1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Maldição do Índio Paco

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por imported_?, 31 Dez 2008.

  1. imported_?

    imported_? Usuário

    Editado.
     
  2. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Gostei, Clover! Podia muito bem ser uma daquelas lendas indígenas que povoam o nosso folclore...
    Continue escrevendo, garota!
    :pipoca:
     
  3. imported_?

    imported_? Usuário

    Allison, você teve a paciência de ler, obrigada! Estive relendo agora, os nomes das personagens confundem um pouco. :dente:
     
  4. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Ah, you're welcome! :timido:
    E ,Clover, acho que os nomes que confundem são Maru Zani e Marizã, mas isso não é problema pra quem lê atentamente. E deve ser natural, em uma mesma tribo, alguns índios terem nomes parecidos. :sim:
     
  5. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    A descrição do pajé ficou legal. Ao invés de um velho sábio, aparenta ser um bruxo ruim. Deu outra aura para o conto.

    Um romance proibido de silvícolas com traços dos clássicos de cavalaria. Esperava que de alguma forma eles fugissem no final, mas o desfecho trágico ficou bom.
     
  6. imported_?

    imported_? Usuário

    Raphael, obrigada também por ter tido a paciência! Como eu disse, era só uma meta que eu tinha de criar coragem de colocar algo que eu escrevi na internet (já arrependida e envergonhada).

    Esse conto bobinho eu criei quando tinha 12 anos, eu sempre fui "contadora de histórinhas" e inventei essa para assustar alguns priminhos menores. Na época, funcionou.

    Estive relendo e está cheio de erros hehe :rofl:
     
  7. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Muito bom o conto Clover!! :clap:
    Não se preocupe demais com erros de português a princípio, o mais importante é colocar a história e os personagens no papel (ou na tela). O resto você conserta revisando :happyt:

    Uma observação: acho que você podia colocar mais descrições no texto, da aldeia, da floresta, dos cheiros, dos sons... acho que é mais uma questão pessoal, na verdade, eu gosto de ter uma boa imagem do lugar onde a história se passa.

    Enfim, espero por outros contos seus aqui em 2009!! :sim:
     
  8. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Seria mais assustador ainda se você dissesse aos seus primos que o lugar onde os ossos do Paco foram espalhados e enterrados é o mesmo do lugar onde vocês estavam quando contava as histórias. Coisa de boas primas, preocupadas com a parte emocional dos garotos ao ponto de traumatizá-los.

    Sobre possíveis erros de português, como o Costa disse, não são da maior importância. O conteúdo é mais importante do que a forma.
     

Compartilhar