Margrave
Usuário
É que não adianta. O pessoal não consegue entender que a abstração faz parte do RPG e, por algum motivo, associam (de forma totalmente errônea, diga-se de passagem) realismo com qualidade.
A mesma coisa é feita com o uso do material disponibilizado nos livros. Tudo o que sai nos livros de D&D é usado mal, é banalizado, enquanto tudo o que sai nos outros livros indie é bem explorado e aprofundado. Mesmo que envolva o Ronaldinho Gaúcho numa sessão do dito profundo Unknown Armies.
Concordo contigo, cara
Assim como na vida real, em Gurps vc pode esperar o inimigo agir para depois agir, para poder se preparar melhor, por exemplo.
Eu sempre achei que isso fosse fácil de entender... seria algo como um medidor de seu fôlego, por exemplo.
Tem isso no Gurps tb. Tem uma tabelinha (pontos aleatórios, ou algo assim) que vc joga para ver aonde que seu golpe foi, dependendo claro de como o golpe foi dado, etc... e na vida real vc não necessariamente está sempre "mirando" em um ponto específico, vc pode simplesmente atacar para acertar "onde pegar primeiro". Artistas Marciais treinados geralmente buscaram atacar pontos espíficos para acabar logo com o combate, enquanto uma pessoa sem um treinamento específico buscara acertar em qualquer lugar, do tipo "onde acertar é lucro".
Um RPG sem turnos... é dificil, porém possível. Admito não conhecer um rpg de mesa onde não existe turno algum... já em RPG eletrônico, um antigo RPG, +- sem turnos é o Chrono Trigger, embora ainda estivesse longe de ser "realista"....
Simular pefeitamente a realidade é dificil, mas dentre os RPGs que conhecemos, creio que GURPS seja o q melhor simule a realidade.
Tipo, vc tenta me acertar, eu vejo vc tentando me acertar e te acerto aonde vc tá vulneravel, sacou o que eu falei? Existe a velocidade do inimigo
Cara, seu folego? só se for um cara asmatico, pq não é TÃO desgastante assim tarefas fisicas como o Gurps diz (ESPECIALMENTE com caras super fortes e treinados como um guerreiro medieval ou um fuzileiro naval)
Po cara... se eu estiver numa luta de socos, eu vou mirar na cabeça do sujeito ou no estomago do sujeito, não é uma tabela entende? Agora ae vem eu errar nesse ponto eu acho o D&D mais legal: VC tenta dar o melhor golpe, ae ve se consegue
Sim, mas eu não estou cobrando realismo, eu só estou vendo se o realismo é assim desse jeito q tão falando, RPG é abstração po, é a definição do jogo ^^