• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maior coleção de Camisas de um mesmo clube do Brasil!

Eu já achei muito bonita, bem melhor que aquela camisa cor de marca texto/semáforo que o Palmeiras usa, aquela sim é horrorosa.

Aquela tem 5 anos que não é mais utilizada.

Dizem que a nova camisa 1 do Flu vai ser com as linhas de tamanhos assimétricos. Pelo visto vai ser medonha.

Adidas resolveu aloprar esse ano.

:|

Essa nova camisa do Palmeiras está estranha.

Parece o Werder.
 
Não tem isso tudo não Neithan. Tem?

Me lembro de ter visto uns jogos recentes (acho que com o Felipão) do Palmeiras com o marca texto.

Se tem isso tudo então eu estava bêbado.
 
:think: Bêbado.

A terceira camisa em 2009 era a Azul. 2010, branca. 2011 a listrada.
 
Nossa, que camisa horrível. E nem é por eu ser corintiano (acho a camisa do Palmeiras, a normal, verde-esmeralda, uma das mais bonitas), é porque é horrível mesmo.
 
Essa atual é lixo mesmo. Pau a pau com a marca texto como a pior do Palmeiras-Adidas.

Detalhe que no ano passado, que fizeram um negócio simples, só verde escuro e tudo mais, ficou bonito pra caramba.
 
Eu achei esquisito os triangulos. Me lembrou vagamente as camisas toscas carnavalescas dos anos 90:



bragantino.jpg



Mauro Silva mito! :cry:
Futebol dos anos 90, tirando as camisas, era maravilhoso demais.
 
Eu achei esquisito os triangulos. Me lembrou vagamente as camisas toscas carnavalescas dos anos 90:



bragantino.jpg



Mauro Silva mito! :cry:
Futebol dos anos 90, tirando as camisas, era maravilhoso demais.

Era justamente o que eu tava pensando, nessa camisa feia do Bregantino de 1990. Aí outras me vieram à cabeça e com a ajudinha do Google achei mais essas que eu nem conhecia:


PIC_0956.JPG

Operário de Ponta Grossa 91/92

artigo_2_3694.jpg

Volta Redonda, 1992

images

Atalanta 1992

1990-1992%20Manchester%20United%20Away%20c%C3%B3pia%20(1)_thumb.jpg

Manchester United 1990-1992

images

Inglaterra 91-92

CAMISA+bec+1993.jpg

Blumenau Esporte Clube 1992

niver-mau-008.jpg

VOCEM, de Assis (SP), década de 90

denmark-92.jpg

Dinamarca, 1992, camisa do Goleiro Schemeichel

1992+goleiro.PNG

Camisa de Goleiro do Inter/RS 1992


Realmente, a década de 90 foi um horror em termos de camisas de futebol... :blah:
 
Última edição:
Não entedi por que achar tão horrível assim como vcs estão falando.
Acho que existe uma certa resistência artística no meio futebolístico. Existe um padrão estético que as pessoas não querem abandonar, colocam como ideal e é mais tradicional.

Eu particularmente gostei dessa camisa do Palmeiras, achei o design até moderninho e legal.
 
Gay.

:mrgreen:

Véi, Adidas sempre é elogiada pelos uniformes. Pega aí o Palmeiras e o Flu. Pouquíssimos modelos zuados. Mas ESSE é feio. Triângulo. QUAL O SENTIDO DISSO? Se fosse, sei lá, a Cruz de Savóia, algo que tem relação com o Palmeiras, beleza. Mas TRIANGULOS?
 
Gay nada. Não digo que essa resistência seja 'frescura', mas ela existe, está aí. E por bons motivos, primeiro, pela tradição do clube que se não tem ligação simbólica com o motivo representado na camisa não vai se identificar. Segundo, porque o futebol é assim mesmo: físico mas não muito visual, é mais visceral, meio militarista, onde não tem muito espaço pra nada muito chamativo, criativo e inovador demais em termos estéticos.

Em resumo, o futebol é movido mais pela tradição que pela inovação, seja os clubes seja o esporte como um todo.
 
Tá um lixo. Parece camisa de Treino. Adidas esse ano CAGOU. :gotinha:

Minha última esperança é a terceira, que lançam em Agosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo