
Holanda 0 x 0 Suécia (1a. fase)
Holanda 2 x 0 Uruguai (1a. fase)
Holanda 2 x 0 Brasil (2a. fase)
Holanda 2 x 0 Alemanha Or. (2a. fase)
Holanda 4 x 0 Argentina (2a. fase)
Holanda 1 x 2 Alemanha Oc. (final)

Total: 5V, 1E, 1D. Gols pró: 15 Gols contra: 3
Holanda

BRASIL 82

Brasil 2 x 1 URSS (1a. fase)
Brasil 4 x 1 Escócia (1a. fase)
Brasil 4 x 0 Nova Zelândia (1a. fase)
Brasil 3 x 1 Argentina (2a. fase)
Brasil 2 x 3 Itália (2a. fase)

Total: 4V, 0E, 1D. Gols pró: 15 Gols contra: 6


A Hungria foi indiscutivelmente o melhor ataque.
A Holanda uma defesa que passou em branco em vários jogos só pecando contra a Alemanha Oc.

E olhando todos os adversários enfrentados a Holanda de 74 é a que enfrentou mais pedreira, tendo como principal feito ter batido as 3 principais forças sulamericanas.
 
Votei na Hungria de 54, por vários motivos já citados aqui.

Ecthelion disse:
Sócrates x Ronaldinho G -> Ronaldinho G

DISCORDO!!!! :lol:

FÚRIA Da Cidade disse:
E olhando todos os adversários enfrentados a Holanda de 74 é a que enfrentou mais pedreira, tendo como principal feito ter batido as 3 principais forças sulamericanas.

Pô, mas a Hungria ganhou do campeão (Uruguai) e vice (Brasil) de então.
 
Última edição:
Ecthelion disse:
Não, não brigariam. Isso pra mim é um baita exagero. Manga, Leão, Taffarel, etc eram EXTREMAMENTE melhores que os atuais.
Leão e Taffarel até devem ter sido.
Mas Manga é um goleiro que eu não dou esse crédito não por ser um dos mais contestados junto com Felix, Waldir, etc.
Poderiam até perder deles a titular, mas estariam brigando por ela.
Enquanto que em nenhuma outra Copa se teve um número tão grande de bons goleiros que poderiam pegar a titular do Brasil. Se tinha 1 ou 2 no máximo por Copa.



Ecthelion disse:
O Juan pra mim é um dos melhores zagueiros do mundo. Sério.
Eu gosto do Juan e considero ele o melhor zagueiro dos que tão na seleção. Sendo um dos mais técnicos zagueiros que temos.
Mas entre os melhores do mundo eu já não acho.
Mas eu tava comparando, por exemplo, com 3 copas passadas quando podíamos ter Ricardo Gomes, Rocha, Marcio Santos, Mauro Galvão, etc.
Enquanto que hoje temos Juan, Luisão e Alex como apenas bons zagueiros. E um Lucio que é muito instável e o Roque que não vale nem a pena falar.



Ecthelion disse:
Perdem feio! E o Cicinho ainda não mostrou a que veio. E a pipocada no Mundial contra o Liverpool me deixou BASTANTE preocupado!
E quais são os 2 bons jogadores para a esquerda????
Na final eu não achei que foi pipocada do Cicinho.
Foi pipocada do Autuori e do time do São Paulo que escolheram ferrolhar em vez de jogar da forma que vinham jogando.
Como Cicinho já tava indo pro Real mesmo, não precisava desse jogo pra se destacar e chamar atenção de algum clube europeu. Juntou só o útil ao agradável.

Os 2 da esquerda seriam Junior (que pela primeira vez merece ir para a Copa. Em 2002 eu não achava que ele tava jogando bola suficiente para ir, mas foi só porque era um dos queridinhos do Felipão) e Serginho.



Ecthelion disse:
O Parreira é um excelente treinador, eo fato do Telê ser sinsitro não torna o Parreira inferior não.
Problema não é ser bom ou ruim. É a filosofia.
Tanto 82 quanto esse de 2006 tem um potencial ENORME para o ataque, ofensivo.
E o Telê encaixou muito bem nisso porque ele tinha essa ideologia ofensiva. Mas o Parreira não, a ideologia dele é defensiva.
É isso que pode prejudicar essa geração e não encantar tanto quanto em 82.

Pode ter certeza que no time do Telê jogar com 2 meias e 2 atacantes seria, de novo, uma regra e não excessão (e não ter que ficar sendo pressionado por anos). Adriano e Robinho provavelmente teriam mais experiência na seleção por causa disso (Robinho desde 2003 dava para já estar sendo convocado).
Com toda a certeza do mundo o Juninho estaria no lugar do Zé. E bem capaz de ele escolher um volante menos pegador e mais ofensivo para substituir o Emerson também (Julio Batista talvez? O próprio Zé, mas jogando junto com o Juninho? sei lá).
Cicinho já seria o titular pela mais vocação ofensiva que o Cafu. Já que ineficiencia em marcação por ineficiencia em marcação, os 2 são péssimos.
Provavelmente o Rogério seria o titular no gol pela capacidade de reposição de bola.
 
1o - houve uma comparaçao equivocada. Deveria ser Kaka com Socrates e Ronaldinho com Zico, jah que o os estilos destes se parecem muito mais doq o inverso.
Naquele esquema de 82 as posições variavam. E o Zico caia mais pela esquerda assim como o Ronaldinho assim o faz. Sócrates mais pelo centro e direita, como o Kaká.

2o - O Cicinho nao pipocou contra o Liverpool nao. No maximo ele se poupou pq já tava vendido. Ele é um excelente lateral enquanto eu choro qdo vejo o Cafu em campo desde qdo ele substituiu o Jorginho na final de 94 qdo eu soltei meu primeiro PUTA QUE PARIU com relaçao a ele.
Pipocou sim. Ele é um lateral muito bom sim, mas pipocou feio. Não jogou nada e vc sabe disso.

3o - O Juan sequer deve ser titular dessa seleçao. Dos que vao, o melhor zagueiro é o Luizao que está na sua melhor temporada na Europa e é um dos responsáveis pela boa campanha do Benfica na CL. Minha zaga seria Alex e Luizao mas como o Alex nao vai eu iria de Lucio ou até Juan e Luizao.
A zaga será Lúcio e Juan, pode escrever aí!

DISCORDO!!!!
Achei que faria isso. :lol:

Leão e Taffarel até devem ter sido.
Mas Manga é um goleiro que eu não dou esse crédito não por ser um dos mais contestados junto com Felix, Waldir, etc.
Não. Não é. Ambos eram goleiros fantásticos. Só que um foi considerado direto pelo maior fracasso nacional, a perda da Copa de 50 em casa, em pleno Maracana. E o Felix era um goleiro excelente, só que era considerado fraco em relação a um time que tinha C A Torres, Gerson, Rivelino, Tostao, Jairzinho, Pelé... Ou seja, um timaço! Ele era fraco em relação ao Pelé, mas quem não o é?

Enquanto que em nenhuma outra Copa se teve um número tão grande de bons goleiros que poderiam pegar a titular do Brasil. Se tinha 1 ou 2 no máximo por Copa.
Ah, qualé. A posição de goleiro é uma das mais preocupantes...

Mas eu tava comparando, por exemplo, com 3 copas passadas quando podíamos ter Ricardo Gomes, Rocha, Marcio Santos, Mauro Galvão, etc.
Marcio Santos era um merda, o melhor dali era o Aldair e o Mozer, machucado.

Na final eu não achei que foi pipocada do Cicinho.
Foi pipocada do Autuori e do time do São Paulo que escolheram ferrolhar em vez de jogar da forma que vinham jogando.
Como Cicinho já tava indo pro Real mesmo, não precisava desse jogo pra se destacar e chamar atenção de algum clube europeu. Juntou só o útil ao agradável.
Cicinho, Danilo e Amoroso eram os maiores expoentes do SP, de quem mais se esperava alguma coisa. Nada fizeram. Pra mim, isso é pipocar.

Os 2 da esquerda seriam Junior (que pela primeira vez merece ir para a Copa. Em 2002 eu não achava que ele tava jogando bola suficiente para ir, mas foi só porque era um dos queridinhos do Felipão) e Serginho.
Sei não. O Jr é velho e ruim. Já o Serginho joga de ala (as vezes) e já disse que não quer a seleção.


Problema não é ser bom ou ruim. É a filosofia.
Tanto 82 quanto esse de 2006 tem um potencial ENORME para o ataque, ofensivo.
E o Telê encaixou muito bem nisso porque ele tinha essa ideologia ofensiva. Mas o Parreira não, a ideologia dele é defensiva.
É isso que pode prejudicar essa geração e não encantar tanto quanto em 82.
É pq o Parreira tá mais preocupado em ganhar a Copa do que dar espetáculo.

Pode ter certeza que no time do Telê jogar com 2 meias e 2 atacantes seria, de novo, uma regra e não excessão (e não ter que ficar sendo pressionado por anos). Adriano e Robinho provavelmente teriam mais experiência na seleção por causa disso (Robinho desde 2003 dava para já estar sendo convocado).
Com toda a certeza do mundo o Juninho estaria no lugar do Zé. E bem capaz de ele escolher um volante menos pegador e mais ofensivo para substituir o Emerson também (Julio Batista talvez? O próprio Zé, mas jogando junto com o Juninho? sei lá).
Cicinho já seria o titular pela mais vocação ofensiva que o Cafu. Já que ineficiencia em marcação por ineficiencia em marcação, os 2 são péssimos.
Provavelmente o Rogério seria o titular no gol pela capacidade de reposição de bola.
Mas colocar 10 jogadores pra frente tb não dá né?! Temos que lembrar que em 70 nosso esquema era ofensivo mas sem loucuras. O Cafu marca melhor do que o Cicinho e tem um condicionamento físico melhor (mesmo que velho).
Entenda. O Cicinho será o titular da seleção assim que essa Copa terminar, ou até mesmo no decorrer dela. Mas eu insisto que começar uma Copa com Cicinho seria loucura. Arriscar demais mesmo. Vai que ele amarela, pipoca como fez na final do Mundial?!
 
Ecthelion disse:
Naquele esquema de 82 as posições variavam. E o Zico caia mais pela esquerda assim como o Ronaldinho assim o faz. Sócrates mais pelo centro e direita, como o Kaká.

Mas foi isso q eu disse!!!! Só q vc comparou o contrário. Comparou Zico com Kaká e Ronaldinho com Socrates
 
Fingolfin disse:
Mas foi isso q eu disse!!!! Só q vc comparou o contrário. Comparou Zico com Kaká e Ronaldinho com Socrates
8-O :ahn?: Ih, é verdade!!! :oops:

:lol: :lol: :lol: Mas não muda muito. Zico e Ronaldinho G dariam empate ou talvez vantagem pro Ronaldo G, e o Socrates joga mais do que o Kaká. Muda pouco. :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Não. Não é. Ambos eram goleiros fantásticos. Só que um foi considerado direto pelo maior fracasso nacional, a perda da Copa de 50 em casa, em pleno Maracana. E o Felix era um goleiro excelente, só que era considerado fraco em relação a um time que tinha C A Torres, Gerson, Rivelino, Tostao, Jairzinho, Pelé... Ou seja, um timaço! Ele era fraco em relação ao Pelé, mas quem não o é?
Tipo, o goleiro de 50 era o Barbosa, neh naum?
Manga é mais recente.....
E o Felix era ruim mesmo.....Aquele gol q ele tomou contra o Uruguai foi vergonhoso.....



Ecthelion disse:
Ah, qualé. A posição de goleiro é uma das mais preocupantes...
Eu não diria preocupante, diria polêmica.....Justamente pq são 3 ou 4 bons goleiros que poderiam tomar as rédeas da posição.....
Todas as copas que eu consigo me lembrar (e os goleiros) não consigo enxergar mais do q 2 bons goleiros (a maioria nem sequer tinha 1 bom).....
A posição de goleiro é uma das, na minha opinião, que evoluiram no Brasil.....



Ecthelion disse:
Marcio Santos era um merda, o melhor dali era o Aldair e o Mozer, machucado.
Verdade.....Esqueci desses.....
Mas só pra ver que a safra era melhor.....



Ecthelion disse:
Cicinho, Danilo e Amoroso eram os maiores expoentes do SP, de quem mais se esperava alguma coisa. Nada fizeram. Pra mim, isso é pipocar.
Pode ser.....
Eu só não vejo uma pipocada individual pq foi uma estratégia do Sampa fazer o ferrolho.....
Se o Sampa tivesse armado um esquema pra jogar como vinha jogando na Libertadores e esses jogadores não rendessem, aí tudo bem.....



Ecthelion disse:
Sei não. O Jr é velho e ruim. Já o Serginho joga de ala (as vezes) e já disse que não quer a seleção.
Ruim o Jr num é não.....Jogou MTO na época do Palmeiras, sumiu e só voltou a jogar bem de novo no ano passado......Mas talento ele tem.....
O Serginho jogava de ala ha alguns anos atrás qdo até nem vinha tão bem, ainda mais com o Maldini q era uma instituição intocável.....Ultimamente ele vem jogando mais como lateral mesmo já que o Maldini tb num é imortal.....
Mas isso tb é relativo.....O próprio Cicinho joga as vezes como ala no Real tb....



Ecthelion disse:
É pq o Parreira tá mais preocupado em ganhar a Copa do que dar espetáculo.
Problema que eu não vejo essas 2 coisas como incompatíveis.....
Dá para ter os 2, mas tem que tentar.....
Telê tentou e naum teve sorte.....O Parreira já conseguiu uma Copa jogando feio e retrancado......Ele poderia tentar usar essa grandiosa geração para tentar ir onde o Telê não conseguiu chegar.....



Ecthelion disse:
Mas colocar 10 jogadores pra frente tb não dá né?! Temos que lembrar que em 70 nosso esquema era ofensivo mas sem loucuras.
70 era mto mais maluco que nos anos 80.....
Eram 4 jogadores de frente que NÃO marcavam (pode perguntar para eles próprios. Eles NÃO marcavam).....Ainda um Gerson que tb era mto mais armador do que marcador.....
Daquele meio só o Clodoaldo era o marcador mesmo.....Mas mesmo assim subia mto mais do q o Emerson sobe hj por exemplo (até trocou de lugar com o Gerson contra o Uruguai pra pegar a defesa de surpresa).....

Não precisa ter 10 pra frente.....Mas pelo menos uns 6 ou 7 que saibam atacar bem.....Não é pra subir todo mundo junto, mas se tem maior variação e opção com um maior numero de jogadores de qualidade.....
A de 82 tinham os 4 meias, os 2 atacantes e os 2 laterais que sabiam atacar bem.....Em 70 eram os 4 da frente, o gerson, o Clodoaldo e o CAT que atacavam bem.....
Essa de 2006 poderia ter os 4 do quadrado, o Juninho, o RC e o Cicinho sabendo atacar bem.....



Ecthelion disse:
O Cafu marca melhor do que o Cicinho e tem um condicionamento físico melhor (mesmo que velho).[
Eu não acho.....
Acho os 2 igualmente PÉSSIMOS e HORRÍVEIS na marcação.....
Com o agravante q o Cafu já é velho e já deveria ter aprendido a marcar....
TODOS os jogos do Brasil o lado direito nosso é SEMPRE o lado mais vulnerável.....
O RC pelo menos sabe dar seus carrinhos na bola e dar alguns botes certos.....O Cafu nem cercar sabe.....

O Cicinho tb não sabe tanto qto o Cafu.....
Mas é melhor no ataque.....



Ecthelion disse:
Entenda. O Cicinho será o titular da seleção assim que essa Copa terminar, ou até mesmo no decorrer dela. Mas eu insisto que começar uma Copa com Cicinho seria loucura. Arriscar demais mesmo. Vai que ele amarela, pipoca como fez na final do Mundial?!
Ele não amarelou na Copa das Confederações.....
E fez ainda melhor, fez 2 assistências e participou dos 2 outros gols.....



Ecthelion disse:
:lol: :lol: :lol: Mas não muda muito. Zico e Ronaldinho G dariam empate ou talvez vantagem pro Ronaldo G,
DISCORDO !!!! :g:
 
Tipo, o goleiro de 50 era o Barbosa, neh naum?
Manga é mais recente.....
E o Felix era ruim mesmo.....Aquele gol q ele tomou contra o Uruguai foi vergonhoso.....
Burrice minha, o goleiro de 50 é o Barbosa sim. Não sei pq eu troquei os jogadores. Mas de qualquer jeito, Manga e Gilmar eram melhores que os atuais.

Eu não diria preocupante, diria polêmica.....Justamente pq são 3 ou 4 bons goleiros que poderiam tomar as rédeas da posição.....
Todas as copas que eu consigo me lembrar (e os goleiros) não consigo enxergar mais do q 2 bons goleiros (a maioria nem sequer tinha 1 bom).....
A posição de goleiro é uma das, na minha opinião, que evoluiram no Brasil.....
Sei não. Ao meu ver ainda não temos segurança no gol.
E eu concordo com a parte de ter evoluido.

Verdade.....Esqueci desses.....
Mas só pra ver que a safra era melhor.....
Hm, Juan, Alex, Luisão são bons jagueiros. E jovens. Podem evoluir muito ainda.

Pode ser.....
Eu só não vejo uma pipocada individual pq foi uma estratégia do Sampa fazer o ferrolho.....
Se o Sampa tivesse armado um esquema pra jogar como vinha jogando na Libertadores e esses jogadores não rendessem, aí tudo bem.....
Sei lá. Isso não dá pra saber. Mas mesmo com o ferrolho, eles n jogaram nada! Isso me irritou profundamente! Mineiro, Josué, Lugano (que merecia ser expulso) e principalmente o Rogério Ceni jogaram MUITO naquele jogo!

Ruim o Jr num é não.....Jogou MTO na época do Palmeiras, sumiu e só voltou a jogar bem de novo no ano passado......Mas talento ele tem.....
O Serginho jogava de ala ha alguns anos atrás qdo até nem vinha tão bem, ainda mais com o Maldini q era uma instituição intocável.....Ultimamente ele vem jogando mais como lateral mesmo já que o Maldini tb num é imortal.....
Mas isso tb é relativo.....O próprio Cicinho joga as vezes como ala no Real tb....
O Jr não me diz nada. Eu n esperaria NADA dele. Por isso o ruim, sacou? E ele tá velho sim...

Problema que eu não vejo essas 2 coisas como incompatíveis.....
Dá para ter os 2, mas tem que tentar.....
Telê tentou e naum teve sorte.....O Parreira já conseguiu uma Copa jogando feio e retrancado......Ele poderia tentar usar essa grandiosa geração para tentar ir onde o Telê não conseguiu chegar.....
E vai tentar. Com essa geração de bons jogadores ele vai poder jogar menos defensivamente e ganhar mais uma Copa. Se com Mazinho de titular ele conseguiu, imagine com Kaká e Ronaldinho G.

70 era mto mais maluco que nos anos 80.....
Eram 4 jogadores de frente que NÃO marcavam (pode perguntar para eles próprios. Eles NÃO marcavam).....Ainda um Gerson que tb era mto mais armador do que marcador.....
Daquele meio só o Clodoaldo era o marcador mesmo.....Mas mesmo assim subia mto mais do q o Emerson sobe hj por exemplo (até trocou de lugar com o Gerson contra o Uruguai pra pegar a defesa de surpresa).....

Não precisa ter 10 pra frente.....Mas pelo menos uns 6 ou 7 que saibam atacar bem.....Não é pra subir todo mundo junto, mas se tem maior variação e opção com um maior numero de jogadores de qualidade.....
A de 82 tinham os 4 meias, os 2 atacantes e os 2 laterais que sabiam atacar bem.....Em 70 eram os 4 da frente, o gerson, o Clodoaldo e o CAT que atacavam bem.....
Essa de 2006 poderia ter os 4 do quadrado, o Juninho, o RC e o Cicinho sabendo atacar bem.....
Mas no time de 70 o C A Torres não avançava tanto quanto o Cicinho avança hoje, por ex. O Gérson n precisava nem correr com os lançamentos que ele dava. É diferente hoje. No time de 82 o Falcão era o único que sabia marcar, o Cerezo era estranho e atrapalhado.

Eu não acho.....
Acho os 2 igualmente PÉSSIMOS e HORRÍVEIS na marcação.....
Com o agravante q o Cafu já é velho e já deveria ter aprendido a marcar....
TODOS os jogos do Brasil o lado direito nosso é SEMPRE o lado mais vulnerável.....
O RC pelo menos sabe dar seus carrinhos na bola e dar alguns botes certos.....O Cafu nem cercar sabe.....

O Cicinho tb não sabe tanto qto o Cafu.....
Mas é melhor no ataque.....
É questão de opinião. Eu tb acho o Cafú um bosta, xinguei de FDP da mesma forma que alguem do forum disse (acho que foi o Fingo, ou vc, sei la) na final de 94. Acontece que ele é o capitão, marca melhor que o Cicinho (opiniao minha) e corre bastante. É um cara que tem tudo pra dar tudo de si nessa última Copa. Eu acho que ele vai jogar bem. Espero isso.

Ele não amarelou na Copa das Confederações.....
E fez ainda melhor, fez 2 assistências e participou dos 2 outros gols.....
Eu me referia à final contra o Liverpool.
E sim, ele jogou MUITO na final da Copa das Confederações, ali ele não amarelou não. Mas vai arriscar pq?

DISCORDO !!!!
Pq será? :lol:
 
Ecthelion disse:
Burrice minha, o goleiro de 50 é o Barbosa sim. Não sei pq eu troquei os jogadores. Mas de qualquer jeito, Manga e Gilmar eram melhores que os atuais.
Mas não to discutindo quem foi melhor....
Mas que nessa época eram Gilmar em uma geração, Manga (sob protesto :g:) em outra, Leão em outra e Taffarel em outra.....
Hj temos mais opções de bom nivel para essa posição onde só havia 1 (no máximo 2) em gerações passadas.....



Ecthelion disse:
Sei lá. Isso não dá pra saber. Mas mesmo com o ferrolho, eles n jogaram nada! Isso me irritou profundamente! Mineiro, Josué, Lugano (que merecia ser expulso) e principalmente o Rogério Ceni jogaram MUITO naquele jogo!
Exatamente por serem os jogadores de marcação do time.
O Cicinho nesse jogo fez muito bem o seu papel de defensor pelo lado direito como deve ter sido mandado pelo Autuori. Tanto que você vê que ele conseguiu se arrumar mto bem em cima do Kewel. Problema que do lado esquerdo a proteção já era um poco pior e foi da onde saiu vários daqueles cruzamentos perigosos. Foi o único jogo do Cicinho que eu vi que ele foi relativamente bem em marcação.
Nesse jogo o São Paulo abdicou do ataque, consequentemente não dá pra avaliar o aproveitamento ofensivo de ninguem (excessão apenas ao Aloisio e Mineiro que fizeram a jogada pro gol).



Ecthelion disse:
E vai tentar. Com essa geração de bons jogadores ele vai poder jogar menos defensivamente e ganhar mais uma Copa. Se com Mazinho de titular ele conseguiu, imagine com Kaká e Ronaldinho G.
Espero que sim, mas o histórico diz que não. O único time realmente bom e pra frente que eu lembro do Parreira foi aquele corinthians de 2002.
Ele vai pôr apenas alguns dos jogadores excelentes que temos. Sacrifica o Juninho que tá numa fase maravilhosa pra colocar um burocrático e voluntarioso só pra ficar de bem com sua mente retrancada e defensiva.
Parreira em 82 na seleção provavelmente conseguiria fazer uma lavagem cerebral na gente dizendo que: "Zico, Sócrates, Falcão, Cerezo, Junior e Leandro juntos? Impossível! Futebol de várzea! Não é futebol profissional e sério! blablabla." Talvez até tivesse levado a Copa, mas teria nos privado de uma seleção magnífica que jogava maravilhosamente.



Ecthelion disse:
Eu me referia à final contra o Liverpool.
E sim, ele jogou MUITO na final da Copa das Confederações, ali ele não amarelou não. Mas vai arriscar pq?
Então. O que importa é não amarelar com a amarelinha. :g:
 
Eu votei na seleção de 82, porque acho que embora sejam as 3 grandes seleções, a de 82 foi a que mais encantou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo