1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 A Maré De Azar Inglesa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 29 Abr 2006.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Rooney sofre fratura e amplia safra de baixas que aterroriza a Inglaterra


    Da Redação*

    Em São Paulo

    A melhor seleção que a Inglaterra montou em muitos anos se vê ameaçada por uma profusão de contusões a poucas semanas da Copa. A maré de azar não só não acaba como parece ficar cada vez pior. Neste sábado, nada menos que três de seus principais nomes saíram de campo machucados: Michael Owen, Wayne Rooney e John Terry.

    O caso que mais preocupa é o de Rooney. Principal revelação do futebol inglês nos últimos anos, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    na derrota do Manchester para o Chelsea, e deve ficar sem atuar por seis semanas - tempo aproximado para o início do Mundial.



    A MARÉ DE AZAR INGLESA
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ashley Cole: Desde outubro de 2005, engatou uma seqüência de contusões no pé, na coxa e no tornozelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Owen: Fraturou o metatarso em dezembro. Foi operado duas vezes. Volta a jogar em 29/4 e sai mancando de campo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Campbell: Machucou o tornozelo em fevereiro. Quando voltou a jogar, em 12/4, faturou o nariz
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Luke Young: Bem cotado para ir à Copa, fraturou o metatarso em 15/4 e está praticamente descartado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Terry: Em 29/4, sofre um rasgo na perna numa dividida com Wayne Rooney. Leva 10 pontos para fechar a ferida
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Rooney: Em 29/4, contunde o pé direito depois de sofrer uma falta. Exame constata fratura no pé direito


    Além desses três destaques do suposto "dream team" inglês, a lista de convocáveis do técnico Sven-Goran Eriksson teve várias outras baixas potenciais nas últimas semanas (veja box acima).

    Ainda neste sábado, o astro do ataque Owen saiu mancando justamente em seu jogo de retorno aos gramados, depois de ter fraturado o pé em dezembro e de ter passado por duas cirurgias (a segunda, em março, para apressar a recuperação).

    Ele atuou por meia hora pelo Newcastle no 0 a 0 contra o Birmingham. O técnico Glenn Roeder, do Newcastle, garantiu que Owen não sentiu dores fortes. Mas admitiu que o jogador terá uma consulta com um médico especialista na segunda-feira.

    Já a partida que assegurou o bicampeonato inglês para o Chelsea (que venceu o Manchester United por 3 a 0) fez mais uma vítima.

    O zagueiro John Terry, do Chelsea, foi atingido pelas travas da chuteira de, ironicamente, Wayne Rooney, numa dividida no fim do 1º tempo. Terry levou dez pontos para fechar a ferida aberta e voltou para disputar o 2º tempo, embora demonstrasse estar sentindo muita dor.

    A doze minutos do final da partida, seria a vez de Rooney. O atual queridinho do futebol inglês sofreu uma falta do português Paulo Ferreira e caiu sobre o pé direito.

    Rooney se contorceu de dor e, aflito, apalpou o pé dolorido. Deixou o estádio se apoiando em muletas.

    Num primeiro momento, a contusão pareceu muito grave - o que se confirmou mais tarde, dada a proximidade da Copa. Após a partida, o técnico Alex Ferguson, do Manchester United, não aparentava maiores preocupações. "Ainda não sabemos o quanto foi grave", se limitou a dizer.

    Já José Mourinho, técnico do Chelsea, confessou que temeu por Rooney: "Pensei que era muito sério. Mas falei com a comissão técnica deles (do Manchester) e me disseram que não sera problema para a Copa. A Inglaterra precisa desse rapaz. A Copa do Mundo precisa desse rapaz".

    "Tradição" em contusões
    A Inglaterra tem uma longa lista de baixas de seus grandes nomes quando chega a Copa do Mundo. Contusões que deixam o país em suspense nas semanas que antecedem o torneio ou que desfalcam a equipe já durante a competição.

    Em 1982, Kevin Keegan, melhor jogador inglês naquele momento, chegou à Espanha com dores crônicas nas costas que nenhum tratamento resolvia. No sacrifício, jogou por 30 minutos na partida em que os ingleses acabaram eliminados com um 0 a 0 contra a Espanha.

    Tanto em 1986 como em 1990, o capitão Bryan Robson se contundiu logo no começo da Copa.

    Em 1998, o ídolo popular Gascoigne foi cortado por uma soma de pequenas contusões, má forma física e temperamento indisciplinado.

    Em 2002, David Beckham sofreu fratura no metatarso de um dos pés em abril e deixou o país apreensivo. Teve uma recuperação em tempo recorde e disputou a Copa, embora sem condições plenas.

    Já Gary Neville sofreu a mesma contusão duas semanas depois de Beckham e acabou cortado. Gerrard também se machucou e ficou de fora da convocação final.
     
    Última edição: 29 Abr 2006
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pois é, uma pena pra Copa.

    Ia ser uma bela seleção de se ver até chegar contra o Brasil e amarelar.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Melhor perguntarem pro Runco.....
    Se ele falar q eles poderão jogar a Copa, 1 será o artilheiro e o outro o melhor jogador da seleção.....
    :-P
     
  4. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Espero que ele se recupere, eu gostaria de ver todas as seleções com suas forças máximas.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pois é, foda qdo acontece umas coisas dessas. Tira um pouco do brilho da Copa e fica sempre aquela dúvida sobre como os Ingleses iam se tivessem completos.

    Mas deixa eu fazer uns poréns...

    O Campbell já voltou a jogar. Esteve inclusive na semifinal da CL contra o Villareal.

    O Terry foi só corte... pode jogar com proteção ou em no máximo 15 dias já tira os pontos.

    O problema de verdade é o Owen e o Rooney... espero que o 1o se recupere a tempo e que o 2o fique pronto nem que seja apenas pra segunda fase.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se quiserem se recuperar no REFFIS do SPFC por uma boa graninha as portas estão todas abertas.
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pois é, taí o Ricardo Oliveira pra provar. :roll:
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A expectativa real era de recuperar e colocar o Ricardo em condições plenas a 30 dias do inicio da Copa. Se viesse antes seria lucro total, mas acho que se esqueceu de uma lista de tantos outros que foram recuperados bem antes do previsto.

    Mas pergunto: qual país no mundo hoje desfruta de uma condição invejável na fisiologia e medicina esportiva tão boa e melhor que o Brasil? Até hoje não vi outro.

    No caso inglês será complicado podendo na melhor das hipósteses repetir o caso do Baresi que fez ficou praticamente a Copa inteira de fora pra jogar só a final e ainda assim abriu o bico feio.
     
    Última edição: 30 Abr 2006
  9. Sorento

    Sorento Usuário

    bem,acho que isso naum influencia muito,já que a Alemanha será campeã^^
     
  10. Krebain

    Krebain Banned

    É uma pena, a Inglaterra era uma das seleções que eu estava torcendo... Mas mesmo assim acho que não vai fazer feio, é um dos melhores times ingleses dos últimos tempos.

    Quer apostar? :D
     
    Última edição: 1 Mai 2006
  11. Bom, como dizem por aí, "cada um com seus problemas", "alguém sempre tem que se f...", etc.
     
  12. leon85

    leon85 H, N, O, C, Ca, P, K, S, Na, C

    ...do English Team amarelar não há registros, mas entrar de salto alto e mal posicionado são vários...o q falta para a Inglaterra é só a falada "liga", q é uma das poucas coisas q o Muriçy fala de interessante...

    PEOPLE CANNOT GAIN ANYTHING WITHOUT SACRIFICING SOMETHING
     
  13. Metz

    Metz ...

    Bom cada um pode ter sua opinião. E eu me divirto.
     
  14. Nandes

    Nandes Usuário

    Pois é, o Owen se recuperou a tempo de jogar na copa e tals, mas ele rompeu os ligamentos do joelho e vai ficar 5 meses sem jogar. É impressionante, parece que deus não quer que a Inglaterra jogue completa. :lol:
     
  15. Edrahil

    Edrahil Usuário

    A seleção está com problemas, mas a mulherada dos caras está gastando a rodo.
     
  16. Annë

    Annë C´est la vie

    Ai ai... o Owen podia ir se recuperar lá em casa... :grinlove:
    Não resisto a um sotaque britânico...
    Alguém quebre o Beckham tb que eu monto uma enfermaria completa!
     
    Última edição: 21 Jun 2006
  17. Thico

    Thico The Passenger

    Owen nessa copa + nada = 0.
     
  18. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Eu já acho que assim que Rooney e Owen jogassem a Inglaterra seria um timaço;. agora vão voltar ao esquema "bola no alto que o grandalhão tá lá" e isso vai ser péssimo pra eles. Se bem que o Rooney em campo os carsa começam a tentar alguams jogadas pelo chão.... mas podia ser muito melhor com o Owen.

    Uma pena pro bom futebol, mais pelo fato que os meio campistas ingleses iriam jogar mais com a bola no chão do que pleo futebol do Owen em si.
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O negócio tá caminhando praquele Walcott virar titular por falta de opções, hein?
    É só o Rooney acusar um bixamento na perna ainda que só restarão 2 atacantes de oficio no elenco inglês.


    Será que o Eriksson tá começando a se arrepender de ter feito essa gracinha só pra aparecer em vez de ter levado um jogador de verdade?
    Acho que não, né? Ele deve tá poco se fufu, o que vier é lucro pra ele.
     

Compartilhar