1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A luz fantástica (Discworld v. 2), de Terry Pratchett

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por JLM, 14 Jan 2009.

  1. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dizem que as continuações costumam ser inferiores em qualidade. Mas isso não se aplica a Terry Pratchett, senão a sua série Discworld não teria
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Talvez o sucesso se dê pelas suas histórias serem sobre heróis, deuses e magos. Ou talvez porque a maioria dos volumes não precise ser lida em seqüência, conforme explica o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (em PDF). A Luz Fantástica (volume 2 da série), é uma das continuações diretas, ou seja, traz o mesmo núcleo de personagens no momento exato em que terminaram no volume anterior. Ricewind, o mago que só sabe um feitiço mas que nunca o invocou por temer o que ele poderia fazer, e seu amigo Duasflor, o turista ingênuo e otimista que vive perdendo a sua Bagagem (uma mistura de mala móvel e cão-de-guarda), desta vez precisam salvar o Mundo do Disco do choque catastrófico com uma estrela vermelha. Como eles vão fazer isso ninguém sabe. Os outros magos, como sempre, por burrice ou ganância, só atrapalham, mas novos amigos – um anão, uma virgem que sonha ser sacrificada e um herói versão Conan idoso – vão ajudar. Participação especial dos Trolls e de Herrena, a Megera com Cabelos com Hena.

    obra: A luz fantástica (The light fantastic) de Terry Pratchett
    tradução: Roberto DeNice
    edição: 1ª, Conrad Editora do Brasil (2002), 232 pgs
    compare os preços:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Eu não gostei desse volume. Para falar a verdade, se não tivesse escutado falar tão bem de toda série nem teria terminado o livro. Uma ou outra parte engraçadinha que não valem o sacrifício de ler o livro todo.

    Agora, o livro seguinte da série "Direitos Iguais, Rituais Iguais" vale muito a pena.
     
  3. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Ah, eu gostei, e dos que eu li acho que "Direitos Iguais, Rituais Iguais" foi o menos bom, hehe...
    Adoro o Rincewind :joy:
    Tem gente que não gosta muito dos 3 primeiros volumes da série... de Discworld li eles, O Aprendiz de Morte, O Oitavo Mago e O Senhor da Foice. Gostei de todos, mas acho que o melhor é O Aprendiz de Morte, recomendo pra quem não conhece...(tirando os dois primeiros livros, não é preciso ler a série na ordem)
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Eu só li o primeiro (A Cor da Magia) e achei um saco, acabei deixando de lado e nunca mais fui atrás dos livros da série Discworld. Mas como é o Pratchett eu sempre penso em dar uma segunda chance. De repente começo com esse, vá saber :think:
     
  5. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Eu adoro a Vovó Cera do Tempo. Para mim, ela é a melhor personagem da série. Acho a parte que ela explica sobre "cabeçologia" impagável no Estranhas Irmãs. :lol:

    Eu tenho todos que foram lançados em português, mas ainda falta ler O Senhor da Foice e o Quando As Bruxas Viajam. Apesar de não precisar, gosto de ler na ordem em que os livros foram lançados. A cada livro lançado leio dois e assim pouco a pouco vou me aproximando do ponto onde irei ler assim que o livro for lançado.


    Ana, lê um com as bruxas. Eu recomendo o Estranhas Irmãs ou o Direitos Iguais, Rituais Iguais.

    Em tempo: Me enganei no meu outro post. O livro que me fez gostar da série foi o Estranhas Irmãs.
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ahhh, vaish dizersh que vocech não goshtaram do guerreirosh bárbarosh sem dentech???
     
  7. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Pois é, achei engraçadinho assim como a parte de hardware e software e sobre as noites de sábado perdidas, etc. Mas não valeu ter lido o livro todo.
     
  8. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Aquilo é engraçado mesmo! Eu cheguei a ter o Estranhas Irmãs em mãos, mas nunca li Macbeth(não me batam!) e achei que ia ficar boiando nas referências, e era emprestado, aí acabei devolvendo...

    Mas meu personagem preferido é AQUELE QUE FALA EM CAIXA ALTA, o Morte! Acho legal ele tentando entender a vida...[hr]Ah, e por falar em referências, achei um link que parece ser interessante: http://www.lspace.org/books/apf/
     
  9. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Gente eu amo a série discworld!!!! Mas agora quase infartei ao saber que são 35 e ñ 12 como eu pensava!!!! E só tenho 7!!!! Eles são publicados aqui pela editora Conrad. E vcs ficaram sabendo que o Terry está com mal de Alzaimer (ñ sei como se escreve ao certo). É uma pena pq ele é muito bom no que faz!!

    PS: mas aqui no BR só chegou até Quando as Bruxas Viajam q é o 12º. Tomara que saiam os outros e logo pq já estou ha muito tempo esperando a continuação de Os Livros da Magia e nada ainda.
     
  10. Dwarf

    Dwarf Usuário

    bem eu nao sei quantos eu ja li... acho q uns 10 por enquanto o melhor pra mim é o Guards!Guards! mas o Aprendiz de morte é legauzinho tb..... adoro a representação da morte^^




    Anica, tenta ler o Holywood e o guards!guards! Lembre-se q o belas maldiçoes é dele tb^^
     
  11. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Descobri que na VL Mariana a biblioteca Viriato Correia é temática em Livros de literatura fantástica, encontrei Quando as Bruxas Viajam e lendo só as primeiras folhas já deu p/ ver que é muuuuito bom. Ainda bem que essa série não precisa ser lida conforme a ordem de publicação. Ainda faltam 4 p/ mim:

    Guardas! Guardas!
    A Magia de Holly Wood
    O Senhor da Foice
    Pirâmides

    Dos lançados em português, pois o JLM postou que são 35!
     
  12. Farfael

    Farfael Usuário

    Eu adoro o Terry Pratchett com suas tiradas comico-filosóficas sobre o firmamento. Eu tinha muito preconceito antes de começar a ler, diziam que era um mundo de fantasia aloprado e eu não podia deixar que o meu querido mundo fantástico da infância fosse estragado por esse inglêzinho, né? Mas ele não estragou, ele criou tudo.

    Atenção para a edição especial de 30 anos dos 2 primeiros livros, lançada em quadrinhos! Simplesmente animal! Eu vi esses dias na livraria cultura e fiquei babando, li uns pedaços, até que minha namorada não aguentou mais ficar na livraria e me arrastou de lá. Capa dura, papel bom, parece um sandman da conrad (nas devidas proporções). 70 reais. Acho que vou encarar.

    Anigel

    O terceiro livro da série é legal também, o quarto também, o aprendiz do morte, animal. Mas falta alguma coisa... falta Rincewind! O cara é muito comédia. Como diria o locutor da rede globo, "esse mago vai aprontar muita confusão".
     
  13. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário


    Sim, o mago é o melhor! Adorei Eric, apesar de ser o menor é um dos meus favoritos.
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Tentei ler Discworld vol 1. (a cor da magia??). Achei muito chato e parei a 15 páginas do final. Com isso desisti de ler as continuações apesar da insistencia do TT1 que jurava q ficava melhor.
     
  15. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Pessoal, sei que foram lançados uns filmes da série mas parece que foi para a tv inglesa, alguém sabe onde eu posso encontrar esses filmes?
     
  16. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Não gostei de "A cor da magia" também.
    Meu favorito é "O Oitavo Mago", o bocó do Ricewind é um dos personagens mais legais que eu já vi/li (a cena em que ele enfrenta o fonticeiro com um tijolo enfiado numa meia é: :rofl: )
    Hoje comecei a ler "Estranhas Irmãs" com a Vovó Cera do Tempo que eu já conheço de "Direitos Iguais, Rituais Iguais" .
     
  17. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Quantos volumes saíram no Brasil?
     
  18. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Sairam 13 nno Brasil e são 37 ao todo.

    1. A Cor da Magia (The Colour of Magic)
    2. A Luz Fantástica (The Light Fantastic)
    3. Direitos Iguais, Rituais Iguais (Equal Rites)
    4. O Aprendiz de Morte (Mort)
    5. O Oitavo Mago (Sourcery)
    6. Estranhas Irmãs (Wyrd Sisters)
    7. Pirâmides (Pyramids)
    8. Guardas! Guardas! (Guards! Guards!)
    9. Fausto Eric (Faust Eric)
    10. A Magia de Holy Wood (Moving Pictures)
    11. O Senhor da Foice (Reaper Man)
    12. Quando as Bruxas Viajam (Witches Abroad)
    28. O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados (The Amazing Maurice and his Educated Rodents)
     
  19. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    No Brasil a cronologia não costuma ter tanta importância, né? Nem isso nem a publicação de todos os volumes da saga.
     
  20. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    como o fabuloso mauricio é um livro sobre o discworld mas direcionado para crianças, uma historia infantil, a editora optou por lançá-lo em um formato diferente dos demais, como o primeiro da serie para crianças, inclusive dizendo em seu site a heresia q "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ".

    eu particularmente acho isso bullshit.
     

Compartilhar