1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A maior montanha da Terra-Média

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhor_de_Gondor, 29 Nov 2007.

1. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Qual seria a maior montanha da Terra-Média e qual sua história? Sua importância nas obras talvez? Apenas um tópico a mais para falar da geografia da nossa amada Terra-Média, criada pelo gênio J.R.R. Tolkien. Neste tópico também conta comentar sobre a maior montanha de Beleriand.

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

É uma soposição minha, sem fundamentos por enquanto: Caradhras.
    Acho até que era maior que qualquer montanha de Beleriand.

Enfim...

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Pelo que eu Sei, na TM foram as Thangorodrin. Mas, em Arda, nada Supera Taniquetil, a imutável, trono de Manwë.

4. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Em Beleriand, creio que eram as Thangorodrim mesmo.

5. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Mas na Terra-Média, durante os eventos da Guerra do Anel, talvez fosse Caradhras mesmo. Mas acredito que alguém posso dar uma informação mais precisa.

6. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Caradhras seria mais alta do que Orodruin? :think:

Geograficamente falando, não tenho idéia. Mas acho que, historicamente, Orodruin foi mais importante.

7. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

E o monte Gundabad no final das montanhas nebulosas, dá a entender que ele é enorme, não seria uma das maiores montanhas?

8. Belfalas

Belfalas Ele é legal

:eek:

Thangorodrin não eram duas Torres ? :eek:

9. Tuor

Tuor Usuário

Thangorodrim eram os três picos que ficavam na entrada, ou na frente, de Angband, o reino de Morgoth na 1ª Era.

Em Beleriand, eu diria que o ponto mais alto seria as Thangorodrim mesmo.

Em Arda, é como o 11º disse: ninguém tasca Taniquetil, o pico de Manwë, o Vala.

Na Terra-Média da 2ª e 3ª Eras, eu diria que são os três picos das Montanhas Sombrias: Caradhras, Fanuidhol e Celebdil, onde a Torre de Dúrin se localizava. Mas dentre essas três, se não me engano, é descrito n'O SdA a mais alta... Lew Morias falou sobre Orodruin, e fiquei em dúvida se seria a mais alta. Mas pensando bem, será que Frodo conseguiria subir tão alto? Bem, só se talvez a entrada fosse bem mais abaixo do que eu imagino :think:

Última edição: 30 Nov 2007
  10. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

E o Gundabad? parece ser tão ''proeminente'' nos mapas.

11. Tuor

Tuor Usuário

Bem, Gundabad, que era dos anões e posteriormente dos orcs, era mais vasta do que alta, pois era ela que ligava as Montanhas Cinzentas e as Sombrias, basicamente.

12. Neithan

Dos ANões? GUndabad foi dos anões quando?

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

É referido em algum nas obras que se acreditava que Taniquetil era o pico mais alto do globo (não era à toa que a chamavam de A Montanha). Creio que é essa a resposta que o SdG procurava. De resto não tem muita história: era a montanha mais alta das Pelóri, erguidas para proteger Valinor, e habitação de Manwë, Varda e alguns elfos Vanyar. Manwë viverá lá até ao fim dos tempos.

Que era Caradhras, o Redhorn (Corno Vermelho).

Bom, Frodo não precisou subir até ao topo propriamente dito; apenas foi até ao Sammath Naur, as Fendas da Perdição, talvez situadas sensivelmente a meio do vulcão. De qualquer maneira, também duvido que fosse muito alto.

14. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Também acredito que não seja tão alto, afinal ficava bem abaixo das nuvens e nem é relatado a presença de gelo em seu cume (mesmo que seja um vulcão, seria normal ter gelo).

15. Neithan

Sim, isso é vero. Eu acho que foi o Bolsão mesmo, muito alto...

Mas, será que é Caradhras mesmo?

16. Tuor

Tuor Usuário

Ao que tudo indica, talvez seja Caradhras mesmo. Mas talvez a importância de Caradhras faça parecer que é a maior de todas. Por isso, talvez seja Celebdil, pois tinha a Torre de Dúrin lá, e isso talvez significasse que ficava no topo de tudo, onde tudo se via... :think:

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não, tenho a certeza de que o Caradhras era o mais alto dos três picos sobre Moria (incluindo o Celebdil), referem-no na Sociedade do Anel. Se é ou não a montanha mais alta da Terra-Média, não se sabe.

18. Tuor

Tuor Usuário

Talvez os três juntos, Caradhras, Celebdil e Fanuidhol, estejam empatados, não?

19. Neithan

Não. Caradhras é o mais alto sim. É dito na Sociedade do Anel, crieo que "o Anel vai para o Sul"

20. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não tenho os livros comigo para verificar, mas fui ver ao
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e também dizem que é:

Não que faça grande diferença, é um pormenor insignificante. As três eram altas, pronto.

Compartilhar