• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maneira como vemos os filmes...

Vocês tambem sentem (ler o primeiro post)?

  • Sim, é verdade, tambem sinto...

    Votos: 37 97,4%
  • Não, não é verdade, nem sinto nada...

    Votos: 1 2,6%

  • Total de votantes
    38

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Bem pessoal, indo directo á questão: hoje acordei com uma vontade enorme de ver os filmes. Principalmente, o segundo e terceiro

Uée, e eu já tinha verificado á alguns anos que existe um sentimento, especial, que percorre o meu corpo quando penso neles. E por exemplo, eu moro numa aldeia, apenas a cinco quilometros da minha cidade, Beja, (como sabem sou de portugal) no meio da planicie dourada alentejana. E estou mesmo no cabeço da aldeia, num ponto muito alto. Olhando da minha janela para as planicies, e, mais á frente, para a Serra sinto um enorme arrepio me percorrendo, pois (apesar de algumas diferenças obvias) me faz lembrar Roahn dos filmes, da Nova Zelândia

E eu penso que todos os que viram os filmes tem um sentimento, e um arrepio caracteristico que lhes percorre o corpo;

Gostaria de saber se é mesmo assim, se sentem o mesmo que eu, se tem um sentimento em relação ao filme, um sentimento bom ou mau...
 
Última edição:
Re: A maneira como nos os vemos...

As vezes me da vontade sim de revë-los. Especialmente quando vejo algum filme de fantasia passando na TV. Esses dias eu vi Narnia - Principe Caspian e me bateu uma vontade enorme de rever o Sociedade do Anel.
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Todo dia me bate vontade de ver. Sempre que eu ouço a trilha sonora do filme, quando ando por algum lugar que - não precisa necessariamente ser igual às paisagens da Terra-média/Nova Zelândia - mas que tenha muita natureza, árvores ou colinas, eu sinto muita vontade de ver os filmes.
E até mesmo porque eu tenho uma mente muito fértil e gosto de escrever coisas fantasiosas. Quando escrevo, fico com vontade de ver os filmes. Quando vejo os filmes, tenho vontade de escrever. É recíproco.
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Também sinto este arrepio quando penso nos filmes. Sobretudo no que diz respeito aos rohirrim e a paisagem de Rohan. Pensar neste cenário me traz uma intensa vontade de liberdade, bravura e coragem.
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Sim, já me senti muito assim!
Agora quanto aos filmes nem tanto, sinto arrepio quando penso em ler alguma Obra de Tolkien!
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Ah sim... eu sinto uma coisa no estômago, um arrepio, tanto vendo os filmes quanto lendo os livros... parece que eu entreo na história, que eu
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Sim também sinto!
Acho que entro demasiado na história, até começo a achar que alguns factos dos filmes são reais. xD
Basta-me passar por um bosque ou um campo e começo a reviver os filmes, é extraorinário!
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Eu sou viciada no senhor dos aneis... logo adoro ver os filmes... já os vi enumeras vezes... e não me canso! Por mais antigos que sejam e por mais vezes que os veja acho que nunca deixo de sentir aquele nervoso miudinho na barriga...
 
Re: A maneira como nos os vemos...

eu tbem sinto ate quando eu penso sobre alguns assuntos... e penso sera oq gandalf diria... e sobre alguns lugares q vejo...mtas coisas me lembram os filmes e quando eu estou cansado eu me lembro das terras dos elfos e gondor ate as montanhas....eu tenho ate as musicas...para ouvir no dia a dia.... 100% SENHOR DOS ANEIS
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Sim. Tambem me da essa vontade de rever os filme... assisto + ou - de dois em dois meses(de vez enquendo eu assisto mais de 1 vez em um mes)... mas essa vontade me vem tambem quando escuto a trilha sonora enquanto jogo ou faço outra coisa no PC, me lembra das cenas. Quando eu vo pra escola, vejo as grandes areas onde os bois ficam(um pouco afastado da cidade) e me lembro de Rohan e me da uma vontade enorme de cavalgar por eles(so ando a cavalo quando vou na fazena do meu pai). Enfim, sempre me lembro dos filmes em varios lugares que vou e em varios acontecimento do dia-a-dia.
 
Sinto sim...Senti nas 34 vezes em que vi a triologia, e sinto a cada coisa que encontro relacionada á SDA...
Mais é isso mesmo...Esse arrepio, essa vontade de sempre querer ver os filmes, ou de ler e reler o livro prova que a obra é perfeita e que nós a amamos do jeito que é...
 
Com certeza...Como diria o Sunday Times se não me engano "O mundo está dividido entre os que já leram o Senhor dos Anéis e o Hobbit e os que ainda não leram", apesar de se expandir isso em relaçã aos filmes e outras obras...
Agora sempre me da um calafrio de raiva ver Elfos no Abismo de Helm >:(
Pior ainda é saber q o Gandalf perde para o Reis dos Bruxos na versão extendida 9não comprei elas por isso).
 
Realmente, a gama de emoções diferentes ao ver Senhor dos Anéis é alta. Eu, por exemplo, tenho vontade de ver os filmes quando estou feliz (principalmente perto do natal XP ).
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Também sinto este arrepio quando penso nos filmes. Sobretudo no que diz respeito aos rohirrim e a paisagem de Rohan. Pensar neste cenário me traz uma intensa vontade de liberdade, bravura e coragem.

Exato. Eu nem sequer sou grande fã dos Rohirrim, mas é a paisagem e o ambiente que mais me apaixona.

Eu me sinto até envolvido, de certa maneira, na Terra Média dos filmes, e chego até a pensar em coisas meio bobas. Uéee e é isso que me fez criar o Ardeísmo, juntamente com alguns outro factores ^^
 
Re: A maneira como nos os vemos...

Exato. Eu nem sequer sou grande fã dos Rohirrim, mas é a paisagem e o ambiente que mais me apaixona.

Eu me sinto até envolvido, de certa maneira, na Terra Média dos filmes, e chego até a pensar em coisas meio bobas. Uéee e é isso que me fez criar o Ardeísmo, juntamente com alguns outro factores ^^


A paisagem realmente encanta!Aquelas montanhas...dá até vontade de estar lá.
 
As vezes o que me marca mas é a trilha sonora, ela me faz lembrar-me situações do meu dia-a-dia, me lembra pessoas, mas em especial foi o SdA toda vez que vejo as cenas feita a Nova Zelandia, me lembro de uma lago que vi, que se encacharia direito... parce estranho mas é!!!
 
Ao ver os filmes tenho uma sensação de "imersão", de mergulho. A trilha sonora certamente tem grande parte nisso. É uma trilha transcendente, que dá uma qualidade profunda e grandiosa às imagens.
 
eu literalmente vivo os filme.

todas as lições de coragem e bravura. de amizade e amor.
sinto uma vontade imensa de viver na TM, de visitar aqueles grandes salões e as lindas florestas.
mas sinto um amor especial por Gondor e Rohan.
Minas Tirith e Edoras são fascinantes.
 
Sinto sim. E olha que nem moro em lugar tão bonito assim!
Estou sempre revendo os filmes (e relendo os livros); quando eu tiver as versões estendidas, então... :joy:
 
eu tambem sinto principalmente na ultima batalha no "regresso do rei" naquele discurso do aragorn, é um arrepio e uma especie de raiva por aquilo ser só fantasia e nao realidade, por nao poder ser eu a sentir tudo aquilo de nao poder tar lá naqueles momentos, nao poder desembainhar a minha espada pelo ocidente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo