• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 A melhor seleção que nunca ganhou a copa

Qual a melhor seleção que nunca ganhou uma Copa?


  • Total de votantes
    20

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Bom, enquanto estamos nesse período onde nada acontece além de chegarmos mais próximo da Copa vamos falar um pouco das Copas passadas.

Qual foi o melhor time que não ganhou uma Copa?

Hungria de 54

Em 1954 a Hungria encantou o mundo. Bi-campeã olímpica(52 e 56) o time, entre 50 e 58 marcou PELO MENOS 2 gols nos primeiros 15 minutos de todos os jogos em que disputou.

Liderados pelo artilheiro da competição Sandor Kocsis e o fenomenal Fèrenc Puskas o time fez uma campanha fenomenal.

No 1o jogo goleou a Coreia do Sul por 9 a 0 e no segundo a Alemanha por 8 a 3.

Nas quartas de final eles pegaram a seleção brasileira e venceram de 4 a 2. Na semi-final venceram o Uruguai pelo mesmo placar, que até então nunca tinha perdido um jogo em Copas do Mundo.

Na final quando todos esperaram uma vitória Hungara, que novamente abriu 2 a 0 logo no início, a Alemanha saiu vencedora por 3 a 2.

A Hungria ainda assim seguiu no topo do mundo conquistando outra vez as olimpiadas de 56 enquando o Honved, time de Puskas e Kocsis vencia tudo.

Foi só com a revolução comunista e a invasão russa no país que a seleção decaiu. Puskas acabou-se naturalizando Espanhol e jogou pela Furia a Copa de 62.

Holanda de 74

Provavelmente foi o time que mais revolucionou o futebol mundial. O time era impecável. Sua base vinha do Ajax, tricampeão europeu entre 71 e 73. O carrossel holandês, comandado pelo gênio estrategista Rinus Michels que contava com ninguém menos que Johan Cruyff no time.

A seleção ficou conhecida como Carrossel Holandês(e tb como Laranja Mecânica q fazia sucesso na época) pq nenhuma posição do time era fixa e os jogadores rodavam em campo cobrindo todas as posições.

Por isso não vai ser raro ver o zagueiro armando uma jogada ou fazendo um gol bem como um meia ofensivo sendo o ultimo homem da defesa.

A Holanda foi responsável pela desclassificação do Brasil nas semi-finais e assim como a Hungria saiu na frente da Alemanha na final logo no início, mas mais uma vez, os Alemães viraram para 2 a 1 ainda no primeiro tempo e seguraram o resultado até o final.

Brasil de 82

A grande geração de ouro do futebol brasileiro. Um time que tinha Zico, Falcão, Sócrates, Cerezo, Junior, Eder e muitos outros. A derrota foi tão sentida que até hoje, aquele dia é conhecido como o Desastre do Sarriá, nome do estádio já demolido.

O Brasil entrou em campo precisando de apenas um empate contra a Itália. Gentile marcava Zico com unhas e dentes enquanto Paolo Rossi teve seu dia.

Até hoje, muitos consideram este, o melhor jogo de futebol de todos os tempos. E nele a Itália ganhou, 3 a 2.

Portanto tá aí... decidam vcs... quem foi o melhor time que nunca ganhou uma copa do mundo? Digo que eu mesmo ainda não sei em quem votar
 
Voto na Hungria de 1954, pois acho que em termos de superioridade em relação as outras seleção da época, esta seleção da Hungria ganha fácil. Não sei como foi a final contra a Alemanha e o que aconteceu, mas a campanha Hungára é de dar inveja a qualquer seleção campeã do mundo. Pena que perdeu na final (sendo que já tinha aplicado uma sacolada nos próprios alemães).

A Holanda de 1974 e o Brasil de 1982 são sensacionais, mas não demonstram tanta superioridade em relação as outras seleções contemporâneas como a Hungria fez.
 
Essa final de 54 foi um dos poucos q eu consegui encontrar e assistir pelas minhas procuras pela internet (shareaza, google, torrent, etc).....
E nesse jogo em específico eu achei mto equilibrado.....Poderia ter sido 3X2 pros hungaros tb.....
Com uma falha de arbitragem q o goleiro hungaro sofreu falta em um dos gols alemães......E teve um impedimento duvidoso (não existia tira-teima, neh? E o jogador q recebeu a bola nem tava na câmera na hora q o passe foi feito) numa bola q seria gol para os hungaros.....
Mas em termos de futebol mesmo, foi um pequeno massacre hungaro no inicio e um pequeno massacre alemão nos arredores do intervalo para o 2º tempo.....O resto foi mto equilibrado.....
Pelos resultados dos jogos anteriores, o time da hungria parece ser mto superior àquele time alemão.....E com razão (acho que você esqueceu de comentar que a Hungria estava invicta fazia uns 3 ou 4 anos até esse jogo).....Mas na final em si essa diferença naum apareceu.....



Os outros 2 eu não assisti nem sequer 1 joguinho inteiro, infelizmente.....Só pedaços de jogadas.....Mas dá pra verificar a diferença de qualidade só na escalação com relação aos outros da época.....



Sei lá.....num sei em quem votar.....
Acho q daria uma coroa diferente para cada seleção:
- Time mais superior aos outros da mesma época: Hungria.
- Time da revolução: Holanda.
- Time da arte: Brasil.



Tá.....Só pra não ficar em cima do muro, eu voto.....
No Brasil de 82.....Por 3 razões:
1- Zico
2- Telê
3- Bairrismo
 
Pena que perdeu na final (sendo que já tinha aplicado uma sacolada nos próprios alemães).

A Alemanha jogou com o time reserva nesse jogo, já que precisariam apenas de uma vitória sobre a Turquia pra se classificarem. Então não serve muito como parâmetro.
 
Pow, a seleção reserva do time campeão mundial não pode perder um jogo de 8 a 3, por pior que seja.
 
Eu só votei no Brasil por ter visto ao vivo. E dessas 3 o Brasil só leva a desvantagem de não ter chegado a final, mesmo assim em 5 jogos fez história.

Os demais vi por VT e assim só melhores momentos, mas como foi explicado cada seleção teve uma característica própria que a faz ser inesquecivel.
 
Nunis disse:
Pow, a seleção reserva do time campeão mundial não pode perder um jogo de 8 a 3, por pior que seja.

mas não esqueça que estamos falando de Alemanha que em 74 e 82 perdeu jogo de propósito só pra fugir do Brasil pra enfrentar só na final.
 
Perde, mas perde com classe então. :mrgreen:

Aliás, isso me lembrou da vergonha que Peru e Argentina proporcionaram na Copa de 1978.
 
? disse:
A Alemanha jogou com o time reserva nesse jogo, já que precisariam apenas de uma vitória sobre a Turquia pra se classificarem. Então não serve muito como parâmetro.

+ou- ... não era todo o time reserva não. Era mixto. Pouparam 5 jogadores. E mandaram os reservas descerem o pau no Puskas que de tanto apanhar ficou de fora das quartas contra o Brasil e da semi contra o Uruguai. Ele voltou meia boca na final e ainda mancando conseguiu fazer 1 gol.

Nunis disse:
Perde, mas perde com classe então. :mrgreen:

Aliás, isso me lembrou da vergonha que Peru e Argentina proporcionaram na Copa de 1978.

Eu acho engraçado que todo mundo fala do absurdo de 78 mas não fala dos outros absurdos.

Por exemplo, em 62 Garrincha foi expulso na semi-final e jogou a final. Muita gente diz que é pq o juiz não entregou a súmula ou sei lá pq, mas acontece que ele jogou quando não deveria.

Outro absurdo ainda maior foi o da Alemanha em 82. Como eles perderam o 1o jogo contra a Argélia eles precisavam vencer a Austria e esta podia perder por até 1 a 0 que ainda classificava. Assim, como Alemanha e Austria são parceiros desde o início dos tempos os Alemães fizeram 1 a 0 e depois ficaram tocando a bola até o final do jogo.

Sempre acontecia absurdos no passado mas a gente só reclama dos nossos.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Sei lá.....num sei em quem votar.....
Acho q daria uma coroa diferente para cada seleção:
- Time mais superior aos outros da mesma época: Hungria.
- Time da revolução: Holanda.
- Time da arte: Brasil.

Eu to com o mesmo problema. Quero muito votar nos 3. A Hungria sem dúvida foi a quem mais merecia o título. Era a melhor seleção daquela década. Chega a me dar agonia esta derrota.

No entanto o time mais revolucionário e que provavelmente mais marcou o futebol foi a Holanda de 74. Acho inclusive que foi o melhor time de futebol até a chegada do Brasil de 82 com o futebol arte.

Vou ouvir mais opiniões... por enquanto estou pendendo mais pra votar ou na Hungria ou na Holanda.
 
Eu acho engraçado que todo mundo fala do absurdo de 78 mas não fala dos outros absurdos.

Por exemplo, em 62 Garrincha foi expulso na semi-final e jogou a final. Muita gente diz que é pq o juiz não entregou a súmula ou sei lá pq, mas acontece que ele jogou quando não deveria.

Outro absurdo ainda maior foi o da Alemanha em 82. Como eles perderam o 1o jogo contra a Argélia eles precisavam vencer a Austria e esta podia perder por até 1 a 0 que ainda classificava. Assim, como Alemanha e Austria são parceiros desde o início dos tempos os Alemães fizeram 1 a 0 e depois ficaram tocando a bola até o final do jogo.

Sempre acontecia absurdos no passado mas a gente só reclama dos nossos.
Não estou reclamando só do absurdo do Brasil, nem falando que só existiu esse absurdo, mas foi o mais "notável", tanto por ser contra o Brasil como pela grandeza do placar, justo o necessário.

Aliás, um tópico sobre isso seria legal, apesar de não ter muito o que falar. =P
 
Não conheço muito sobre a Hungria de 54 a não ser pelo ponto de vista dos alemães e como sei que o Brasil de 82 vai ganhar mesmo, então voto na Holanda.
 
Superioridade hungara e revolução tática holandesa (aliás nunca amis repetida!) são incontestáveis. Mas a arte, a classe e exuberãncia do Brasil 82 é algo pra ficar como exemplo de futebol; e que pode ser repetido! Basta ter uma geração (será que JÁ temos????) tão boa ou melhor (será possível???) . :-)
 
Por jogadores eu já acho que tá tão bom quanto.....
Essa geração perde na zaga, mas ganha nos atacantes.....Enquanto o meio é quase igual com uma pequena vantagem para o de 82.....

GRANDE problema é o técnico.....
Com o Telê, o potencial daquela geração foi despertada e utilizada.....
Com o Parreira isso nunca vai acontecer.....
 
Eu já acho que o ruim dessa seleção na comparação com a de 82 são Emerson e Zé Roberto contra Falcão e Cerezo! Mas Ronaldinho Gaúcho e Kaka vencem Zico e Sócrates... ams que bela disputa né não? heheheheheheh

Da zaga não tem o que dizer... idem ao técnico. pensou o Telê com esse time de hoje? A porra do zagallo num morre, já o Telê...

Tô achando que meu vô que tem razão: Deus é egoísta, sempre leva os melhores! ;-)
 
Votei na Hungria.... Naquela época, era disparada a melhor...

Lógico que sempre tem aquela complicação de comparar times de épocas diferentes.... 74 e 82 até dá pra falar, mas 54 é muito cedo...
 
Eu tb votei na Hungria. Tinha a melhor equipe e o melhor jogador da época disparado! Só perdeu pq a Alemanha é copeira e cansou de bater no Puskas.


E sobre a seleção de 82. É bom lembrar que o ataque era fantástico, só que se lesionou. O ataque ideal era o que tava treinando em 80 (eu acho), com Reinaldo e Careca. Só que o Reinaldo teve o problema do joelho e o Careca se machuca antes da Copa. Por isso Eder Aleixo (muito bom tb, fazia um bom ataque com o Careca) e Serginho (podre! horrível!) acabam sendo o ataque.
Careca e Reinaldo são do nível do Ronaldo e Adriano.

E se for fazer uma comparação jogador a jogador. Tem vantagem de 2 craques pra cada lado.

Valdir Perez x Dida -> Dida vence!
Leandro x Cafi -> Leandro
Oscar x Lucio -> Oscar
Luizinho/Edinho x Juan -> Empate
Junior x Rob Carlos -> Júnior
Falcão x Emerson ou qualquer um de hoje -> Falcão
Toninho Cerezo x Ze Roverto -> Toninho Cerezo
Zico x Kaka -> Zico
Sócrates x Ronaldinho G -> Ronaldinho G
Eder x Adriano -> Empate
Serginho x Ronaldo -> Ronaldo

Ou seja :
6 pra de 82 (com 2 craques, Zico e Falcão)
3 pra atual (Com 2 craques, Ronaldo G e Ronaldo)
2 Empates
 
Ramalokion disse:
Eu já acho que o ruim dessa seleção na comparação com a de 82 são Emerson e Zé Roberto contra Falcão e Cerezo! Mas Ronaldinho Gaúcho e Kaka vencem Zico e Sócrates... ams que bela disputa né não? heheheheheheh
Isso é verdade.....
Mas o meu titular é o Juninho, não o Zé..... :g:


E estamos, de qualquer forma, comparando as gerações.....
Bem ou mal nunca tivemos uma safra de goleiros como hj (quer não gostemos de um ou outro, são pelo menos 3 grandes goleiros que brigariam pra serem titulares em qualquer seleção brasileira da história).....
A zaga deu uma decaída grave dos anos 90.....Mas zaga tb nunca foi um forte do Brasil faz bastante tempo mesmo.....
Nas laterais os titulares perdem, mas temos um grande reserva pro Cafu e 2 bons jogadores para a esquerda mas que não vão pra Copa.....
Nos volantes realmente só temos o Juninho para comparar com Falcão e Cerezo sem cair na gargalhada.....
Os meias ofensivos eu acho quase um empate.....E ainda teríamos o Alex para a reserva se o Parreira não fosse teimoso.....
No ataque realmente é meio parelho mesmo.....Aquela lá deveria ter Careca e Reinaldo (e acho que o Dinamite de reserva).....Enquanto nós temos Ronaldo e Adriano com Robinho de reserva.....



Por isso q eu acho ainda que a grande diferença fica nos técnicos.....
 
Bem ou mal nunca tivemos uma safra de goleiros como hj (quer não gostemos de um ou outro, são pelo menos 3 grandes goleiros que brigariam pra serem titulares em qualquer seleção brasileira da história).....
Não, não brigariam. Isso pra mim é um baita exagero. Manga, Leão, Taffarel, etc eram EXTREMAMENTE melhores que os atuais.

A zaga deu uma decaída grave dos anos 90.....Mas zaga tb nunca foi um forte do Brasil faz bastante tempo mesmo.....
O Juan pra mim é um dos melhores zagueiros do mundo. Sério.

Nas laterais os titulares perdem, mas temos um grande reserva pro Cafu e 2 bons jogadores para a esquerda mas que não vão pra Copa.....
Perdem feio! E o Cicinho ainda não mostrou a que veio. E a pipocada no Mundial contra o Liverpool me deixou BASTANTE preocupado!
E quais são os 2 bons jogadores para a esquerda????

Nos volantes realmente só temos o Juninho para comparar com Falcão e Cerezo sem cair na gargalhada.....
Ah, mais aí tb é sacanagem. Mesmo se for comparar o Dunga seria risível né?!

Os meias ofensivos eu acho quase um empate.....E ainda teríamos o Alex para a reserva se o Parreira não fosse teimoso.....
Nisso eu concordo. Mas só em relação ao empate. AlexOTAN Não!

No ataque realmente é meio parelho mesmo.....Aquela lá deveria ter Careca e Reinaldo (e acho que o Dinamite de reserva).....Enquanto nós temos Ronaldo e Adriano com Robinho de reserva.....
Concordo!

Por isso q eu acho ainda que a grande diferença fica nos técnicos.....
O Parreira é um excelente treinador, eo fato do Telê ser sinsitro não torna o Parreira inferior não.
 
1o - houve uma comparaçao equivocada. Deveria ser Kaka com Socrates e Ronaldinho com Zico, jah que o os estilos destes se parecem muito mais doq o inverso.

2o - O Cicinho nao pipocou contra o Liverpool nao. No maximo ele se poupou pq já tava vendido. Ele é um excelente lateral enquanto eu choro qdo vejo o Cafu em campo desde qdo ele substituiu o Jorginho na final de 94 qdo eu soltei meu primeiro PUTA QUE PARIU com relaçao a ele.

3o - O Juan sequer deve ser titular dessa seleçao. Dos que vao, o melhor zagueiro é o Luizao que está na sua melhor temporada na Europa e é um dos responsáveis pela boa campanha do Benfica na CL. Minha zaga seria Alex e Luizao mas como o Alex nao vai eu iria de Lucio ou até Juan e Luizao.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo