1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Maldição do Anel (The Curse of The Ring, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Haran Alkarin, 22 Jan 2006.

1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Olá pessoal,
    Bom, saiu recentemente nas locadoras o filme "A Maldição do Anel", que conta a história de Siegfried, de como ele matou o dragão Fafnir e apodera do tesouro amaldiçoado dos Nibelungos, até então tomado pelo dragão. Se não me engano essa é uma das histórias que Tolkien se baseou para escrever a sua história.

É um bom filme, mas não é de fato um grande épico. A história deixa a desejar no começo do filme, mas com o passar dele vai ficando interessante, e com um excelente final. Vale a pena conferir, em especial a aqueles interessados nas inspirações de Tolkien.

2. qdo eu vi na locadora parecia ser uma cópia barata de alguma passagem de sda, mas se vc diz que é bom vou dar uma conferida...

3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Bom, não digo que é excelente. O começo é tosco, os efeitos são ruins, mas vale mais pela trama, pelo final e pela referencia, se não me engano, à mitologia nórdica, uns das inspirações do Tolkien. E pelo que pesquisei por aí, o filme parece fiel, se bem que não li o livro. Vale a pena conferir.

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu também gostei do filme. Não é nada fantástico mas é divertido, é bem legal. Acho que vale a pena.
    Não li a saga do anel dos nibelungos e de Siegfried, então não sei o quão fiel o filme é à lenda.

Compartilhar