Neithan
Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Tenho quase certeza de que essa é a maior coleção de um mesmo clube do Brasil. Podem existir maiores (PVC
), mas o cara abaixo tem apenas itens do Palmeiras.

Ele se chama Édson Novas, e vive em São José do Rio Preto - SP. Para ter idéia, ele depois de muito insistir com sua esposa, conseguiu o segundo andar de sua casa, inteiro só p/ coleção... Virou um verdadeiro museu verde e branco, ou melhor o Memorial Spazio Palestrino.
O local tem 70m², e ele possui mais de 10000 itens, todos do Palmeiras. Entre eles, 200 pôster, de TODOS os times do Palmeiras desde 1914, e 355 (isso em Agosto) camisas do Palmeiras.
Veja algumas fotos:
Entrada da sala dos Sonhos, já personalizada
Miniaturas de taças
São mais de 355 camisas, incluindo de organizadas.
Camisas de treino
Sensacional!!
Entrevista ao Lance Activo:
Sua coleção começou em 1981... Tive uma rápida entrevista com ele, segue abaixo:1 - Qual foi a primeira peça de sua coleção? 1 chaveiro.
2 - Qual a mais dificil? Uma camisa do Ademir da Guia, nosso divino, autografada. De 1974.
3 - Quantos itens do Palmeiras você tem? São 355 camisas (todas desde 1914)... são + de 200 posters (todos os times do Palmeiras desde 1914 emoldurados e pendurados cronologicamente), chaveiros, pelúcias, bandeiras, copos, bebidas, enfim, mais de 10.000 itens reunidos nestes quase 30 anos...
4 - Falta algum item? Como acha que deve conseguir? Quero muito uma camisa do Marcos autografada, e queria ganhar dele próprio.
5 - Acha que você é o maior colecionador do Brasil? De itens de um mesmo clube tenho certeza, desafio qualquer um a concorrer.
Essa torcida nos encanta a cada dia. Está aí um presente p/ todos palmeirenses do Brasil, a maior coleção de um torcedor fanático alviverde.
Lance Activo
Maglia Verde