• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A melhor frase (ou passagem)

No trailer: "Sauron s forces are already moving..."
Não tava gostando muito do ator que interpreta o Elrond, mas acho que com o trailer ele sanou todas as minhas dúvidas...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Olá!!
P/ Mim a frase + linda do SDA eh..."Elen síla lúmenn omentielvo"... Nossa isso eh profundo, dita por Frodo ...Mas uma q me fez refletir d+ eh:
..."Qdo as coisas correm perigo:Alguem tem de desistir delas,perdê-las, p/ q outros possam tê-las"...Dita por Frodo à Sam no Ultimo Capítulo...Nossa isso tem muito a ver c/ Nossa vida...E Uma frase muito engraçada e Irônica é:
..."-Ei,ei - zombou ele - Quem prendeu Quem?"...Dita por um Velhinho Hobbit q se referia à "Escolta" dos Condestáveis aos Hobbits....=)
Nossa ´são tanta es tantas frases...aiaiai...Tolkien Rulez!! Abraços!!!

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Uma das minhas passagens favoritas é quando o Sam tem q abandonar o ponei Bill nas portas de Moria. Quem não ficou com pena do coitado e, torceu para q ele sobrevivesse. Outra legal é quando Bilbo fala o seguinte na sua festa: " Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem".Confesso q tive q ler mais de uma vez para entender.

===============================Peregrin Took======
=========================
 
quote:******Spoiler****** Outra passagem marcante é quando Merry ajuda Éowyn de forma surpreendente e decisiva na batalha contra o rei dos Nazgûl nos campos de Pelennor

Lindo! Lindo! Lindo! A batalha do Pellenor é maravilhosa!!!!! Eu queria muito transcrever aqui a passagem, mas é Spoiler demais!!!! Ai, ai, se vcs pedirem eu transcrevo as partes que eu mais gostei dessa passagem!!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Realmente esxitem muitas frases incriveis em SdA, Hobbit e Silmarilion.
Mas, para mim a parte mais linda sum os dialogos entre Eowyn e Faramir.
Ele realmente a amou e abriu seu coração para ela.
Podem me chamar de romantico, bobo e tudo mais, porem os dialogos deles se parecem demais com minhas conversar com minha noiva, quando ainda naum estavamos juntos.
Ele a amou desde q a conheceu, procurava estar perto dela e falava ao coracao dela.
Ele sabia tudo sobre ela, o q ela pensava e ate o q sentia. Tinham sido feitos um para o outro. Ele a conhecia melhor do q ela mesma.
Me identifiquei muito com essa passagem, pois conosco foi do mesmo jeitinho.
 
A passagem de Glorfindel levando Frodo em seu cavalo é uma das minhas preferidas. Por isso que , pra mim , não interessam asas de Balrogs ou Tom Bombadill : o que me deixou realmente chateado foi o aumento de papel da Arwen...:((((((((((((

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
A chegada dos Cavaleiros de Rohan. A Batalha no Pellenor esta praticamente perdida, Minas Tirith esta sitiada. Um Nazgul arrebentará o imenso portão e encarava Gandalf (alias, se essa luta rolasse, ia ser uma batalha e tanto). Com o sol nascendo, as trombetas de Rohan são ouvidas. Noooossssaa! Dá arrepio só de lembrar!!
 
quote:
quote:
A chegada dos Cavaleiros de Rohan. A Batalha no Pellenor esta praticamente perdida, Minas Tirith esta sitiada. Um Nazgul arrebentará o imenso portão e encarava Gandalf (alias, se essa luta rolasse, ia ser uma batalha e tanto). Com o sol nascendo, as trombetas de Rohan são ouvidas. Noooossssaa! Dá arrepio só de lembrar!!




eu ia postar isso agora mesmo!! a melhor passagem de ação na minha opinião... mais que moria (pra mim)..... a primeira vez que li, ateh dei um grito de felicidade sozinho no meu quarto...eh muito emocionante

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pra falar a verdade acho dificil encontrar algum capitulo que não tenha pelo menos uma passagem marcante, é por isso que foi considerado o melhor livro do século XX

Thorongil
*********

"Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!"
 
Eu sei que já postei isso em outro lugar, mas é só pra se alguém ainda não leu lá.

A frase a qual me refiria aí em cima é:
Onen i-Estel Edain, ú-chebin estel anim

Dei Esperança aos Dúnedain, não guardei nenhuma esperança para mim

:: The Lady of the Golden Woood ::
 
Pra mim uma das melhores passagens foi quando Sam e Frodo tão fugindo da Laracna!
*Spoiler*
Po, aquela hora q Sam acha q Frodo esta morto e luta enfurecido com a Laracna é muito foda!
Tudo da a entender q Frodo esta morto, então Sam toma a decisão de seguir o caminho sozinho e cumprir a missão! É muito emocionante!
Quando ele corre pelos corredores da Laracna e da de cara com o portão fechado tb!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote: Tudo da a entender q Frodo esta morto, então Sam toma a decisão de seguir o caminho sozinho e cumprir a missão! É muito emocionante!


Eu fiquei toda apreensiva lendo essa parte, quase chórei! São não fiz pq pensei: " Não, o Frodo é o mocinho, ele não pode morrer!"


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Se não fosse isso dava até pra achar q ele tinha morrido mesmo pela forma como aconteceu!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
uma das passagens q eu mais me empolguei, apesar de q jah estivesse meio previsivel, foi qndo o gollum aparece na montanha da perdiçaum e diz: "MESSSTRE MALVADO!!" uau... nossa.. sem comentarios....

MaDdEsT

Edited by - Odo Tûk on 21 October 2001 21:27:43
 
Eu adoro as cenas de guerra, sao muito bem descritas!!!

Mas minhas preferidas sao as partes em q Sam e Frodo estao separados da Sociedade, principalmente em Moldor!!! Demais, sem comparacao!!! Nao da nem pra escolher uma parte so!
 
Existem várias passagens nos livros das quais eu gosto (muitas já foram mencionadas). Mas há uma que eu não aceito - no livro 2, no capítulo "O conselho de Elrond", Gandalf narra o seu aprisionamento por Saruman e descreve uma discussão com o mago de Orthanc :
" - Eu gostava mais do branco, disse eu
- Branco, zombou ele. Serve para começar. O pano branco serve para ser tingido. Pode-se escrever sobre a página em branco; a luz branca pode ser decomposta.
- E nesse caso deixa de ser branca, disse eu. E aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é deixou o caminho da sabedoria."

Como físico, só posso lamentar tal frase.

Por outro lado, uma das passagens que mais gosto encontra-se no Apêndice 1. Durante a narração da história da casa de Eorl, é mencionado um antepassado, Fram, que teria matado o dragão Scatha. Ora, em minha humilde opinião, a resposta que Fram dá às reivindicações dos anões é uma das melhores passagens do livro.
 
Primariamente olá pessoal! Essa é o meu primeiro post de muitos (espero eu ).

Sobre o tópico, que eu achei bem interessante mas muito injusto, já que são tantas as passagens e eu não sou possível de escolher uma, mas já que é para ser injusto vamos tentar fazer o menos ruim :>)

Uma das partes do Sr. dos Anéis que eu acho mais hilária é na festa de aniversário de Bilbo e de frodo, o primeiro capítulo do livro, quando ele começa o discurso e diz:
- "Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."

A reação dos hobbits medíocres foi muito boa.. confesso eu tive que ler umas 5x para entender o que Bilbo queria dizer, mas eu morri de dar risada sozinho. A primeira vez que eu estava lendo foi num ônibus e todo mundo ficou me olhando com cara de ? Talvez seja por isso que eu escolhi justamente essa.

Bom.. acho que é só.. alias foi com esse tema que eu escolhi minha assinatura (obrigado Valanice)... T+

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Seja Bem Vindo cara!
Eu também tive que ler algumas vezes essa frase pra poder entender e dei boas risadas!
Talvez seja por essa passagem que eu não sou muito fã dos hobbits, a não ser do BILBO!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bilbo é o melhor dos hobbits. É o mais sábio, corajoso, engraçado e esperto.
Ele é f***.

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Aos dois novos integrantes do fórum, minhas boas vindas!
Espero que se divirtam muito por aqui!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo