• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A mão de Beren, o maneta

Beren perdeu a mão num "acidente" enquanto roubava a Silmaril de Morgoth, certo? Então, quando ele morreu e foi mandado por Mandos de volta à vida com Lúthien, ele reviveu com ou sem a mão perdida? Nada é citado a respeito.

Apesar de apenas o fëa ter retornado ao corpo, o corpo de Beren estava comprometido. Tinha levado uma mordida de Carcharoth no peito, e seu organismo estava envenenado. Dessa forma, o corpo de Beren pode ter sido restaurado de alguma forma. Agora, se voltou ou não com a mão, eu não sei. Acho até que é possível.

Beren Maneta.....bem.....acho que ele não ressucitou com mão não....mas sei lá.....vai saber o que se passa na cabeça do Mandos....

Na cabeça de Eru, vc quer dizer, já que a questão da escolha de Beren e Lúthien foi proposta a eles via Manwë, que entendia melhor que qualquer outro ser o que ia no pensamento de Eru.
Mandos não tinha poder de recuperar o corpo de ninguém. O negócio dele era com os fëar mesmo. ;)

Puts....é mesmo....é que a Lúthien bate um papo com o Mandos e depois ele fala com Manwë.....troquei as bolas....

Eu acredito que ele tenha ganhado um novo corpo...não reaproveitado o antigo, que tinha sido muito danificado por Carcharoth

Eu acho que o mais perto que iremos chegar disso.
Não acho que ele voltaria com o corpo no mesmo estado em que morreu

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back