• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maior coleção de Camisas de um mesmo clube do Brasil!

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Tenho quase certeza de que essa é a maior coleção de um mesmo clube do Brasil. Podem existir maiores (PVC :rofl:), mas o cara abaixo tem apenas itens do Palmeiras.​

Ele se chama Édson Novas, e vive em São José do Rio Preto - SP. Para ter idéia, ele depois de muito insistir com sua esposa, conseguiu o segundo andar de sua casa, inteiro só p/ coleção... Virou um verdadeiro museu verde e branco, ou melhor o Memorial Spazio Palestrino.​

O local tem 70m², e ele possui mais de 10000 itens, todos do Palmeiras. Entre eles, 200 pôster, de TODOS os times do Palmeiras desde 1914, e 355 (isso em Agosto) camisas do Palmeiras.​

Veja algumas fotos:​

attachment.php

Entrada da sala dos Sonhos, já personalizada​


attachment.php

Miniaturas de taças​


attachment.php

São mais de 355 camisas, incluindo de organizadas.​


attachment.php

Camisas de treino​


attachment.php

Sensacional!!​


Entrevista ao Lance Activo:
Sua coleção começou em 1981... Tive uma rápida entrevista com ele, segue abaixo:

1 - Qual foi a primeira peça de sua coleção? 1 chaveiro.


2 - Qual a mais dificil? Uma camisa do Ademir da Guia, nosso divino, autografada. De 1974.


3 - Quantos itens do Palmeiras você tem? São 355 camisas (todas desde 1914)... são + de 200 posters (todos os times do Palmeiras desde 1914 emoldurados e pendurados cronologicamente), chaveiros, pelúcias, bandeiras, copos, bebidas, enfim, mais de 10.000 itens reunidos nestes quase 30 anos...


4 - Falta algum item? Como acha que deve conseguir? Quero muito uma camisa do Marcos autografada, e queria ganhar dele próprio.


5 - Acha que você é o maior colecionador do Brasil? De itens de um mesmo clube tenho certeza, desafio qualquer um a concorrer.


Essa torcida nos encanta a cada dia. Está aí um presente p/ todos palmeirenses do Brasil, a maior coleção de um torcedor fanático alviverde.

Lance Activo
Maglia Verde
_____________________________________________

E eu achando que minhas 14 camisas, algumas bandeiras, chaveiros e copos eram alguma coisa. :osigh:
 

Anexos

  • 147758-1.jpg
    147758-1.jpg
    38,5 KB · Visualizações: 384
  • 147760-3.jpg
    147760-3.jpg
    33,4 KB · Visualizações: 391
  • 147761-4.jpg
    147761-4.jpg
    40,9 KB · Visualizações: 387
  • 147762-5.jpg
    147762-5.jpg
    40 KB · Visualizações: 386
  • 147765-spazio%20palestrino.jpg
    147765-spazio%20palestrino.jpg
    20,5 KB · Visualizações: 389
attachment.php

Só mais uma, essa dos pôsters.

attachment.php
 

Anexos

  • 147766-posters%20do%20palmeiras%20colecao%2030%20anos.jpg
    147766-posters%20do%20palmeiras%20colecao%2030%20anos.jpg
    42,7 KB · Visualizações: 376
  • 147763-6.jpg
    147763-6.jpg
    30,9 KB · Visualizações: 356
Última edição:
Dá pra praticamente vestir uma pra cada dia do ano. Boa coleção.

Tem muitos colecionadores no Brasil que não gostam de aparecer porque sua coleção representa uma vida inteira dedicada a isso e ficam temendo se expor pra não serem roubados. Vai de cada um.
 
:roll: Duvido. O cara deve ter um cuidado absurdo com a coleção.

Eu estava pensando no dinheiro gasto. Provavelmente dezenas de milhares de reais, contando apenas as camisas.
 
Mas a coleção do cara tá completando 30 anos, considerando um preço médio pra cada camisa um valor redondo como R$ 100,00 ele teria gasto por baixo mais ou menos R$ 35.500.

Tem gente que em 30 anos terá gasto bem mais com coisas que só detonam sua saúde como fumar vários maços de cigarros por semana ou por dia.

Voltando pra coleção, com o decorrer dos anos esse valor duplica ou triplica já que certas camisas vão ficando históricas.
 
Última edição:
Parece uma loja! parabéns á dedicação que o cara teve ao Clube. Só não dou muito valor para as camisas de To, que para mim desvaloriza a coleção, principalmente por as camisetas não serem oficiais, mas tá valendo.
Agora imagina se o cara coloca os bibelos junto...

:joinha:

PS: Se tiver camisa usada sem lavar, realmente deve ser o maior futúm!:lol:
 
Eu gosto muito de comprar camisas de clube, mas ficar num único time é foda. Nunca joguei nenhuma camisa minha do São Paulo fora (nem da época que eu era criança). Devo ter umas 20 camisas do Tricolor (incluíndo aquelas comemorativas tipo 6-3-3 ou a minha retrô do Pedro Rocha). Mas prefiro variar, comprar de outros times também.
 
Eu só não tenho dó de gastar $$ com camisas retrô mais limpas de merchans possível.

Você comprou as do Tricolor sem patrocínio esse ano? Comprei primeiro a listrada, mas não aguentei e mandei bala na branca também.

Camisas de seleção também são foda, sem patrocínio. Esse ano comprei a bordô da Rússia, a do Brasil, a da Itália e a preta da Alemanha.
 
Retrôs são mais caras, mas valem a pena. Já cansei de falar, minha camisa favorita é uma da Coca-Cola de 1989, original, sem patrocînio, e foi comprada pelo meu Pai no ano em que eu nasci. :) Aquela é o meu xodó.
 
Retrôs são mais caras, mas valem a pena. Já cansei de falar, minha camisa favorita é uma da Coca-Cola de 1989, original, sem patrocînio, e foi comprada pelo meu Pai no ano em que eu nasci. :) Aquela é o meu xodó.

O esquema pra comprar camisa retrô (qualquer camisa, na verdade) é esperar um tempinho, que o valor abaixa de R$ 180,00 para R$ 99,00. Em camisas de seleções, esperei passar a Copa e da Itália da Puma foi pra esse valor aí. Mesma coisa a da Rússia (e olha, que nem foram pra Copa). A única que me fudi foi da Alemanha preta. Essa o preço não abaixa, até por ser uma camisa linda demais (muita procura).

Mas então, o São Paulo lançou umas camisas retrô em 2008. Esse ano tavam vendendo a do Careca de 1986 por R$ 90,00 no Netshoes (www.netshoes.com.br). É que eu preferi comprar a nova sem patrocínio mesmo, mas deu uma vontade. Na época tava quase 200.


EDIT: A gente podia usar esse tópico pra trocar uma idéia sobre as camisas que compramos e darmos umas dicas de promoções, etc. Alguém mais curte colecionar camisas de futebol?
 
Você comprou as do Tricolor sem patrocínio esse ano? Comprei primeiro a listrada, mas não aguentei e mandei bala na branca também.

Camisas de seleção também são foda, sem patrocínio. Esse ano comprei a bordô da Rússia, a do Brasil, a da Itália e a preta da Alemanha.

Esse ano comprei a retrô 86 oficial do Careca. É claro que guardo com muito gosto a comprada na época com o patrocinio NUGGET e confeccionada na época pela Adidas, minha marca preferida.

O namorado de minha irmã que trabalha em Campinas soube de uma promoção relâmpago caso você fizesse uma compra acima de R$ 300,00 naquele dia (a loja acabara de ser reinaugurada após uma reforma) aí quando me falou que só naquele dia com a promoção ficaria em R$ 89,00 me ligou de lá mesmo e já pedi pra ele mandar ver porque é daquelas promoções que não dá pra vacilar.

Mas fora isso faço o mesmo que você. Dou uma esperada também.
 
Guilherme, eu sou um colecionador pobre. Por isso só vou em Camisas do Palmeiras mesmo. :lol:
 
Guilherme, eu sou um colecionador pobre. Por isso só vou em Camisas do Palmeiras mesmo. :lol:

Já me fudi muito pra correr atrás de promoção, senão nem rolava... :lol:

Eu nem pago 180 numa camisa, acho absurdo. Foi só nas do São Paulo (porque era sem patrocínio) e aa preta da Alemanha (porque ela é a camisa de futebol mais linda de todos os tempos).

Esse ano um camarada meu comprou uma camisa da Seleção, mas da Copa de 2006 (que era bem mais bonita que a desse ano) por R$ 80,00. É só caçar que acha bons valores.
 
Futebol brasileiro é o 3º que mais arrecada com patrocínios em camisas

Maiores Mercados:
1) Inglês
2) Alemão
3) Brasileiro
4) Italiano
5) Francês
6) Espanhol

Maiores Times:
1) Manchester Utd (Ing)
2) Liverpool (Ing)
3) Real Madrid (Esp)
4) Corinthians (Bra)
5) Bayern Munich (Ale)
6) Chelsea (Ing)




Este ano acho que talvez o mercado brasileiro melhore ainda mais.
O Flamengo já deve conseguir um aumento substancial agora em fevereiro com o novo patrocinio para o Gaucho.
 
Esse ranking ai é enganoso. O Corinthians usa 6 patrocínios, os outros do Ranking, apenas 1.

E desses 6, 5 são 80% do Ronaldo. O Corinthians não ganha nem 2/3 desse dinheiro anualmente.
 
Acho que não. Que eu me lembre é apenas para o patrocinador principal.
Lembro que o Corinthians tinha anunciado o maior patrocínio nacional com algo em torno desses 20 milhões anuais.
O Flamengo ia anunciar um maior ainda ano passado, mas teve problemas e a Batavo fechou por menos.
 
A reportagem diz EUROS. O Corinthians fatura todo esse dinheiro em Euros somando tudo, até o "AVANÇO", nas axilas. :roll:

Sendo que boa parte disso, é do Gordo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo