1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Matriz Africana no Mundo - V1

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Zuleica, 1 Jul 2008.

  1. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Publicação prevista para: 7/7/2008
    [size=x-small]Coleção: SANKOFA
    Organizador: NASCIMENTO, ELISA LARKIN
    Editora: SELO NEGRO
    Assunto: CIENCIAS SOCIAIS
    ISBN: 858747832X
    ISBN-13: 9788587478320
    Livro em português
    Brochura - 14 x 21 cm 1ª Edição - 2008 - 272 pág.[/size]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sankofa é um dos adinkra, conjunto de ideogramas que compõem a escrita dos povos akan, da África ocidental. Significa que nunca é tarde para voltar e recolher o que ficou para trás. A questão do retorno pauta esta obra do início ao fim, e seus textos valorizam a experiência pregressa como condição essencial ao desenvolvimento futuro. A coleção Sankofa - Matrizes Africanas da Cultura Brasileira tem a intenção de resgatar e atualizar o rico conteúdo de pesquisas e reflexões produzidas no contexto das atividades do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (Ipeafro). O resultado é uma edição que reúne textos de estudiosos da temática africana no mundo. Buscando valorizar uma identidade que reflita a história brasileira, a coleção fala não apenas aos afrodescendentes, mas a todo o país, que herdou as tradições advindas da África - hoje profundamente arraigadas em sua cultura.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Olha só, bem interessante! Nunca li nada de muito interessante sobre a cultura africana (só em livros escolares, etc). Vou tentar acompanhar. :)
     
  3. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Também achei interessante, vou passar sempre pra ver!!!!!!
     
  4. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Interessante mesmo, vou dar uma olhada depois! Tenho vontade de conhecer
    melhor a cultura africana, o pouco que sei aprendi nos livros da escola,
    que deixam bastante a desejar..
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    Pois é. Se a gente aprende uma coisa "diferente" é só relacioando as guerras ou fome e esse tipo de coisa. Pouca coisa se aprende sobre os aspectos mais interessantes como: cultura, geografia e esse tipo de coisa.
     
  6. Zuleica

    Zuleica Usuário

    É mesmo. Estou com tantas promessas não cumpridas que não vou me comprometer - mas, nas minhas buscas, o que eu encontrar separo o link para nós.
     

Compartilhar