• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A melhor frase (ou passagem)

Excluído052

Excluído a pedido
Na opinião de vcs, qual foi a melhor frase de SdA ou O Hobbit?
Na minha opinião, em O Hobbit exiete uma passagem muito engraçada que é quando Bilbo acaba de dizer "Bom dia" para Galdalf e ele responde:
"O quê você quer dizer com isso? está me desejando um bom dia, esta dizendo que o dia está bom, indiferente de eu querer ou não, que você se sente bem neste dia ou é um dia para se estar bem?"
 
A melhor passagem... bem, eu amei quando eles atravessaram Moria, e os Campos do Pellenor... quando à frase...

"Ai, ai, um Balrog!"

Brincadeira... ^.^

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
A melhor passagem... bem, eu amei quando eles atravessaram Moria, e os Campos do Pellenor... quando à frase...

"Ai, ai, um Balrog!"

Brincadeira... ^.^

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
para mim a melhor frase que serve de reflexão eh depois que Frodo deseja a morte de Gollum em SdA:

" Merece morrer você diz ? Muitos que merecem morrer vivem, muitos que merecem viver morrem, você pode dar-lhes vida ? Não seja tão ávido para condenar a morte em nome da justiça, nem mesmo os sábios conseguem ver dos dois lados."

agora frase mais ironica eh todas que gandalf xinga Pippin: " seu Tuk idiota"!!
Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que a frase que mais gosto do hobbit é quando o nosso querido Gollum fala assim:

"O que ele tem no bolsso?"
ou então no inglês, ainda mais engraçado:
"What has it got in its pocketses?"

Amo essa passagem do texto!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
A frase mais dramática de O retorno do Rei, na minha opinião foi a fala de Denethor quando lamentou que a morte de Boromir tenha sido causada por uma única escolha sua (antes ele tivesse escolhido Faramir, na opinião dele):
"Não remexa o amargor da taça que preparei para mim mesmo! Já não provei por muitas noites em minha boca, pressentindo que um sabor ainda pior estava no fundo?"

Ou ainda quando ele decique que, ao invés de ter honra abalada e amor pela metade, ele não quer NADA!
 
Tem muitas frases boas, mas a frase que mais me marcou no meio de um momento bem dramático foi "Ai, ai! Um Balrog!"!
*SPOILER SDA 1*
Como se ele fosse a ruína de todo o grupo, o que de certa forma foi... Pois eles dependiam tanto do Gandalf... Se o Gandalf estivesse naquele momento em que o grupo se separa... Provavelmente isso não aconteceria, nem a morte de Boromir!
*FIM DO SPOILER*
 
...E não se esqueçam das sábias palavras de Gildor: "Não se meta nas coisas dos magos! Pois eles são sensíveis e se enfurecem com facilidade."
E as de Frodo:
"E também dizem, nunca peça conselho aos elfos, pois eles dirão ao mesmo tempo sim e não"
 
Hm, a passagem que eu mais gosto no SdA é no capítulo três do livro dois("O Anel vai para o Sul") quando a comitiva está partindo;
[não sei se isso é *spoiler*, fica o aviso]
"Nesse momento, Elrond saiu com Gandalf, e chamou a Comitiva até ele. -Esta é minha última palavra -disse ele em voz baixa- O Portador do Anel está partindo na Demanda da Montanha da Perdição. Apenas sobre ele recaem exigências: de não se desfazer do anel, nem entregá-lo a qualquer servidor do inimigo, nem sequer deixar que qualquer pessoa o toque, com a exceção de membros da Comitiva e do Conselho, e mesmo assim em caso de extrema necessidade. Os outros partem com ele como copanheiros livres, para ajudá-lo no caminho. A vocês é permitido permanecer em algum ponto, ou voltar, ou desviar por outros caminhos, como o destino permitir. Quanto mais avançarem, mais díficil será recuar; apesar disso não lhes é impingido qualquer juramento ou compromisso de continuar além do que estiverem dispostos. Pois vocês não conhecem a força dos próprios corações, e não podem prever o que cada um vai encontrar na estrada.
-Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada escurece -disse Gimli.
-Talvez -disse Elrond -, mas não jure que caminhará no escuro aquele que ainda não viu o cair da noite.
["siniiiiiiistro"]
-Ainda assim, o juramento pode fortalecer o coração que treme -disse Gimli.
-Ou destruí-lo."

É. Essa é sem dúvida das melhores passagens de "A Sociedade do Anel". E gosto muito também da travessia pelos Argonath. Bem legal!
 
Eu tenho muitas frases em inglês e portugês anotadas, e uma das que mais me chamou a atenção foi quando Faramir se despede de Denethor antes de ir para a batalha pela última vez. Aqui transcrevo a passagem:

" Todos ficaram em silêncio, mas finalmente Faramir disse: - Não me oponho à sua vontade, pai. Uma vez que Boromir lhe foi roubado, farei o que puder no lugar dele, s eo senhor assim ordenar.
- Assim ordeno - disse Denethor.
- Então adus - disse Faramir - Mas, se eu retornar, faça melhor juízo de mim.
- Isso depende de como vc retornar - disse Denethor."

Não consigo conceber todo esse desprezo que Denethor sente por seu filho mais novo... é algo que realmente me toca...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Que tal......."May the Force be with you."
hehehehehe......brincadeira.

Na boa,não sei qual seria minha frase preferida........tem tantas.Mas com certeza as melhores estão no Silmarillion
 
A melhor frase: "Hobitses bonzinhos"...hehehehe Aquele Gollum é muito comédia....huahuahuahua

E quando os homens de Faramir capturam ele pescando peixe, e o Gollum diz que não quer mais o peixe, "Peixxxe Mau"....hhahahaahah

Glaurung, o urulóki
 
quote:
para mim a melhor frase que serve de reflexão eh depois que Frodo deseja a morte de Gollum em SdA:

" Merece morrer você diz ? Muitos que merecem morrer vivem, muitos que merecem viver morrem, você pode dar-lhes vida ? Não seja tão ávido para condenar a morte em nome da justiça, nem mesmo os sábios conseguem ver dos dois lados."

agora frase mais ironica eh todas que gandalf xinga Pippin: " seu Tuk idiota"!!
Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."







concordo, é uma frase importante nao só p/a a saga, mas como para a vida real

A.R.E.
 
"Baruk Khazâd!Khazâd aimênu!"

Grito de guerra de Gimli no cerco do Forte da Trombeta...

Eu adoro esta frase....

Ass: Dwalin #Terramedia Brasnet
 
" Gostaria que ele tivesse vindo para este lado. Queria contar ao mestre Gimli que minha conta está agora em trinta e nove"

Pensamento de Legolas se lembrando da aposta
 
No livro O Hobbit na minha opinião uma das passagens mais engraçadas é quando Gandalf chega com Bilbo e os anões na casa de Beorn, a reação de Beorn a medida que iam chegando mais e mais anões foi muito hilário

Já em SDA gostei da passagem em que eles estavam nas minas de Mória no tumulo de Balin,quando tinham acabado de ler o angustiado diário sobre os últimos momentos dos anões nas minas eles, quando de repente ouviram tambores e passos do lado de fora e se viram repetindo as mesmas palavras desesperadas do diário que tinham acabado de ler: “Eles estão vindo” “Não podemos sair”
Simplesmente D+ !!


Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
eu gosto de todas as falas da galadriel,qualquer uma,mas eu gosto mais qdo ela ta com eles junto ao espelho!!!

:: FrOdO ::
 
******Spoiler****** Outra passagem marcante é quando Merry ajuda Éowyn de forma surpreendente e decisiva na batalha contra o rei dos Nazgûl nos campos de Pelennor

E todas as sequencias em que os Hobbits foram subestimados ou ridicularizados por causa da sua aparencia e logo depois davam o troco de forma surpreendente, por exemplo quando Sam acerta uma maçã no meio da cara de Bill Samambaia ou nas batalhas contra os rufiões no Expurgo do Condado

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Uma das farses que eu mais gosto é no Apêndice onde conta a história de Aragorn e Arwen; e Gilraen fala que ela deu esperança aos Dúnedain, que ela não guardou nenhuma para si, usando assim tipo um trocadilho com o nome de Aragorn em Valfenda, que era Estel [Esperança], e a esperança dos Dúnedain, que era o Herdeiro de Isildur. Lindo, lindo...!

Mas infelismente não estou com o livro aqui, então não posso transcrever a frase. Se alguém quiser ter a honra [hihi], estaja à vontade!

:::::::::::::::::::::::: Lady of the Golden Wood ::::::::::::::::::::::::
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo