• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A mediadora: Terra das sombras.

Breno C.

Usuário
A mediadora, é uma série que conta a história de Suzannah, uma garota, capaz de falar com os espíritos. A série foi escrita por Meg Cabot (autora de O diário da princesa, obs: nessa época ele usava o pseudônimo de Jenny Crarroll). O livro A terra das sombra, narra a parta da vida de Suzannah apartir do momento em que ela se muda de Nova York, para a California, e também quando sua mãe se casa pela segunda vez com um empreitero que já tem trê filhos.

Mais um livro que o titulo não diz muita coisa. Porém o livro em si é muito bom, tem uma história que trás o leitor para dentro do mundo da garota vidente, e faz com que ele se apaixone pelo momento e acabe querendo saber mais sobre a personagem e suas aventuras. Eu sei bem pouco sobre a série, porque não compre os outros livros, mas recomendo como uma boa leitura para um fim de semana, onde a prioridade não é pensar demais e sim descançar.
 
Eu ja li as sinopses de todos os livros da série e me pareceu bem interessante. Por que mistura suspense e rotina de uma adolescente. Esses dois mundos diferentes se chocam e acontece coisas na vida da protagonista que só lendo para entender.
Espero conseguir le-los logo.
 
O livro até parece interessante, mas com esse título eu juro que passaria batido e nem leria a orelha, parece que só faltaria um "Senhor das Trevas" como vilão :lol:
 
Mas o legal é justamente isso... Eu peguei para ler por causa do titulo, e nem imaginava ter um história de menininha tirando o demonio dos outros...Chega a ter momentos em que a leitura é bem pesada...
 
Eu adoro essa série! Meg Cabot é um escritora muita divertida, especialmente para o público infanto-juvenil, digamos. "A mediadora" é simplesmente fantástico... Recomendo pra quem adora histórias desse tipo (leiam a sinopse! rs).

Observação: também não tenho os livros, mas baixei todos pela internet. Juro que vou comprar assim que puder!
 
O problema é que, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, tem horas que ela meio que pega pesado. Tenho a pequena idéia de que esse livro foi escrito em uma época meio Dark dela...
 
A série é bem recente, foi lançada em 2000. De qualquer forma, eu concordo com você. Ela pega pesado na descrição em alguns momentos...eu não acho que isso seja um problema, entretanto.
 
Bem... problema, assim no sentido ruim da palavra não, mas minha prima deixou a filha dela ler o livro, e isso acabou tirando o sono da garota. Acho que tinha que vir escrito na capa, que não é uma história do tipo O Diário da Princesa
 
Aí sim... eu não conseguiria ler esse livro antes de dormir porque sou muito medrosa, mas isso porque eu já tinha idéia da história. Você tem razão nesse ponto: o livro deveria vir com alguma indicação na capa e tal. =D
 
Nossa, eu li todos os livros da série e achei fantásticos...
NA verdade, eu sempre fui meio chegada a esse tipo de livro que são fora da realidade...
Fantasmas, como o JEsse, e vampiros e td mais!
Vale a pena ler...
 
Eu não acho que ela pega pesado na descrição... PELo contrário, acho que vale ressaltar algumas coisas lá... PQ é a vida de uma adolescente de 16 anos com seus problemas e tudo mais...
Li todos os livros em 3 dias... nem durmi, mas não foi de medo e sim curiosidade! rs
 
Um tempo atrás, me falaram muito bem dessa série. Resolvi comprar, e acabei adquirindo "Assombrado". Sinceramente, me decepcionei bastante. Apesar do conteúdo sobrenatural (eu já li coisas piores), o livro é "meninininha" demais pra mim. O excesso de meninices irritantes e outros "mimimis" encheram o meu saco. Depois disso, passei a acreditar que joguei quarenta reais no lixo e não comprei os outros volumes.
 
N disse:
Um tempo atrás, me falaram muito bem dessa série. Resolvi comprar, e acabei adquirindo "Assombrado". Sinceramente, me decepcionei bastante. Apesar do conteúdo sobrenatural (eu já li coisas piores), o livro é "meninininha" demais pra mim. O excesso de meninices irritantes e outros "mimimis" encheram o meu saco. Depois disso, passei a acreditar que joguei quarenta reais no lixo e não comprei os outros volumes.

tbm pensei isso quando vi os livros, sorte que eu não comprei
 
Eu adoro a série!!!!! Quando li o primeiro (da biblioteca) não consegui mais parar. Tive que comprar os outros pq a biblioteca só tinha o 1º (quem pega livros em bibliotecas, precisamos fazer um protesto contra sei lá quem distribui os livros mas a maioria das coleções vão incompletas para as bibliotecas) e devorei todos em menos de uma semana e depois reli denovo e denovo e denovo...

Alguns livros devem ser degustados,
Outros são devorados,
Apenas alguns são mastigados
E digeridos completamente.
- Coração de Tinta -
 
Rafaela Bibiano disse:
Eu adoro a série!!!!! Quando li o primeiro (da biblioteca) não consegui mais parar. Tive que comprar os outros pq a biblioteca só tinha o 1º (quem pega livros em bibliotecas, precisamos fazer um protesto contra sei lá quem distribui os livros mas a maioria das coleções vão incompletas para as bibliotecas) e devorei todos em menos de uma semana e depois reli denovo e denovo e denovo...

Isso também me deixa com raiva. Como uma biblioteca pode ter só o primeiro livro de uma coleção? Mas acho que isso acontece porque boa parte delas ganha os livros de pessoas que não os querem mais.
 
A MEDIADORA é MARA! Foi a primeira série da Meg que eu li, já que não tenho coragem de ler O diário de princesa. Eu adoro a suzannah, e também acho que em alguns momentos ela pega pesado e tudo mais. Porém, tem outros em que o livro chega a ser um pouco infantil demais. Tenho todos os livros e agora os livros mudaram de capa, ou seja... Vão ficar mais caros!

Enfim, gosto da série acho que é uma série legal para quem quer se distrair em um final de semana, e sim também não li algumas partes a noite... ou quando lia, só parava pra dormir quase de manhã!
 
Breno C. disse:
Rafaela Bibiano disse:
Eu adoro a série!!!!! Quando li o primeiro (da biblioteca) não consegui mais parar. Tive que comprar os outros pq a biblioteca só tinha o 1º (quem pega livros em bibliotecas, precisamos fazer um protesto contra sei lá quem distribui os livros mas a maioria das coleções vão incompletas para as bibliotecas) e devorei todos em menos de uma semana e depois reli denovo e denovo e denovo...

Isso também me deixa com raiva. Como uma biblioteca pode ter só o primeiro livro de uma coleção? Mas acho que isso acontece porque boa parte delas ganha os livros de pessoas que não os querem mais.


Isso é verdade, eu não entendo, se uma pessoa não gosta do primeiro e vai dar a uma biblioteca, tem como gostar dos outros volumes? E se não gosta porque também não doa? Eu acho que a maioria desses livros foram de pessoas que, como alguns aqui, compraram só o primeiro volume, não gostaram e doaram...


N disse:
Um tempo atrás, me falaram muito bem dessa série. Resolvi comprar, e acabei adquirindo "Assombrado". Sinceramente, me decepcionei bastante. Apesar do conteúdo sobrenatural (eu já li coisas piores), o livro é "meninininha" demais pra mim. O excesso de meninices irritantes e outros "mimimis" encheram o meu saco. Depois disso, passei a acreditar que joguei quarenta reais no lixo e não comprei os outros volumes.


Isso é verdade, o que irrita um pouco, mas a maioria das leituras da atualidade rotuladas como "infanto-juvenil" tem essa linguagem cheia de meninices e explicações inúteis. Só os livros infantis das antigas, tipo Tolkein ou C.S. Lewis que não tem isso.
Eu também senti essa aversão um pouco, então essas partes que ela ficava divagando sobre coisas inúteis eu pulava, mas não deixa de ser uma ótima trama, a desse livro :)

--


Todos os livros dessa série eu li e acabei de ler antes de dormir. Não dá medo exatamente pela linguagem infanto-juvenil dela, mas algumas coisas são messssssmo pesadas, o que é ruim pra quem vai comprara essa série com O Diário da Princesa, uma coisa totalmente nada a ver com a outra.
Anyway, mesmo sendo um pouco "dark" algumas partes realmente, eu adorei, me apaixonei, é muito bom, no último livro é impossível largar, eu lia o tempo todo! vicia *-*
 
Nossa essa série é perfeita li só até o 4 o 5 ainda nao consigui ler porque estou lendo o beijo das sombras perfeitos*:timido:
 
hum... nem sabia que tinha tópico pra esse livro aqui...
Foi o primeiros livros da Meg que li e achei fantástico, os personagens são divertidíssimos e carismáticos, gosto do fato de ela trabalhar o livro em primeira pessoa, o que pode ser irritante em algumas obras coube exatamente nessa coleção, penso eu....
Acabei por comprar a série toda e não me arrependi...
logicamente a coleção em si não tem nada de muito complexo nem nada, é literatura leve, perfeito pras férias e fins de semana como já foi comentado, mas o que tem de errado nisso? ao menos a leitura flue muito bem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo