• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição do Anel (The Curse of The Ring, 2005)

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal,
Bom, saiu recentemente nas locadoras o filme "A Maldição do Anel", que conta a história de Siegfried, de como ele matou o dragão Fafnir e apodera do tesouro amaldiçoado dos Nibelungos, até então tomado pelo dragão. Se não me engano essa é uma das histórias que Tolkien se baseou para escrever a sua história.

É um bom filme, mas não é de fato um grande épico. A história deixa a desejar no começo do filme, mas com o passar dele vai ficando interessante, e com um excelente final. Vale a pena conferir, em especial a aqueles interessados nas inspirações de Tolkien.
 
Bom, não digo que é excelente. O começo é tosco, os efeitos são ruins, mas vale mais pela trama, pelo final e pela referencia, se não me engano, à mitologia nórdica, uns das inspirações do Tolkien. E pelo que pesquisei por aí, o filme parece fiel, se bem que não li o livro. Vale a pena conferir.
 
Eu também gostei do filme. Não é nada fantástico mas é divertido, é bem legal. Acho que vale a pena.
Não li a saga do anel dos nibelungos e de Siegfried, então não sei o quão fiel o filme é à lenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo