supernova*
Bang bang!
É, acho que sim!
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O Armitage jogador de futebol é uma coisa que eu não consigo imaginar
Na época que você não era um velho rabugento, né Armitage?
Armitage disse:Não!
O Armitage jogador de futebol é uma coisa que eu não consigo imaginar
Na época que você não era um velho rabugento, né Armitage?
DECLARO GUERRAAAAAAA!!!!!
Conclusão:
Margrave, a essa altura, todos aqui já perceberam que você falou besteira ao afirmar que "a maioria dos "indie" são defeituosos ou tem defeitos de lógica interna". Você mesmo deixou claro isso, com respostas que, em nenhum momento apontaram 1 "defeito" sequer dos mesmos, e ainda mostraram sua ignorância acerca da maioria dos "indie" citados no assunto (a do FUDGE passou tão longe que chegou a doer minha vista ).
ps: Não espero que tenha humildade pra reconhecer sua falácia, mas por favor, nos polpe de demais besteiras. Apresente de uma vez os argumentos que embasem sua afirmativa (os "defeitos" dos projetos), ou então "Peça pra cagar e saia de campo" (dica de quem já foi jogador de futebol).
Isso é um defeito exclusivo de sistemas indies? Qualquer sistema tem suas abstrações que para uns é legal para outros uma verdadeira merda. Por exemplo, muitas caracteristicas do D&D3.5 são qualidades para muitos fãs de D20, para outros são inuteis ou incompativeis com o estilo de jogo. Um RPG (indie ou não) vai ter seus defeitos e qualidades para gostos e publicos distintos.3) Realismo e interpretação: Um "Por Crom!" Vale mais q 500 surrealismos de regras e espadadas q um designer barrigudo ACHA q faz sentido pq viu num site. (mas não fazem ok?)
Essa é a sua maneira de jogo, e nao depende do sistema. Vai me dizer que D&D é fiel à europa medieval? Ninguém é obrigado a falar portugues arcaico e ter suas aventuras e personagens com precisão histórica. Tudo isso é questão de gosto e não tem nada a ver com D&D, Storyteller, Fate, FODE, Drunks & Dummies, etc etc etc...4) Todos esses rpg's bem ou mal se baseiam em interpretar epocas distintas com a MENTE DE HOJE, um inquisidor questionar deus é como um pirata pensar em deficits comerciais e diplomacia internacional, minhas campanhas se baseiam em entrar no personagem como ele seria, não como vc é ou pensa hj...
qq tem a ver? nao entendo, mesmo... qq romance tem a ver com a qualidade do cenário? Se até tormenta tem romance, qqer outro tbm pode. E outra Forgotten, Dragonlance tem quantas décadas de existencia? querer comparar é um pouco dose. Mas já que é assim, Dragonçance teve sua fase ruim, assim como qualquer produto tem seus altos e baixos.7) os cenarios apresentados por esses sistemas não são bons ( vc pode dizer q eles não me agradam, mas escreva ae um romance sobre wherfs)
Não, nao tem mesmo. Eles são genéricos mas de propostas totalmente diferentes. Um presa o realismo outro a narração, um procura ser objetivo e detalhado... o outro subjetivo e abrangente. Jogue qualquer um dos dois (ou ao menos leia) e vc vai entender.e Fudge é CONJUNTO DE REGRAS q vc adpata ao q vc quiser... ah sim...NADA a ver com gurps... ¬¬
Huh... heh... ah... tanto faz cara, minha TPM já passou mesmo.
D&D não tenta ser real a coisa nenhuma e eu acho isso uma imensa VANTAGEM ao sistema que tenta ser real e não consegue e ainda tira onda q é....
GURPS é real, diz ser e consegue ser, além de tirar onda de D&D:
"RolePlaying."
This is not just a hackand-slash game. The rules are written make true roleplaying possible - and, in fact, to encourage it. GURPS is a game in which you take on the persona of another character - and pretend, for a little while, to be that character.
Tirado da intoducão do GURPS 4 ed.
GURPS é real, diz ser e consegue ser, além de tirar onda de D&D:
"RolePlaying."This is not just a hackand-slash game. The rules are written make true roleplaying possible - and, in fact, to encourage it. GURPS is a game in which you take on the persona of another character - and pretend, for a little while, to be that character.
Tirado da intoducão do GURPS 4 ed.
D&D não tenta ser real a coisa nenhuma e eu acho isso uma imensa VANTAGEM ao sistema que tenta ser real e não consegue e ainda tira onda q é....
Não importa o que diga na introdução, o quanto se esforce, o quanto tente se enganar, GURPS foi, é e sempre vai ser uma porcaria.
além de tirar onda de D&D
Do jeito que o Margrave falou deu a entender que nenhum sistema consegue ser realista, mas GURPS consegue.
Tirar onda de D&D a White-Wolf tb tirou... lendo o Guia dos Jogadores de Lobisomem (2ª Edição), eles tentam dar uma sacaneada...
Do jeito que o Margrave falou deu a entender que nenhum sistema consegue ser realista, mas GURPS consegue.
Num combate real dar o "primeiro golpe" nem sempre é uma vantagem, vc pode esperar o inimigo agir e ataca-lo nesse momento.
Como Gurps simula isso?
O que são "pontos de fadiga" no mundo real?
Golpes localizados não são usados só quando é "climatico" a não ser q vc esteja socando o vento ou atirando com uma sub-metralhadora para tudo quanto é lado, TODO golpe visa uma parte do corpo do inimigo. Pq em Gurps é diferente
O que são "turnos" na realidade? Se eu fosse lutar contra o grão mestre de kung-fu da america do sul, ele esperaria um esquema justo de turnos de ataque, ou ele me superaria em velocidade, e como um tiroteio pode ser em turnos? (vc atira, depois eu atiro)
Assim como na vida real, em Gurps vc pode esperar o inimigo agir para depois agir, para poder se preparar melhor, por exemplo.