• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição do Índio Paco

Gostei, Clover! Podia muito bem ser uma daquelas lendas indígenas que povoam o nosso folclore...
Continue escrevendo, garota!
:pipoca:
 
Allison, você teve a paciência de ler, obrigada! Estive relendo agora, os nomes das personagens confundem um pouco. :dente:
 
Clover disse:
Allison, você teve a paciência de ler, obrigada! Estive relendo agora, os nomes dos personagens confundem um pouco. :dente:
Ah, you're welcome! :timido:
E ,Clover, acho que os nomes que confundem são Maru Zani e Marizã, mas isso não é problema pra quem lê atentamente. E deve ser natural, em uma mesma tribo, alguns índios terem nomes parecidos. :sim:
 
A descrição do pajé ficou legal. Ao invés de um velho sábio, aparenta ser um bruxo ruim. Deu outra aura para o conto.

Um romance proibido de silvícolas com traços dos clássicos de cavalaria. Esperava que de alguma forma eles fugissem no final, mas o desfecho trágico ficou bom.
 
Raphael disse:
A descrição do pajé ficou legal. Ao invés de um velho sábio, aparenta ser um bruxo ruim. Deu outra aura para o conto.

Um romance proibido de silvícolas com traços dos clássicos de cavalaria. Esperava que de alguma forma eles fugissem no final, mas o desfecho trágico ficou bom.

Raphael, obrigada também por ter tido a paciência! Como eu disse, era só uma meta que eu tinha de criar coragem de colocar algo que eu escrevi na internet (já arrependida e envergonhada).

Esse conto bobinho eu criei quando tinha 12 anos, eu sempre fui "contadora de histórinhas" e inventei essa para assustar alguns priminhos menores. Na época, funcionou.

Estive relendo e está cheio de erros hehe :rofl:
 
Muito bom o conto Clover!! :clap:
Não se preocupe demais com erros de português a princípio, o mais importante é colocar a história e os personagens no papel (ou na tela). O resto você conserta revisando :happyt:

Uma observação: acho que você podia colocar mais descrições no texto, da aldeia, da floresta, dos cheiros, dos sons... acho que é mais uma questão pessoal, na verdade, eu gosto de ter uma boa imagem do lugar onde a história se passa.

Enfim, espero por outros contos seus aqui em 2009!! :sim:
 
Seria mais assustador ainda se você dissesse aos seus primos que o lugar onde os ossos do Paco foram espalhados e enterrados é o mesmo do lugar onde vocês estavam quando contava as histórias. Coisa de boas primas, preocupadas com a parte emocional dos garotos ao ponto de traumatizá-los.

Sobre possíveis erros de português, como o Costa disse, não são da maior importância. O conteúdo é mais importante do que a forma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo