• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A maldição de Glaurung...

Hoviel

Usuário
"Glaurung ainda não estava morto e abriu os olhos olhando Túrin com tal perversidade que ele sentiu como uma pancada, por isso e pela dor do ferimento desfaleceu. Glaurung morreu instantes depois, mas antes teve tempo de amaldiçoar novamente Túrin e Nienor, sua irmã, e foram as palavras finais do dragão que causaram suas mortes. Com isso morreu Glaurung, pai dos dragões, o Grande Verme de Morgoth e flagelo de elfos e homens".

Encontrei em um site, as histórias de vários personagens de Tolkien, entre eles os Dragões, que para mim, são seres fascinantes. Fiquei curiosa acerca de várias coisas, entre as quais: Que maldição foi essa lançada por Glaurung e como foi que Túrin e sua irmã morreram?
 
Glaurung invadiu Nargothrond, a fortaleza de Finrod e qdo Túrin apareceu, o dragao lançou um feitiço sobre ele, o paralizou e lhe falou mentiras a respeito sobre sua mae e sobre a irma que turin nunca tinha visto, dessa forma turin desistiu da luta e de resgatar os prisioneiros e partiu para as terras do norte da TM. Logo em seguida Niniel chegou a Nargothrond pois soube que seu irmao lah vivia agora, o dragao por sua vez lançou um feitiço em Niniel, irma de turin, e a fez esquecer de tudo.

Tempos depois, o destino fez com que turin a encontrasse vagando na mata. Ele a levou para o povo da floresta onde ele vivia apos ter retornado do norte (sem noticias de sua irma e de sua mae). Com o tempo, eles se apaixonara, casaram-se e Niniel, que agora era chamada de Nienor, ficou gravida.

Após ter ferido mortalmente glaurung, o dragao contou a verdade a turin e nienor niniel a ouviu. Achando q turin tb estava morto (na verdade estava desmaiado) ela correu e lançou-se em um precipicio. Ao saber disso, Turin, ao acordar, pediu que sua espada, Gurthang, o matasse..

E assim morreram os filhos de Hurin Thalion..
 
a maldição final de Glaurung foi contar a Nienor q seu amado Túrin era na verdade seu irmão. Após Glaurung morrer então os seus efeitos maléficos começaram a desaparecer e a avivar as lembrançãs esquecidas de Nienor.E assim, Nienor, achando q Turin havia morrido perante Glaurung, e desesperada pelos fatos, lançou-se dum precipicio nas aguas do Teiglin. Depois, Turin, q naum havia morrido, acordou e soube q Nienor era sua irmão e q havia se suicidado. Então ele mesmo pos sua espada Gurthang no solo e se lançou sobre sua ponta, assim se suicidando. Realmente a história de Turin eh uma das melhores, e ele eh um dos kras q eu mais admiro. Pena q teve uma vida taum amaldiçoada!
 
A história é linda, obrigada aos dois pela ajuda, mas é tão trágico! Meio Romeu e Julieta...
 
Romeu e Julieta e ainda por cima com incesto... Muito triste! Aliás, Túrin só se ferrou a vida inteira, heim...
 
turin sofreu tanto q devia viver com depresao, pois ateh quando ele acabou com um mostro q matou muitos e ferrou com sua familia ele n pode ter alegria e acabou se matando quer algo mais depresivo do q isso. :x
 
a maldição de túrin começa com a captura de seu pai, húrin, por morgoth, não?
ele não se rende e então morgoth o aprisiona no alto de uma montanha que eu esqueci o nome e amaldiçoa sua prole, não é isso?
já faz algum tempo que eu li essa estória... triste, mas linda...
 
Turin sofreu demais...ele, sua irma e sua mae sofreram muiito mesmo...sem falar no pai, Hurin, que ficou preso nos calabouços de Angband, nas Thogorodrim...sem duvida foi uma familia sofrida!

ate mais...
 
bem lembrado,

Húrin e Huor, deram cobertura a retirada de Turgon da Nirnaeth Arnoediad, e fazendo isso Húor foi morto por uma flecha eqto Húrin foi aprisionado por Morgoth. Morgoth havia triunfado mas o fato de Turgon ter lhe escapado tirou o sabor de sua vitória, pois em Valinor qdo seus olhos se encontraram, Morgoth sentiu uma sombra se abater sobre seu espírito, um pressagio de que de Turgon viria sau ruína.

Entao, mandou que lhe trouxessem Húrin, pois sabia que este adan tinha a amizade do rei de gondolin. Mas Húrin ao invés de contar o que Morgoth queria, o desafiou e zombou dele. Morgoth entao amaldiçoou Húrin, Morwen e toda a sua prole. Levou Húrin para as Tangoridrim e o instalou em uma cadeira de pedra, e em pé ao seu lado, mais uma vez o amaldiçoou e lhe disse, que ali ele ficaria a contemplar as terras onde o mal e desespero se abateriam sobre aqueles que ele tanto amava e para que Húrin realmente sofresse com a maldiçao, Morgoth o dotou com a capacidade de ver e ouvir tudo oq morgoth visse ou escutasse, e assim ele ficaria até que a maldiçao atingisse a sua finalidade....

E mesmo assim Húrin em momento algum pediu misericórdia a Morgoth ou a morte pra si ou para qq um dos seus... e por isso ele eh chamado de Húrin THALION, o inabalável, o forte...

NA VERDADE, Glaurung foi apenas o agente da maldiçao lançada por Morgoth sobre a família de Húrin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo