• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Mancha será banida como a Gaviões

[h=1]A Mancha será banida como a Gaviões. E ainda terá de indenizar a família de torcedor morto. A garantia é do Ministério Público…[/h]
balao.png
(70) Comentários »

Apenas imaginar a cena dá náuseas...
Cerca de 40 torcedores que se dispersam de uma briga encontram dois do outro time...
Um consegue fugir..
O outro, não.
Ele é agredido, espancado, esganado.
Seu corpo é carregado em triunfo como um troféu e jogado no rio Tietê...
As primeiras investigações da Polícia Militar estão apontando para esse caminho...
A morte de Douglas Pereira, 25 anos, membro da Gaviões da Fiel, teria acontecido dessa maneira...
O homicídio aconteceu na noite de sábado, véspera do clássico entre Palmeiras e Corinthians...
" Chega de selvageria!
A Mancha Alviverde e a Gaviões da Fiel deverão ser banidas dos estádios...
E mais, a família do Douglas vai entrar na Justiça para cobrar uma indenização da Mancha...
De agora em diante, a torcida arcará financeiramente pelos atos de seus associados..."
A revelação é feita ao blog pelo promotor do Ministério Público de São Paulo, Paulo Castilho...
Promotor, o que aconteceu no caso Douglas?
Por que a Gaviões também deve ser banida dos estádios?
Pelo simples motivo membros da Mancha e da Gaviões combinaram a briga no sábado.
Não aconteceu por acontecer...
Elas se encontraram com hora marcada.
Essa selvageria vai acabar.
Em São Paulo existem leis e elas serão cumpridas...
Foi um confronto generalizado envolvendo centenas de pessoas na Marginal.
A sociedade não tolera mais esses atos de vandalismo...
Como Douglas morreu, Paulo?
As investigações apontam para um massacre.
Não posso entrar em detalhes.
Mas o que vem sendo divulgado foi o que aconteceu.
Cerca de 50 membros da Mancha Alviverde encontrou Douglas e o primo.
O primo fugiu.
Douglas, não.
Ele foi espancado até morrer.
Levado como um troféu pela marginal...
E o corpo jogado no rio Tietê...
A Mancha e os dois membros da Gaviões se encontrarm por acaso já no fim da briga...
Antes houve uma briga generalizada...
O que significa banimento dos estádios?
Eu quero ser bem didático nessa resposta...
Os torcedores estarão proibidos de ir aos campos.
Vamos matar uma grande fonte de renda dessas torcidas...
Por um período que pode chegar a três anos, essas camisas estão proibidas nos estádios paulistas.
O tempo ainda estamos estudando.
O banimento é o primeiro estágio.
O próximo que pode acontecer é a extinção.
Vamos cumprir a lei e seguir o caminho.
Primeiro vem o banimento...
Mas os torcedores não podem ridicularizar essa ação do Ministério Público?
Basta continuar a frequentar os estádios sem camisa e continuarem juntos?
Só que a Justiça está trabalhando para individualizar as penas.
Identificar e proibir os torcedores de frequentar os estádios.
Levantar os nomes dos envolvidos nas brigas.
E fazer com que vão para delegacias nos horários dos jogos.
A lei começará a ser cumprida.
Ninguém vai burlar a legislação.
Isso acontecia porque ela não existia.
Agora existe.
Com ou sem camisa, quem a Polícia Militar prender envolvido em brigas vai pagar...
Por falar em pagar, a família do Douglas pode entrar na Justiça para cobrar indenização da Mancha?
Sim. E vai fazer isso.
O Ministério Público ajudará neste processo.
Agora a entidade terá de arcar financeiramente pelos atos de seus associados.
Estou falando isso pela primeira vez.
Será um processo inédito, que nunca aconteceu no Brasil.
A Mancha Alviverde terá de dar respaldo financeiro à família do Douglas.
Chega de impunidade...
Promotor, a Mancha Alviverde já não está banida?
Estamos finalizando esse processo.
A Mancha enfrentou a Polícia Militar em Presidente Prudente...
Houve um confronto terrível com os policiais.
Isso já foi motivo mais do que suficiente para começarmos o processo de banimento.
Agora com a constatação da briga com a Gaviões, tudo só piorou.
Mas o caminho de banimento das duas torcidas não tem mais volta.
Só precisamos determinar o tempo...
O senhor acha que isso influenciará as outras torcidas de São Paulo?
Não tenho dúvidas.
As torcidas organizadas do São Paulo e do Santos vão entender o que fazer.
A determinação do Ministério Público é acabar com a violência, a selvageria das torcidas.
Agora temos os instrumentos, a legilação.
Com o respaldo das autoridades vamos banir dos estádios esses criminosos.
Por que existem os torcedores de verdade, aquele que amam seus clubes...
Mas há os criminosos infiltrados que usam o escudo das torcidas organizadas...
Usavam...
Porque se os chefes das torcidas não os punem, não os afastam...
Toda torcida organizada vai pagar...
Chega de desperdício de vidas...
Chega de mortes desnecessárias...

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-...dor-morto-a-garantia-e-do-ministerio-publico/



Será que rola mesmo???
 
Não muda nada. Enquanto não tivermos CADEIA, PRISÕES e punições de verdade, não mudará.

Só muda o uniforme que estarão usando.
 
Concordo um pouco com o Neithan, mas espero que o susto valha e diminua a coisa por um tempo ao menos.
Essas torcidas passam dos limites. Brasileiro parece que arruma qualquer coisa e motivo pra brigar e agredir. Isso é vergonhoso demais!
 
Péra lá. "não deveria existir" é exagero. Acabar com TOs eu sou contra. Tem que penalizar os culpados, mas não acabar com elas. Já debati muito isso aqui, em outros tópicos, mas sou totalmente contra o fim das Organizadas.
 
Não deveria existir brigas!

Péra lá. "não deveria existir" é exagero. Acabar com TOs eu sou contra. Tem que penalizar os culpados, mas não acabar com elas. Já debati muito isso aqui, em outros tópicos, mas sou totalmente contra o fim das Organizadas.
 
Não acho que ela quis dizer "não deveria existir torcida organizada" e sim "não deveria existir essa barbárie entre as torcidas".

Concordo sobre penalizar os envolvidos de verdade, o triste é a polícia conseguir fazer isso quando 40 ou 50 indivíduos estão envolvidos de um único lado... imagine quando é dos dois (ou de quantas torcidas estiverem em uma briga). Infelizmente a polícia mal chega até um culpado, quem dirá chegar a todos que se envolverem =/

O que sinto é descrença na polícia e descrença ainda maior na capacidade do ser humano de desenvolver.
 
Continuo achando essas punições a instituições abstratas completamente ineficiente e pra jogar sujeira pra debaixo do tapete. No espírito de "estamos fazendo alguma coisa".

Concordo com o Neithan. Sempre defendo isso. Tem que punir os agentes, as pessoas, os vandalos.
Punir a "torcida organizada", o "clube X", o "governo Y", a empresa H, etc, não ataca a raiz do problema. Tem que punir o torcedor da torcida organizada, o jogador/dirigente do clube X, o governador/juiz/deputado do governo Y, o trabalhador/diretor da empresa H, etc.

Proibam a torcida organizada. Os mesmos torcedores continuarão indo, só que como normais.
Qual a diferença?
A empresa vai a falencia mas o diretor sonegador continua solto pra abrir outra empresa fraudulenta.
Etc.
 
Também não acho legal o fim das TO, e também concordo que essas punições são meio um 'a gente tá se mexendo'. Mas é como a Ly falou: é um primeiro passo.
 
Não muda nada porque os mesmos indivíduos na próxima rodada estarão no estádio, no mesmo setor, cantando as mesmas músicas e todos ali saberão quem são e tal.





O esquema era seguir as táticas de mestre Dalborga:








O maluco era um fascita da porra, mas eu me racho com esses vídeos, cara! :lol:
 
Última edição por um moderador:
Pra mim o problema começa no time, que muitas, senão todas as vezes, financiam e apoiam as organizadas em troca de apoio na arquibancada. Nego dá trela demais pra organizada. É ingresso de graça e o escambau. Por mim, tinha q bater de frente, acabar com incentivo e ingresso gratis ou subsidiado seria um bom começo
 
Pra mim o problema começa no time, que muitas, senão todas as vezes, financiam e apoiam as organizadas em troca de apoio na arquibancada. Nego dá trela demais pra organizada. É ingresso de graça e o escambau. Por mim, tinha q bater de frente, acabar com incentivo e ingresso gratis ou subsidiado seria um bom começo
Mas de novo temos a punição ao abstrato.
Pune o clube, os dirigentes saem e continua na mesma.
Tem que punir o cara que dá dinheiro (que não é dele, BTW) pras organizadas.
Colocar o capitão Leo pra ser sabatinado por ter pago as organizadas para hostilizarem o Zico.
Tem que mexer nas pessoas.
 
Colocar o capitão Leo pra ser sabatinado por ter pago as organizadas para hostilizarem o Zico.
Tem que mexer nas pessoas.

E o Leão que quando era o técnico do Santos deu um "chega pra lá" numa organizada que vivia enchendo o saco dele por ingressos? Foi agredido numa emboscada e escapou por pouco de ter morrido levando uma barra de concreto na cabeça. É só procurar no Youtube que tem esse vídeo.
 
Punição individual é a única solução. Prender os bandidos e não punir as associações.

Mancha e Gaviões tem muito bandido, mas tem muito cara que é apaixonado pelos seus times SIM. Tenho amigos da Mancha, primos da Gaviões (aliás, não são mais, casaram e as mulheres mandaram eles saírem. :lol: ), que nunca se envolveram em briga.

Prende os assassinos, e pronto. Não pode mais tratar briga de estádio como algo diferente de briga de rua. A punição tem de ser a mesma, e ponto final.
 
Olha só! Extinguir as torcidas não resolve nada. Isso não vai impedir as pessoas que fazem parte das TO´s de se encontrarem novamente nos estádios ou fora deles para cometer crimes.

Nunca gostei das organizadas, mas sou contra acabar com elas.
 
A instituição pode até ser banida, mas a organização dos mesmos torcedores continuarão, tanto para quem pratica o bem e para os que praticam a violência.

Quando tiver punição de jaula na íntegra acaba essa merda toda.
 
Eu acho q tem q punir os 2 sim, a instituição torcida e o individuo. Se não punir a instituição eles podem lavar as mãos. Se pune, ajuda a coibir. Quero ver a mancha ou a Gaviões expulsar os baderneiros, aqueles que marcam briga no orkut ou que estão ligados a confusão. Quero ver eles verificarem antecedente criminal pra ver se o cara já foi preso por tumulto em jogo, e por aí vai. Senão, é muito simples a instituição aceitar um bando de marginal e depois dizer q a culpa deles estarem juntos ali é de cada um individualmente. Hoje, as organizadas criam meios que facilitam a atuação desses caras.
 
Sim.
Isso sim.
Tem que punir os 2.

O problema é que hoje em dia os juizes tentam repassar responsabilidades.
Eles tem que punir o individuo também. Não ficar reprimindo as instituições para que essas punam os individuos. Que é o que tem ocorrido nos ultimos anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo